POR QUE ADESTRAMENTO DE CÃES É INDICADO?


Muitas pessoas acreditam que adestramento de cães é bobagem. Que ensinar seu cão a sentar e deitar é apenas bonito. Mas na verdade não é somente isso!
 
 
Um bom profissional na área não irá apenas ensinar esses comandos ao seu cão. Ele irá ensinar a você, o dono, como realmente lidar com essas “ferinhas”, pois até na hora da alimentação tem uma maneira correta de fazê-lo. E ao contrario do que algumas pessoas pensam, os comandos sentar, deitar, ficar, enfim os comandos básicos do adestramento de cães, são muito úteis no dia-a-dia com seu cão.
 
Eles possibilitam uma melhor comunicação com nossos amigos, é um desafio mental para eles e podem ser usados para muitas funções, como por exemplo: antes de dar um petisco para seu cão você pode pedir a ele para realizar alguma tarefa, como se ele tivesse que “trabalhar” para ganhar a recompensa, o que é o correto. Todos os cães devem realizar alguma tarefa, pois é desta forma que funciona o mundo deles.
 
 
Assim como nós aprendemos desde criança que estudar é muito importante, que o trabalho, quando já adultos, é essencial para a nossa sobrevivência, por que seria diferente com os nossos cães?
 
Não adianta você adotar um cãozinho e querer que ele aja de tal forma, que obedeça você se não impor regras, limites e lhe dar uma boa educação.
 
Lembre-se de que os cães são nossos espelhos, eles refletem as nossas atitudes e postura.
Por isso o adestramento de cães é muito importante! Com o seu cão adestrado há possibilidade de vocês terem um ótimo convívio, sem conflitos ou brigas. Além do mais, os cães amam aprender novas atividades e necessitam de um líder firme, que mostre para eles como devem agir a certas situações, para onde devem ir e o que devem fazer.
 
Usando a fórmula do reforço positivo para o adestramento de cães, que consiste em recompensar o cão pelo bom comportamento, sendo com petiscos, brinquedos ou algo que ele goste, o aprendizado se torna muito prazeroso e mais rápido.
Lembre-se de que o adestramento tem que ser prazeroso para o animal e a pessoa que estiver ensinando o cão precisa apresentar uma energia calma e firme.
 
A obediência e respeito dos cães são conquistados pelo esforço, respeito, consideração, boa vontade e dignidade. Apenas boas intenções não são suficientes. Por isso, devemos aprender a “falar” a linguagem dos nossos amigos e para tal, um profissional da área ajudará a direcionar vocês para resultados positivos.
 
Não há dúvidas de que o convívio com um cão adestrado é muito mais prazeroso. Ao conquistar o respeito e a obediência do cão, ambos se aproximam mais. O cão se torna mais feliz e o dono também, tendo assim, um verdadeiro melhor amigo.
O adestramento de cães não tem restrições à idade, porte ou raça, por isso nunca é tarde para começar o trabalho. Mas claro que quanto mais novo o cão é, mais rápido se torna o processo de aprendizagem.
 
 
Então se você tiver a oportunidade de iniciar o adestramento do seu cãozinho logo na fase inicial é melhor. Você irá prevenir futuros problemas comportamentais indesejados. Logo, o indicado é que todos comecem com os ensinamentos nesta fase inicial.
Os cães precisam de regras e limites, eles clamam por um dono com a postura de um verdadeiro líder. Muitos cães têm “problemas” por falta de alguém que mostre liderança a eles, fazendo com que o cão, sem saber o que fazer, tente tomar este posto, porém do jeito errado.
 
A maioria dos cães nasce para serem seguidores e não líderes. Lembre-se de que a educação e liderança para um cão também é uma forma de demonstrar amor.
 
 
Portanto seja um bom líder para ele, só assim os dois poderão desfrutar de uma amizade inigualável.
 

Facebook: www.facebook.com/anabittencourtadestramentocanino

Recomendados Primeiro Para Você:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *