ADESTRAMENTO DE CÃES – REFORÇO POSITIVO!

Os métodos antigos de adestramento de cães usavam a punição como forma de evitar um comportamento indesejado. Por exemplo, se o cachorro sai puxando a coleira na frente, ele vai ser sufocado pelo enforcador. Se o cachorro faz xixi no lugar errado, eles batem com jornal enrolado, etc.
Você sabe como é, eles ensinam o cachorro a ter medo de repetir aquele comportamento, e na boa, isso não é adestramento de cães.
O reforço positivo é o oposto. O conceito é muito simples:
Ao invés de punir seu cão por fazer algo errado, você o recompensa por fazer as coisas certas, usando elogios, carinho e petiscos.
Seu cachorro vai aprender a fazer as coisas certas e vai querer fazê‐las porque ele sabe que são elas que te fazem feliz e daí você o recompensa.
Agora, você precisa ensinar seu cachorro a identificar exatamente quando você aprova alguma coisa que ele fez, e é esse comportamento que você quer que ele aprenda.
Então no exato momento que ele fez o comportamento desejado, você vai comunicar isso a ele usando uma palavra‐comando que o cachorro vai saber identificar, seguido de um elogio e um petisco. Toda vez que ele realizar aquilo que você quiser que ele faça, você elogia e lhe dá um petisco. Assim é o REFORÇO POSITIVO.
Se você quer saber Como Adestrar Cachorro por conta própria, usando o reforço positivo, CLIQUE AQUI.

Se você quer saber Como Ensinar Comandos e Tornar o Seu Cão Mais Obediente, Sociável, Tranquilo e Controlado em Casa e nos Passeios em 15 dias, veja esse vídeo aqui!

 
ATENÇÃO
O reforço positivo usando petisco tem que ser regulado! Não saia dando petiscos direto para o seu cachorro por qualquer coisa que ele acerte! Procure utilizar muito mais o carinho e palavras de afeto do que propriamente o petisco!
Use o petisco quando começar a ensinar algo novo, pois o seu cachorro irá prestar mais atenção em você quando tiver com um petisco na mão. Mas assim que perceber que ele já entendeu o comando, comece a trocar a recompensa por carinho e palavras de afeto (“muito bem!” “bom garoto!”…)
Boa sorte!
Um abraço

 

Deixe uma resposta