4 transtornos alimentares que podem afetar cães.
Embora os transtornos alimentares sejam bem conhecidos em humanos, poucas pessoas sabem sobre os transtornos alimentares que afetam os cães. E eles podem ser igualmente prejudiciais para os animais. Você sabe quais são os transtornos alimentares que podem afetar os cães também?
4 transtornos alimentares que podem afetar cães:
1. Comer demais:
Os cães que comem demais correm o risco de obesidade e das complicações decorrentes do excesso de peso, incluindo estresse nas articulações, doenças cardíacas, hepáticas e renais.
Comer em excesso geralmente é um problema com a alimentação dos cães, o que significa que a comida está disponível com muita facilidade sempre que eles desejam.Eles comerão o que puderem sempre que puderem, estejam cheios ou não, então aquele rodeio e carinha de pidão não são por fome.
Este é um comportamento canino normal, o que significa que você deve regular a quantidade de comida que seu cão pode comer.
Doenças hormonais como hipotireoidismo ou doença de Cushing podem causar ganho de peso. A desaceleração do metabolismo à medida que o cão envelhece também pode ser uma causa.
Certas raças também são mais propensas a ganhar peso. Nessas circunstâncias, a dieta deve ser ajustada para que os cães não comam demais e não ganhem muito peso.
Mesmo comer a mesma quantidade que eles faziam antes do início da doença, comer tanto quanto outros cães de uma raça diferente, ou comer tanto quanto faziam quando eram jovens pode ser excessivo .
2. Alimentação insuficiente ou anorexia:
Não é incomum um cachorro pular uma refeição aqui ou ali. Mas quando os cães param de comer por completo, eles podem sofrer consequências graves.
A anorexia em cães pode causar sintomas como dor, febre, falta de ar, fraqueza nos pulmões e batimentos cardíacos, distensão abdominal e alterações no tamanho dos órgãos.
Existem muitas causas para a ingestão insuficiente de alimentos em cães e pode ser um dos primeiros indicadores de doença. Consulte um veterinário se seu cão parar de comer. Doenças que afetam os sistemas autoimune, respiratório, gastrointestinal, ósseo, endócrino ou neurológico podem levar à perda de apetite devido à dor ou obstrução.
Comer de menos também pode ser causado por envelhecimento, problemas cardíacos, medicamentos, ingestão de substâncias tóxicas ou crescimentos anormais.
O problema pode não ser físico, mas sim psicológico, causado quando seu cão passa por uma mudança no ambiente ou uma rotina diária diferente. A ansiedade da separação também pode fazer com que o cão se recuse a comer.
Estresse, depressão ou falta de atividade física podem levar à anorexia em cães. Até o fato de seu cão ser exigente com a comida pode causar uma recusa em comer.
Como as causas da alimentação insuficiente são tão diversas, é importante consultar o seu veterinário e fazer testes. Provavelmente, você terá que fazer algumas mudanças na dieta e, se o problema se tornar sério, seu cão pode precisar de algumas intervenções medicamentosas.
3. Coprofagia:
Os cães podem comer fezes por vários motivos. Conhecida como coprofagia , o transtorno alimentar de comer fezes pode ser perigoso. Parvo, giárdia, vermes e uma série de bactérias e outros parasitas podem estar presentes nas fezes de cães e outros animais.
Esse hábito é bastante comum em cães e a causa pode ser difícil de identificar. Também é um hábito difícil de quebrar, portanto, limpar as fezes do seu cachorro o mais rápido possível e tomar cuidado com as fezes de outros cães e animais nos passeios são passos importantes a serem tomados
Às vezes, os cães respondem à programação instintiva para manter as coisas limpas. As cadelas na natureza podem comer cocô para evitar atrair predadores para seus filhotes. O mesmo pode acontecer com vários cães na casa, com o cão submisso comendo as fezes de um cão dominante. Se você punir seu cachorro por fazer cocô em casa, eles podem desenvolver o hábito de comer as provas para evitar punição.
Filhotes às vezes comem cocô como forma de descobrir se o que estão comendo é comida ou não. A maioria deixa o hábito quando cresce, mas alguns precisam ser treinados novamente.
Cães com má nutrição podem tentar reciclar suas fezes para ajudar a absorver nutrientes que não obtiveram na primeira vez.
O cocô de gato é rico em proteínas por causa de sua dieta felina, e os cães podem ser atraídos por ele por causa do alto teor de proteína. Parasitas ou problemas pancreáticos podem causar coprofagia. Ou os cães podem simplesmente comer cocô para chamar a atenção.
Como as causas são muitas, é importante consultar o veterinário se o seu cão estiver consumindo fezes e encontrar as soluções possíveis.
4. Pica:
Pica é o consumo de objetos que não se destinam a ser fontes de alimento. Isso pode ser qualquer coisa, desde algodão a objetos de metal e rochas. Nada.
A pica pode causar asfixia e uma série de problemas gastrointestinais, incluindo bloqueios que podem ser fatais se não tratados. As causas físicas da pica podem ser bastante graves e incluir lesões cerebrais, problemas pancreáticos ou anormalidades do sistema circulatório.
O estresse e a ansiedade de separação podem levar a comportamentos incomuns, como pica, assim como o tédio ou a solidão. Alguns cães consideram a mastigação física e mentalmente estimulante.
Cães estressados ou frustrados podem desenvolver distúrbios compulsivos que aparecem como comportamentos como pica. É importante certificar-se de que seu cão está fazendo exercícios e estimulação mental o suficiente ao longo do dia. Um cachorro cansado é um cachorro feliz.
Esse transtorno pode ser também um comportamento de busca de atenção. Se você fica chateado com seu cão por comer coisas, eles podem estar procurando por alguma reação sua. Mesmo a atenção ruim é algum tipo de atenção.
Os cães também podem engolir objetos como forma de competição. Por exemplo, se você tende a arrancar objetos da boca do seu cachorro, eles podem engolir apenas para impedir que você pegue o objeto.
Fique atento(a) às nossas redes sociais, sempre trazemos novidades e dicas para seu pet ?
INSCREVA-SE também no canal do Youtube!
https://www.dicasboaspracachorro.com.br/youtube
Nosso Blog:
https://www.dicasboaspracachorro.com.br
Siga-nos nas redes sociais:
https://instagram.com/dicasboaspracachorro
http://www.facebook.com/dicasboaspracachorro