14 maneiras de deixar seu cachorro feliz


Por serem peludos, adoráveis ​​e amáveis, os cães nos ajudam a nos sentir valorizados e alegres. Isso não apenas melhora nossa qualidade de vida, mas também levanta uma questão tão importante: o que temos feito para ter um cachorro feliz ultimamente? 

Claro, nós fornecemos comida, cuidados médicos, uma casa, higiene, brinquedos e outras amenidades, mas o que exatamente fazemos para aumentar o quociente de felicidade do nosso cão? 

Os cães são animais felizes, pura e simplesmente. Mas isso não significa que você não possa torná-los mais felizes com um pequeno truque, petiscos ou atividade divertida.

Se você está procurando novas maneiras de estimular os sentidos do seu cãozinho ou quer ter certeza de que ele tem uma vida saudável e feliz, verifique estas 14 dicas, compiladas a partir das opções favoritas dos especialistas em treinamento de cães.

1 Planejar um tempo juntos:

Marque um compromisso diário com seu cachorro para ajudar a socializá-lo. Corra com ele até o parque ou mesmo leia para ele. Você escolhe. Ele se deleitará com sua atenção total, não importa o que você faça.

2 Dê uma variada nos ambientes:

Ele vai adorar ir na vendinha da esquina, à sorveteria, aos correios ou ir comprar um pãozinho. Se forem de carro, abaixe a janela para que ele tenha um pouco de brisa no caminho, mas certifique-se de que ele esteja preso em seu assento (recomendamos um cinto de segurança específico para cães).

3 Mergulhos:

Quase todas as raças de cães adoram água, então vá à praia, salte em poças, salte em lagos ou apenas brinque em uma piscina infantil. Existem clubes para cães com piscinas para um dia inteiro de diversão.

4 Banho é bom:

Depois de toda aquela caminhada no lago, na piscina ou na praia, dê a ele um bom banho de espuma com xampu especialmente formulado para cachorro. (Aprenda aqui sobre o que fazer e não fazer ao dar banho nele)

5 Evite o calor

Faça exercícios com seu cachorro nas primeiras horas da manhã e aproveite o nascer do sol que você perdeu nos últimos anos. (Veja aqui super dicas para cuidar de seu cão no calor)

6 Mexa o esqueleto

Seu cachorro adora seus movimentos, não importa o quão boba seus passos de dança possam ser.

7 Frequente parques próprios para cães:

É uma excelente forma de socialização para seu cão, além disso, ele gastará bastante energia por lá.

8 Aprenda a falar a língua deles:

Não, não é para latir. Cães se expressam por linguagem corporal. Estude essa linguagem para saber como ele está se sentindo. (Conheça mais sobre a linguagem corporal aqui)

9 Deixe-o cheirar:

Sua vida não é tão ocupada que você não pode deixá-lo cheirar um pouco mais. A comunicação olfativa é essencial para que os cães aprendam sobre o mundo.

10 Permita que mordam:

Sim, pode soar estranho, mas também é adequado para o desenvolvimento de filhotes. Compre mastigáveis ​​de alta qualidade em lojas especializadas em animais de estimação e deixe-o morder esses objetos.

11 Diga não aos doces:

Embora o seu cachorro faça parte da sua família, não precisa da sua própria cesta de Páscoa. Na verdade, sobremesas como chocolate podem prejudicar seriamente os cachorros. (Veja aqui os alimentos prejudiciais ao seu cachorro)

12 Escove os dentes deles:

Cuidados odontológicos regulares podem prevenir doenças gengivais, perda de dentes e hálito canino. Pode até prolongar a vida do seu cão. (Veja aqui como escovar os dentes dele)

13 Limpe os ouvidos:

Os filhotes são suscetíveis a vários problemas de ouvido, incluindo ácaros e infecções. Pergunte ao seu veterinário como limpar cuidadosamente as orelhas e depois faça-o regularmente. (Aqui você encontra como limpar o ouvido de seu cãozinho)

14 Hidratação:

Nunca deixe faltar água. Manter-se hidratado é fundamental para a saúde de seu cão. Preocupe-se em manter a tigela de agua sempre limpa para evitar limo.

15 Carinho:

Cães adoram receber carinho de seus tutores, sabendo o local certo, você deixando EXTREMAMENTE FELIZ. (Aprenda aqui como fazer carinho no seu cão)

 

Fique atento(a) às nossas redes sociais, sempre trazemos novidades e dicas para seu pet 😉

INSCREVA-SE também no canal do Youtube! 

https://www.dicasboaspracachorro.com.br/youtube

Nosso Blog:

https://www.dicasboaspracachorro.com.br

Siga-nos nas redes sociais:

https://instagram.com/dicasboaspracachorro

http://www.facebook.com/dicasboaspracachorro

Recomendados Primeiro Para Você: