Sobre mim

O Dr. Alexandre Figueiredo possui graduação em Medicina Veterinária pela Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade Federal Fluminense e pós-graduação (mestrado) em Clínica e Reprodução Animal pela mesma faculdade, com o tema principal da dissertação sendo sobre Criocirurgia.

Possui pós-graduação (especialização) em Oncologia Veterinária pelo Centro de Especialização Profissional LTDA – Qualittas.

Tem experiência na área de Medicina Veterinária, com ênfase em Clínica e Cirurgia Animal, atuando principalmente nos seguintes temas: Oncologia e Criocirurgia, com participação nesta área desde 2007.

Associado da Associação Brasileira de Oncologia Veterinária (ABROVET).

  • BOA TARDE Dr ALEXANDRE, LI SUA REPORTAGEM SOBRE RAÇÕES PREMIUM E SUPER PREMIUM E NÃO ENCONTREI A MUST ESPORTE, O QUE ME DIZ DELA?

  • Boa tarde, Dr Alexandre
    Meu cachorro e mestico de pastor belga com rotwailer, ele tem manto negro e pesa +- 51kg, estou preocupada porque esta chegando fogos de reveilon, ele fica muito assustado , sempre passo fora de casa, deixando-o sozinho, mais fico muito preocupada, com medo dele se machucar no quintal.
    Ele fica solto no quintal.
    No ultimo ano deixei ele com radio ligado na varanda, cheguei no dia seguinte a noite e estava bem .Mais sempre fico muito tensa, onde estou.
    O que posso fazer pra melhorar essas horas de muitos fogos, tem alguma dica ?

  • olá Dr Alexandre estou preocupada que minha cadela estava no cio eu levei para cruzar ela ficou 2dias o cachorro não perdia tempo toda hora ele cruzava com minha cadela depois disso eu a trouce de volta achando que ela tinha acabado o cio depois de 3 dias eu me descuide um vira lata a pegou no quintal tem risco de ela ficar gravida desse vira lata eu pesei que as cadelas não aceitava outro cachorro e no caso dela estra ainda no cio tem problema de não ter ficado prenha do animal que ficou com ele estes 3 dias ….

  • Dr. Alexandre boa noite! Tenho uma cadela da raça pug… que teve seu primeiro cio aos 6 meses… em agosto deste ano so que na primeira quinzena de Outubro ela voltou a sangrar a vulva e o cheiro é ruim! É normal ou eu tenho que me preocupar e correr pro vet??? Obrigada… agradeceria si me respondesse! 😊🐶

  • Dr Alexandre , boa tarde.

    Na realidade gostaria de algumas dicas com meu cachorro, ele é um beagle pra lá de atentado , como consigo adestrá-lo?
    Ele quase não obedece.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *