ALIMENTAÇÃO NATURAL PARA CÃES: uma boa opção!


Já não é de hoje que muitos donos de cães estão procurando por outras formas de alimentação para ele. E a alimentação natural para cães está ganhando cada vez mais força e se tornando uma boa opção. Mas cuidado! Leia este artigo para saber mais!
Nossos nutricionista vivem recomendado que tenhamos uma alimentação mais saudável, mais fresca e variada, certo?
Então, por que não oferecer isso para os cães também?
Está certo que ração é um alimento mais prático e mais conveniente para a maioria das pessoas, afinal de contas, os dias de hoje parecem ter menos horas do que os de antigamente…
Entretanto, é fato que a mesma não é o alimento mais adequado para carnívoros, como é o caso dos cães. A ração pode ser equilibrada e completa, mas a maioria delas possui diversos componentes químicos, como conservantes, corantes e grãos transgênicos oriundos da soja e do milho que fazem muito mal para a saúde de nossos bichinhos.
Diante da preocupação em alimentar os cães com uma dieta que respeite a sua fisiologia e que ofereça uma vida mais saudável, médicos veterinários e tutores começaram a pesquisar e aderir a uma nova onda que já faz muito sucesso nos Estados Unidos e na Europa: a Alimentação Natural.
A Alimentação Natural é aquela composta somente por ingredientes de origem animal ou vegetal inalterados, ou seja, sem a adição de compostos químicos, tratamento térmico ou processamento físico.
Veterinários especialistas garantem que oferecer uma alimentação natural para cães faz com que eles fiquem mais fortes, mais resistentes a doenças, mais nutridos e com uma expectativa de vida melhor.
Se o seu cachorro sofre de alergias, problemas digestivos e doenças crônicas ele pode se beneficiar e muito com a alimentação natural. Veja mais vantagens da Alimentação Natural Precisa aqui.
Eu aposto que já aconteceu de você comprar uma ração e pagar caro por ela, mas seu cachorro não quis comer e só se interessou pela comida do seu prato. Isso é normal.
A ração é um alimento de sabor e odor monótono, você não comeria todo dia a mesma coisa não é mesmo?
O seu cão também não quer, mas para a Alimentação Natural ser segura e saudável para cães, é necessário saber o que pode dar e como dar.
Definitivamente, oferecer Alimentação Natural para cães não é dar restos de comida e muito menos dividir a sua refeição com ele!

Cães e gatos possuem necessidades nutricionais diferente de nós humanos e não podem comer diversos alimentos.
Na natureza os cães e os lobos se alimentam de uma vasta variedade de tecido, vísceras, carne de pequenos animais e uma pequena porção de vegetais e carboidratos semi digeridos.
A Alimentação Natural tenta imitar a dieta que um cão teria se ainda estivesse na natureza, dessa maneira a dieta de um cão deve conter em sua maioria proteína de origem animal de alto valor biológico.
Por este motivo, é de extrema importância que você seja muito bem orientado por um médico veterinário nutricionista, para que ele possa atender as reais necessidades do seu cachorro.
A Alimentação Natural Precisa é balanceada de acordo com a idade, raça, sexo e se o animal possui alguma doença de base conhecida. Entretanto, há alimentos que se forem preparados da maneira correta e distribuídos de maneira equilibrada e balanceada, podem ser oferecidos a grande maioria dos cães saudáveis.
 
Por este motivo, para atender a esta grande maioria de cães que podem se beneficiar da Alimentação Natural Precisa, uma veterinária da área de nutrição pet e uma mestre em engenharia química se juntaram e elaboram um curso sobre Alimentação Natural Precisa.
Se você quiser saber mais sobre este curso, basta clicar aqui

Recomendados Primeiro Para Você:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *