4 maneiras surpreendentes dos cães falarem “Eu te amo”


Você com certeza já se perguntou e perguntou para ele “meu cachorro me ama?” De carinhos pelo corpo a petiscos até horas de brincadeiras e passeios por aí. Nós fazemos de tudo para demonstrar aos nossos cães o quanto nos importamos e amamos eles. Mas será que eles sentem o mesmo? Qual é a forma dos cães falarem “eu te amo”?

Embora seu animal de estimação não possa lhe presentear com um buquê de rosas, ele pode apenas trazer seu brinquedo favorito, com baba e tudo e isso é um sinal de profundo afeto, pode ter certeza.

Mas confira algumas formas dos cães falarem “eu te amo” para os donos:

1- Ele enlouquece quando você chega em casa

Você entra pela porta da frente e é saudado ansiosamente por seu cachorro, que abana o rabo com um brinquedo na boca – e provavelmente também pula muito! Este é o amor em sua forma mais verdadeira.

Mas não necessariamente vai ser só isso…alguns indícios apontam que existem outras formas dos cães falarem “eu te amo”” mais concretas.

2- Expressões faciais específicas

O amor de um cão não se resume a abanar o rabo, mas também às expressões faciais . Em um  estudo realizado no Japão, os cães foram apresentados aos tutores, um estranho, um brinquedo de cachorro e um item que eles não gostam. Ao verem seus tutores, os cães imediatamente ergueram as sobrancelhas (especialmente a esquerda ). Quando viram um estranho, houve significativamente menos movimento facial e o movimento foi exibido na sobrancelha direita . 

De acordo com o estudo, isso sugere que o cão tende a ser mais reservado ao conhecer alguém novo ou ver algo de que não gosta.

3- Ela realmente olha para você

Em um programa do canal CBS, o apresentador Anderson Cooper se encontrou com Brian Hare , um conhecido especialista em cães, para discutir o amor de um cão. De acordo com o programa, quando seu cachorro olha você nos olhos , ele está “abraçando você com os olhos”.

Por quê? Porque quando seu cachorro olha para você, a oxitocina é liberada , o mesmo hormônio que ajuda as novas mães a se relacionarem com seus bebês. Esse contato visual realmente indica o amor do seu cão por você.

4- Ele boceja com você

Todos nós já ouvimos que o bocejo é contagioso e podemos ter sentido isso quando um amigo boceja durante uma conversa. (Você acabou de bocejar? Até ler sobre bocejar pode fazer você bocejar!). Mas você sabia que os cães têm a mesma sensação?

De acordo com a  Live Science , um estudo recente mostra que o bocejo indica empatia em nós. Em outras palavras, como os humanos são empáticos, eles sentem o bocejo em seus pares. É quase impossível medir a empatia de um cão, mas é provável que o bocejo simbolize um vínculo com seu humano, assim, um simples bocejo logo depois do seu pode sim ser uma forma dos cães falarem “eu te amo”.

Neste estudo, os cães eram mais propensos a bocejar quando seus donos bocejavam, em oposição a um estranho.

 

 

Fique atento(a) às nossas redes sociais, sempre trazemos novidades e dicas para seu pet 😉

INSCREVA-SE também no canal do Youtube! 

https://www.dicasboaspracachorro.com.br/youtube

Nosso Blog:

https://www.dicasboaspracachorro.com.br

Siga-nos nas redes sociais:

https://instagram.com/dicasboaspracachorro

http://www.facebook.com/dicasboaspracachorro 

Recomendados Primeiro Para Você: