Cuidado! Remédio Caseiro contra Carrapatos.


Nos últimos dias, tenho visto com mais frequência algumas pessoas divulgando a utilização de produtos caseiros que prometem acabar com pulgas e carrapatos, mas cuidado!
Escrevo este artigo como uma forma de alerta para você que ama o seu cachorro e que só quer o bem dele.
Procure fazer uma comparação com um filho (humano)… você iria medicar seu filho com um suposto remédio caseiro que você viu na internet?
Bem, eu acredito que a sua resposta seja igual a minha… que é NÃO!
Agora, se você está tendo problemas sérios com carrapatos, Veja essa Apresentação AQUI!
Eu jamais iria utilizar qualquer tipo de medicação no meu filho, sem que eu tivesse a indicação do seu pediatra e no caso dos cães e gatos é a mesma coisa, bem… pelo menos deveria!
Algumas pessoas acham que por ser natural, alguns tipos de remédios caseiros para carrapatos e pulgas pode não fazer mal para o seu cachorro, mas não é bem assim.
Existem vários fatores que podem fazer um produto, mesmo que natural, fazer mal a um cachorro… alguns deles são: concentração, pH da solução e obviamente, quais são os componentes desta mistura caseira.
Só para você ter uma ideia, num desses remédios caseiros para carrapatos e pulgas, era indicado colocar vinagre misturado na solução “mágica”… e ai eu te pergunto… Você sabe qual é o pH do vinagre?
Resposta: 3! Isso significa que é muito baixo!!! E só para você ter uma ideia, se a água de um aquário chegar a esse pH, os peixes morrem!
Mas ai você pode estar se perguntando:
Eu não vou dar banho de vinagre no meu cachorro, vou apenas borrifar um pouco sobre o pelo, que mal isso pode fazer?
Bem, com essas soluções caseiras, na maioria das vezes os carrapatos e pulgas normalmente não morrem, eles apenas ficam desorientados por algum tempo ou serve como repelente, apenas.
Então você precisaria aplicar esse remédio caseiro para carrapatos e pulgas pelo menos umas duas vezes por dia para ter algum efeito. E com isso, inevitavelmente a pele vai absorver parte desta solução… agora imagine a pele do seu cachorro com várias feridas de picadas de pulgas e carrapatos, recebendo essa solução super ácida… deve no mínimo gerar algum desconforto, certo?
Mas ai vem outro problema, alguns animais são mais sensíveis que outros e de repente o cachorro do seu amigo não está tendo problemas com essa solução caseira, mas o seu pode ter!
Então fica a minha dica!
Você pode assistir o que falei sobre isso no vídeo abaixo.

 

Texto: Dr. Alexandre Figueiredo

Recomendados Primeiro Para Você:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *