LISTA VIP GRATUITA!

Para fazer parte da Lista VIP do Blog Dicas boas pra Cachorro e receber conteúdos exclusivos, os artigos mais importantes, dicas em vídeos e as novidades que vem por ai, basta clicar no botão abaixo.

Seus dados estão seguros.

  • Dr Alexandre minha cadela tem um ano e seis meses de vida,entrou no 2 cio no dia 1 de março e cruzou no dia 12,ela cruzou duas vezes ela pede dar prenha?(Ela é Uma shitzu de pequeno porte)

  • Ola Dr. Alexandre ! Adorei as dicas de como educar o filhote a fazer o xixi e cocô no lugar certo e eu estava realmente fazendo tudo errado. Mas ao resntringir minha filhote a um espaço limitado ela chora o tempo todo principalmente de madrugada. Como faço para dominuir isso ?? Moro em.apto e o choro é um problemão !!!

  • Bom dia doutor! acabo de me cadastrar e em primeiro lugar gostaria de cumprimenta-lo e agradeçe-lo, nesse seu grande trabalho e tb em esclarecer nossas duvidas frequentes em relação a esses nossos filhos de 4 patas e eu nao diferente de ninguem estou atravessando um momento de agonia em relação a minha Lhasa Apso de 8 meses, que entrou no primeiro cio e eu nem percebi, só fui saber quando vi o meu machinho de shih tzhu*, grudado nela, ontem 25/02/2016 as 6:00 hs da manha, foi desespero total, pois nem ele nem ela esta com a dose de reforço do vermifugo e nem da vacina, por dificuldades financeiras séria em minha familia e outra por desespero maior eu a adquiri e pude notar que ela possui uma hernia umbilical que quando ela esta em repouso não se nota, mas quando ela toma banho, uma coisa que ela odeia e se agita muito ai da pra perceber uma bolinha pra fora da barriguinha dela de 1 cm mais ou menos e pelo que sei não se deve cruzar com esse problema e outra como eu fico o dia todo fora com certeza essa vez que eu vi o machinho grudado nela, com certeza teve e terá outras vezes ja que nao tenho como separa-los, por favor Dr., me de um conselho se ela estiver fertilizada, como devo proceder daqui pra frente em relação a vermifugação, vacina e alimentação e principalmente em relação a hérnia umbilical!!??, Desde de já agradeço e peço desculpa por estender tanto o assunto, mas tudo é verdade, fico ansioso no aguardo de seus conselhos. Um grande abraço!

  • Boa noite Dr. Alexandre temos um Golden de 2 meses, estamos com dúvidas em questão a qual a melhor ração pra ele, até encontrarmos seu blog que nos ajudou muitooo. Agora a dúvida é em questão a quantidade necessária diária de ração, andei vendo na internet que é aproximadamente 350g. Se puder me ajudar, te agradeço. Muito obrigada

  • Olá! Bom dia! Tenho uma cadela de 13 meses ainda nao castrada. Gostaria de saber qual a melhor castração(histeqrectomia, ovarios ou simples laqueadura). Os ovarios não fazem falta pra candela? Ou seja, não terei problemas com hormonios no futuro. Tive outras femeas que retirei o utero e tiveram cancer, uma na mama e outra nos ossos.

  • Boa tarde!
    Tenho uma cadelinha de tres anos que convive conosco dentor de casa tranquilamente. Agora adotamos um filhote de 50 dias. Posso/Devo deixar o filhote isolado dela? Ele é muito agitado e faz xixi em todo lugar.

  • boa noite.Adotamos um vira-latas com 1 mes 1 15 dias. Agora esta om 2 meses 2 meses e 10 dias. Porem em suas brincadeiras tenta nos morder e as vezes fica bem agressivo e nos ataca. só fica calmo quando esta muito cansado. coloquei coleira e tentei usar a guia, porem está mordendo a guia e não resolveu muito. a única coisa que aprendeu e sentar-se para comer. não sabemos como ensina-lo.

  • Olá Dr. Alexandre tudo bem com a tua pessoa ? Queria saber qual vacina ou remédio eu posso dar a minha cachorra para ela não engravidar . Ela estava no cio e cruzou . Eu quero um remédio para ela não engravidar .

  • Boa tarde Dr. Minha cadela ela cruzou dia 5 deste mes, mais as vezes quando vou na casinha dela vejo algumas gotas de sangue em um tin bem escuro mais é muito pouco geralmente quando ela fica em pé ai pinga isso é normal? Ou devo mim preocupar?

  • Olá Dr Alexandre, boa tarde,

    Parabéns pelo seu site e blog. Assisti seus vídeos sobre controle de carrapatos no cachorro e ambiente e tenho uma dúvida. Tenho um Maltês (micro), pesa 2,5 kilos. 5 anos de idade, macho o Spike. Ele nunca teve pulgas ou carrapatos, mas semana passada quando fui dar banho nele, vi umas manchinhas pretas, uma no alto da cabeça outra na pata, como ele nunca teve isso, quando fui ver o que era e puxei o pelo, eram os carrapatos pequenos marronzinhos que você mostrou no seu vídeo. Tirei eles e matei. Todos os meses eu aplico a pipeta (Revolution 12%). Só que agora 10 dias depois, apareceu outro, 1 só pequeno, vivo da mesma forma que da outra vez, só que no focinho. Tirei e matei. Como vou saber se no ambiente tem algum ninho? Moro em apartamento, 23 andar, o apto de baixo está vazio. Tenho que jogar fora o cobertorzinho e almofadas que ele dorme?
    Abraço e obrigada
    Patricia

  • Bom dia!
    Tenho um buldogue francês de 4 meses que come três vezes por dia,e faz as necessidades na varanda,passeio com ele duas vezes por dia,mas ele não faz fora de casa.Como faço para ele fazer fora de casa?

  • Bom dia!
    Eu tenho um buldogue francês de 4 meses,ele come três vezes ao dia, e faz xixi o dia todo, e por isso não consigo que ele faça às necessidades fora de casa quando passeamos.Como faço para ele fazer fora de casa?

  • Bom dia!
    Eu tenho um buldogue francês de 4 meses,ele come três vezes ao dia, e faz xixi o dia todo, e por isso não consigo que ele faça às necessidades fora de casa quando passeamos.Como faço para ele fazer fora de casa?

  • Boa noite Dr Alexandre!tenho um linguicinha de dois anos e ele nunca cruzou,ele tem uma alergia que só fica se coçando e qndo isso ocorre ele fica exitado,muito estranho ele qr vim se atracar ate na perna das pessoas,sera que devo castra-lo?

  • Boa noite Dr Alexandre!tenho um linguicinha de dois anos e ele nunca cruzou,ele tem uma alergia que só fica se coçando e qndo isso ocorre ele fica exitado,muito estranho ele qr vim se atracar ate na perna das pessoas,sera que devo castra-lo?

  • Dr.Alexandre meu cachorro tem uma alergia horrivel,só fica se coçando,ele nunca cruzou com nenhuma cachorrinha,ele tem dois anos e é um linguicinha,e qndo dá essas coseiras nele ele fica exitado,será que devo castra-lo para ver se para essa coseira? Já fiz exame nele e a veterinaria não soube me dizer a causa da alergia

  • Bom dia Dr Alexandre tenho uma shih tzu ela cruzou com um ilhazapso ,dizem que a cachorra pega cria do ultimo cachorro nao sei se um viralata conseguiu pegar ela pois minha esposa disse que nao ,e na ultima vez que deixamos ela com o ilhaza eles grudaram por um tempinho e logo soltou gostaria de saber quantos filhotes ela gera e quanto tempo é preciso para vacinar os filhotes com a vacina importada e os cuidados que devemos ter ?

  • Primeiramente parabéns pelo site, as dicas são ótimas! Preciso de ajuda! Tenho uma cadelinha, uma mistura de shih tzu com maltês, ela tem 8 meses, de desde os 3 meses ela come a ração special dog para filhotes e, de uns 3 dias para cá ela está comendo pouco e fazendo muito cocô, fezes moles, gostaria de saber se devo mudar a ração e para qual devo mudar. Estou muito preocupada com ela 🙁

  • Gostaria de saber se posso castrar meu cachorro. A raça é maltês, tem 4 anos e meio e nunca cruzou. estou notando que ele está mais agressivo. isso é consequência. Caso castre,ele melhora.

  • Elian.
    Tenho um cachorro da raça Akita tem um ano e faz um mes que goi castrado, só que agora ele fica pulando cheirando a gente nas partes baixas. Isso é normal.
    Grata, bjs

  • Dr. Alexandre, boa noite!

    Minha cocker tem 2 meses e 6 dis ela foi vermifugada com 15 dias depois aos 30,45 e 60 dias e está pondo vermes vivas com aparência de semente de pepino nas fezes. hoje quando a levei para tomar a 2ª dose da vacina, contei isso á veterinária que receito uma dose hoje de 4 ml ( ela pesa 4 kg), daqui 7 dias 4,5ml e daqui mais 7 dias mais 4,5 ml estou preocupada, já não era para ela estar sem vermes ou pelo menos que os vermes estivessem mortos?

    Desde já agradeço a atenção, aguardo uma resposta estou aflita.

    Por favor envie-me a resposta no meu e-mail [email protected]

    Márcia B Marinho

  • Dr Alexandre, boa noite!

    tenho uma cocker Spaniel com 2 meses e 6 dias, ela foi vermifugada no canil aos 15 dias de vida depois comigo aos 30,45 e 60 dias, hoje quando retornei com ela em consulta para vaciná-la comentei que já fazem uns 5 dias que encontro vermes vivas em suas fezes com aparência de semente de pepino. Fiquei preocupada pois já vermifuguei ela seis dias atrás e hoje a mando da veterinária vermifuguei novamente com( 4 ml referentes aos 4 kg que ela pesa), e ainda me disse para dar mais uma dose de 4,5 ml em 7 dias e outra com mais 7 dias. Estou preocupada isto está certo, já não era para a cachorra estar sem vermes, ou que pelo menos estivesse os vermes mortos e não vivos?

    Aguardo resposta, desde já obrigada.

    Márcia

  • Boa Noite Dr. Alexandre!

    Achei muito pertinente a sua publicação sobre a ida de animais a centros espíritas que trabalham com eles. Quero deixar aqui a postura da Doutrina Espírita, pois sou espírita, de que nem todos os centros espíritas cuidam de animais, e os que tratam da alma dos seres humanos, sempre recomendam que a pessoa nunca deixe de ir se estiver com algum problema de saúde ou se está fazendo algum tratamento continuar este com o médico. Pois somos formados de corpo e espírito. Pois no espiritismo, procuramos fortalecer o espírito para enfrentar as doenças. E se queremos fazer o bem, devemos sim não deixar de nenhuma dúvida quanto a esse procedimento. Parabéns pelo texto.

  • Bom dia. Tenho uma cachorrinha podle que tem crises convulsivas muito frequentes. Tenho dado sumo de boldo para ela e tem diminuído mas sempre ocorre novamente. Nesse caso pode ser um problema estomacal? Por favor me ajude. Como devo proceder? Parabéns pelo blog excelente!

  • Olá! Parabéns pelo site. Tenho uma cachorra bull terrier de um ano de idade está no segundo cio e hoje ela cruzou com um salsicha de 08 meses. Ficaram grudados por um tempo. Será que ela está grávida? Há algum risco? Estou muito preocupado.

  • Boa noite Sr. Alexandre!

    Parabens pelo Blog, muito útil e esclarecedor.

    Gostaria de saber se existe algum produto que auxilia a higiene do ouvido e regiao dos olhos (remela).

    Muito obrigado!

  • Dr. Por Favor me ajude!!!
    Tenho um shitzu e o temperamento dele e muito forte, tem apenas 2 meses e não me deixa dormir a noite, não deixa eu trabalhar de semana eu trabalho apenas 3 horas, mais aos finais de semana trabalho em periodo integral o dia todo.Não sei o que fazer pois de verdade ele chora muito meus vizinhos não aguentam mais, não sei o que fazer para ele se tranquilizar e parar de chorar, já dei brinquedos ja deixei televisão ligada de tudo nao sei mais o que faço. Por favor me ajude, obrigada desde ja!.

  • Gostaria de uma ajuda para a escolha de uma nova ração para minha cachorra, uma SRD de 12 anos, médio porte e com 13kg. Tive problemas duas vezes com a ração Premium Plus Adultos Carne Fresca da Tutano, pois o saco em algum momento rasgou, remendaram com uma fita preta e devido à exposição da ração ela criou larvas no saco. A minha cachorra ingeriu essa ração até eu descobrir o problema.
    Bem, infelizmente o veterinário insiste para que eu continue usando a mesma ração, porém eu gostaria muito de mudar.
    Seria possível o senhor me indicar pelo menos uma marca nova, pois são tantas opções no mercado que fica difícil escolher sozinha.
    Desde já agradeço.
    Joice Elaine

  • Viva Dr.,
    Achei interessante o artigo e as preocupacoes das pessoas.
    Tenho pastor alemao branco/castanho e esta comendo a racao Montego desde de pequeno.
    Os pelos dele caem tanto que posso fazer ate uma almofada…
    Aconselharam a mudar de racao e passei a dar Royal Canin mas nao resultou em nada que voltei ao Montego por uma questao de preco.
    o que aconselha?

  • Prezado Dr Alexandre! Primeiramente, parabéns pelo Blog! Muito boas as informações! Tenho um Daschund de 6 meses. Ele fazia cocô normalmente, fezes firmes, sem um cheiro tão forte e de um tamanho até considerável pras dimensões dele. Mas, de dois, três dias pra cá, as vezes vem saindo muito finas e compridas e com um cheiro bem mais forte. Ele está comendo normalmente e não está apático! Isso seria normal ou pode ser sinal de algum problema! Ele só come ração Premier!

  • bom dia Dr seu blog foi um achado! estou prestes a adotar uma pastora belga branca de mais ou menos 5 anos ela ja teve 3 ninhadas e ainda não foi castrada,será possivel ainda castra-la? caes nessa idade se habituam a novos donos e moradia? aguardo resposta anssiosa

  • Boa tarde, Dr. Alexandre!
    Tenho uma Schnauzer miniatura de 6 meses e a barbudinha tem um temperamento afogueado, vamos dizer assim. Há duas semanas entrou no cio pela primeira vez. Não quis mais saber da ração. Já inventei mil e uma pra ver se come como dantes e nada. Come muito pouco qdo faço arroz e carne cozida e só. Mas o que mais está me preocupando é o comportamento inadequado qdo fica na área de casa, que dá diretamente para a rua, ou qdo alguém fica no portão (Ex.: carteiro, motoboy, amigos meus), ela late sem parar, esbraveja. Se transforma. Já li muita coisa a respeito mas não consigo fazer com que ela pare, ao menos diminua. As pessoas mal conseguem conversar qdo estão sendo atendidas por um de nós da casa. Se puder me colocar na Lista VIP, agradeço. Obrigada. Abraços mil, Beatriz Jacumini

    • Dizem que alguns cachorros comem fezes por que vê a mãe comendo as fezes dos filhotes para que o local fiquem limpo, então o cachorro filhote vê isso e faz o mesmo e também é por falta de nutrientes na sua alimentação que faz o cachorro comer fezes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *