10 dicas de treinamento para o seu novo cãozinho.


Depois de trazer seu novo cão para casa, é aconselhável começar a treinar imediatamente. Mas por onde você deve começar? Qual é a melhor maneira de treinar um filhote? E como você treina um cão adulto? Umas dicas de treinamento cairiam bem, não é mesmo?!

Existem várias opções para treinar seu novo animal de estimação. Independentemente de você optar por treinar seu filhote sozinho ou contratar um treinador particular, você pode implementar as seguintes dicas básicas de treinamento imediatamente para tornar o processo mais fácil. 

10 dicas de treinamento para o seu cãozinho

Dica 1: escolha o nome do seu cachorro com sabedoria

Parte da diversão de trazer um novo cachorro ou cachorro para casa é encontrar o nome perfeito para ele. Mas você sabia que certos nomes são melhores para treinar? Ajuda considerar um nome curto terminando com uma consoante forte que eles sempre podem ouvir claramente.

Se o seu novo animal de estimação for um cão mais velho, provavelmente ele já está acostumado com o nome. No entanto, alterá-lo não está fora de questão. E se seu novo amigo está saindo de uma situação abusiva, um novo nome pode até representar um novo começo. Os cães são extremamente adaptáveis. Se você decidir dar a eles um novo nome, use-o de forma consistente e logo seu filhote responderá a ele.

Seja qual for o nome, certifique-se de associá-lo a experiências divertidas e agradáveis, tanto quanto possível, ao invés de experiências negativas. O ideal é que seu filhote pense em seu nome da mesma forma que pensa em outras coisas divertidas, como caminhadas ou jantar.

Dica 2: decida sobre as regras da casa 

Antes que seu novo amigo peludo vá para casa, decida o que ele pode ou não fazer. Eles são permitidos na cama ou nos móveis? Algumas partes da casa estão fora dos limites? Eles terão sua própria cadeira em sua mesa de jantar? Se as regras forem determinadas antecipadamente, você pode evitar confusão – para vocês dois.

Dica 3: Dê a ele um espaço próprio

Como os humanos, os cães precisam de seu próprio espaço. O mais cedo possível, dê ao seu filhote um lugar privado para dormir, como uma caixa de transporte. Seu cão se beneficiará de curtos períodos deixado sozinho no conforto e segurança de sua casinha; também pode ser uma ferramenta valiosa para o treinamento doméstico. Certifique-se de recompensar seu filhote ou cão se ele permanecer relaxado e quieto em sua “toca”. 

Dica 4: ajude seu cão a relaxar

Quando o seu cachorro chegar em casa, dê-lhe uma bolsa de água quente e coloque um relógio perto da área de dormir. Isso imita o calor e os batimentos cardíacos dos irmãos da mesma ninhada e acalma o seu filhote em seu novo ambiente.

Essa dica pode ser ainda mais importante para um novo cão que já morou em um abrigo movimentado e barulhento, principalmente se ele passou por um período difícil no início da vida. Tudo o que você puder fazer para ajudar seu novo animal de estimação a se sentir confortável em sua casa para sempre será bom para vocês dois.

Dica 5: recompense o bom comportamento

Recompense o bom comportamento do seu filhote ou cão com reforço positivo. Use brinquedos, amor e muitos elogios – e não se esqueça dos petiscos. Avise-os quando estiverem fazendo a coisa certa. Na mesma linha, nunca recompense um mau comportamento, pois isso só vai confundi-los.

Petiscos e recompensas + saudáveis + gostosos com o melhor custo benefício.

Dica 6: ensine seu filhote a vir quando for chamado

O primeiro comando que você ensina ao seu animal de estimação deve ser vir. Suba no nível deles e diga ao seu filhote para vir usando o nome dele. Quando o fizerem, fique animado e use muito reforço positivo. Da próxima vez, tente o comando “venha” quando eles se distraírem com comida ou um brinquedo. Conforme seu filhote fica mais velho, você continuará a ver os benefícios de aperfeiçoar esse comando.

Dica 7: treine no tempo dele

Filhotes e cachorros vivem no momento – dois minutos depois de terem feito algo, eles já se esqueceram disso. Portanto, quando seu filhote estiver fazendo algo ruim, use a técnica de treinamento escolhida imediatamente para que ele tenha a chance de fazer a associação entre o comportamento e a correção. A repetição consistente reforçará o que aprenderam.

Dica 8: desestimule pular imediatamente

Os filhotes adoram pular para cumprimentá-los, e alguns cães adultos aprenderam hábitos ruins. Quando seu filhote ou cachorro pular em uma pessoa, não repreenda; apenas dê as costas para eles, ignore o comportamento e espere até que eles se acalmem antes de dar um reforço positivo. Nunca incentive o comportamento de pular dando tapinhas ou elogiando seu cão quando ele estiver na posição de “pular”.

Dica 9: diga não para morder e beliscar 

Em vez de repreender seu novo animal de estimação, uma ótima maneira de desencorajar seu cãozinho é fingir que você está com muita dor quando ele o morde ou belisca – um grito agudo e alto deve funcionar. A maioria dos cães fica tão surpresa que para imediatamente.

Se as dicas verbais não funcionarem, tente trocar um brinquedo para roer por sua mão ou perna da calça. 

Esse truque de troca também pode funcionar quando um filhote descobre a alegria de mastigar seus sapatos favoritos. Eles tendem a preferir um brinquedo ou osso de qualquer maneira. Se tudo mais falhar, interrompa o comportamento de morder e responda, ignorando-o.

Dica 10: encerre as sessões de treinamento com uma nota positiva 

Talvez a principal dica entre as 10 dicas de treinamento seja justamente sobre o final das sessões de treinamento. Seu filhote de cachorro ou cão trabalhou duro para agradá-lo durante o treinamento. Deixe-os com muitos elogios, petiscos , alguns carinhos ou cinco minutos de brincadeira. Isso garante que eles aparecerão na próxima aula ou sessão de treinamento com o rabo abanando, prontos para o trabalho!

10 dicas de treinamento para o seu novo cãozinho.

Fique atento(a) às nossas redes sociais, sempre trazemos novidades e dicas para seu pet 😉

INSCREVA-SE também no canal do Youtube!
https://www.dicasboaspracachorro.com.br/youtube

Nosso Blog:
https://www.dicasboaspracachorro.com.br

Siga-nos nas redes sociais:
https://instagram.com/dicasboaspracachorro
http://www.facebook.com/dicasboaspracachorro

Recomendados Primeiro Para Você: