Olimpíadas 2016: Como proteger o seu cachorro?


Sim! Como proteger o seu cachorro durante as Olimpíadas 2016 no Rio de Janeiro?

Muitas pessoas já estão se preparando para a chegada das Olimpíadas 2016 no Rio de Janeiro. Já compraram seus ingressos para os jogos, já compraram bandeiras e camisas do Brasil e já estão na expectativa para o início dos jogos.

Por outro lado, muitas pessoas também não estão tão empolgadas com as Olimpíadas 2016… Na verdade, muitas delas vão até sair da cidade para não ter que ficar no Rio de Janeiro durante os jogos Olímpicos.

Mas afinal de contas, o que isso tem a ver com o fato de você ter que saber

Como Proteger o seu Cachorro durante as Olimpíadas 2016 no Rio de Janeiro?

Bem, como em todo grande evento que acontece na cidade maravilhosa, milhares de pessoas são esperadas para ocupar os hotéis, hostels e albergues do Rio de Janeiro.

A grande diferença é que esse grande número de pessoas vai ficar pelo menos 20 dias na cidade!
Então, vamos pensar nas consequências para você, mas principalmente para o seu cachorro, ok?
Imagine aquele seu passeio matinal com seu cachorro na calçada da rua ou mesmo na calçada da praia… agora multiplique o número de pessoas que normalmente frequentam este local por 2, 3, 4 ou mais vezes.
Pronto! Agora você vai ter uma rua cheia de gente e, dependendo do local e horário, completamente lotado de pessoas!
Então, a primeira coisa que você deve fazer para proteger o seu cachorro é:
1)   Não leve seu cachorro para passear em locais com grande quantidade de pessoas!
Nestes locais, várias coisas podem acontecer:
– Copos e garrafas de vidro quebradas no chão, que poderiam ferir a pata do seu cachorro.
– Pessoas de outros estados, cidade e país, que podem não gostar de cachorro e com isso, podem até maltratá-lo.
– Seu cachorro poderá ficar extremamente estressado com a quantidade de gente e barulho, podendo até fazer com que ele se solte da guia ou tentar atravesse uma rua sem que você perceba, já imaginou?
– Nesses eventos é muito comum o uso de fogos para comemorar uma conquista ou simplesmente porque a pessoas que estão soltando não tem filhos nem cachorros para se importar com eles.
A audição dos cães é muito mais aguçada que a nossa e esses fogos e rojões podem levar a sérios traumas ao seu melhor amigo, além do estresse e as consequências que eu citei acima.
Veja aqui abaixo um vídeo sobre como agir com seu cachorro na presença de fogos de artifício.

2)   Cuidado também com o roubo de cães de raça!
Sim, é verdade!
O roubo de cães de raça, principalmente as de pequeno porte e de grande valor, tem aumentado no Rio de Janeiro. E durante as Olimpíadas, isso pode se tornar mais frequente, pela facilidade que será uma pessoa sair com um cachorro roubado e se misturar na multidão.
Já escrevi um artigo falando sobre como evitar roubo de cães, você pode ler aqui depois.
E por último, mas muito importante também.
3)   Se você for a alguma partida ou evento durante as olimpíadas, certifique-se de deixar o seu cão em casa com água a vontade (não precisa deixar comida, a não ser que você vá ficar mais de 12 horas fora de casa).
Procure deixar a televisão ou rádio ligado, para que os barulhos dos fogos não incomodem tanto e ele não se sinta tão sozinho. Deixe as janelas apenas com 2 dedos de abertura, para que abafe um pouco o som, mas não fique totalmente fechado o ambiente.
Você deve tomar mais cuidado se o seu cachorro for extremamente nervoso e estressado com fogos… se for o caso, procure o médico veterinário de sua confiança e veja se é possível fazer uma medicação que o deixe mais tranquilo e relaxado durante a sua ausência.
Mas cuidado, só faça isso com a orientação de um médico veterinário!
No mais é isso… atenção durante esse período!

Recomendados Primeiro Para Você:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *