VOCÊ TERIA UM FILHOTE CLONADO DE CACHORRO?


CURIOSIDADE SOBRE CACHORRO
Já imaginou poder clonar o seu cachorro que você tanto ama? Ter um clone do seu cachorro filhote? Você sabia que um laboratório sul-coreano já fez mais de 500 clonagens de cachorros? É verdade! Uma cadelinha de 11 dias de vida virou notícia no mundo todo. Ela custou o equivalente a R$ 220 mil.
Abaixo o texto da reportagem do jornal nacional, da rede globo exibido dia 10/04/2014;
 
“O filhotinho da raça Daschhund se chama Mini Winnie e é um clone da cadela de 12 anos da cozinheira Rebecca Smith. O laboratório sul-coreano que fez a clonagem já produziu mais de 500 cachorros. Mini Winnie é a primeira vendida para a Grã-Bretanha, mas a iniciativa é controversa. Muitos pesquisadores acham que a clonagem pode não valer a pena.”
“Ian Wilmut é um deles. O cientista liderou as pesquisas que produziram o primeiro animal clonado do mundo, em 1996: a ovelha Dolly. Wilmut disse que o comportamento do filhotinho clonado depende muito do tratamento que vai receber e pode ser diferente do bicho que o originou.
A dona de Mini Winnie ganhou a cadelinha ao participar de um concurso em um programa de televisão.”
 
Agora eu te pergunto… você gostaria de clonar o seu cachorro?
Acredito que a maioria das pessoas irá responder que sim, pois quem ama seu cachorro com certeza iria querer ter um outro exatamente igual. Mas será que seria igual mesmo?
Com certeza em termos de aparência sim, afinal de contas trata-se de um clone, mas e o comportamento? O que diferencia o seu cachorro de um outro da mesma raça, tamanho e cor? Justamente o temperamento!
Isso é uma coisa que não dá para clonar, por mais que você tente. O temperamento de um cachorro, assim como o nosso, é o conjunto de dois principais alicerces: a genética e o ambiente. Bem, a genética ele realmente terá a mesma do seu cachorro “original”. Mas a questão do comportamento influenciado pelo ambiente é que vai realmente moldar o seu “novo” cachorro.
Deixo aqui a pergunta… você que está lendo isso, gostaria de clonar o seu cachorro? Sim ou não? Por quê?

 

Deixe seu comentário abaixo. =)

Recomendados Primeiro Para Você:

  • Não acho que seria muito legal a clonagem de um animal, por mais que eu gostasse do original. Afinal, o que conta também são as memórias que voce tem do tempo que passaram juntos – não esquecer que neste meio tempo voce já envelheceu também e nem tudo que achava interessante antes (10 ou 12 anos atrás dependendo da idade do animal) pode continuar sendo interessante agora. E quem disse que o animal clonado terá as mesmas reações que o original??

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *