5 dicas para um bom relacionamento com o seu cachorro.


Para você ter um bom relacionamento com o seu cachorro você precisa dar a ele o que ele mais quer, mas da maneira correta e na medida ideal. Assim como os humanos, os cães podem ficar um pouco mimados.

A maior recompensa que você pode dar ao seu cachorro é a sua atenção e é isso que eles sempre estão procurando quando fazem xixi ou cocô no lugar errado, latem e choram muito, destroem algum objeto da casa…

Eles sabem que ao fazer isso, você aparecerá instantaneamente e lhes dará atenção. Para ajudar você a entender melhor o seu cãozinho e ter uma relação cada vez melhor, confira as 5 dicas que eu vou dar nesse artigo para você ter um bom relacionamento com o seu cachorro.

Primeiro de tudo saiba que seu cachorro está sempre em busca apenas de uma coisa: A SUA ATENÇÃO. Tendo isso em mente, vamos às dicas:

1- Tenha e mantenha a paciência

Não se altere ou grite, os cães não entendem nem uma palavra que falamos. Gritar também não deixará nenhuma palavra mais fácil de ser entendida.

2- Sempre o recompense

Mas saiba premiar!

A recompensa deve ser dada imediatamente após o ato realizado de forma correta ou positiva. Caso não seja feita da forma correta podemos reforçar um comportamento negativo, que é justamente o que queremos que eles mudem. 

3- Ignorar pode ser algo positivo

Não fique com medo de ignorar o animal, ou apresentar alguma indiferença em certos momentos. Se o cachorro fez algo que você considera ruim, não dê atenção a ele.

Como já falei, ele não entende nenhuma palavra que dizemos a eles e mesmo que sejam broncas ele vai entender como atenção, justamente o que ele quer e ao brigar e dar a atenção que ele queria, ele pode associar o que fez de errado a algo que trás atenção para ele, ou seja, vamos estar reforçando uma atitude errada.

4- Mostre a ele o certo

Redirecione as ações dele. Se ele está mordendo a mão, ou os móveis da casa transfira a atenção dele para os brinquedos que são feitos para serem mordidos. Nunca estimule um comportamento agressivo no seu cãozinho e tente sempre retirar o objeto que não pode ser destruído pelo brinquedo correto.

5- Mantenha uma constância

A rotina do dia a dia, constantemente repetida, é a melhor maneira para que o cachorro aprenda efetivamente.

 

Fique atento(a) às nossas redes sociais, sempre trazemos novidades e dicas para seu pet 😉

INSCREVA-SE também no canal do Youtube! 

https://www.dicasboaspracachorro.com.br/youtube

Nosso Blog:

https://www.dicasboaspracachorro.com.br

Siga-nos nas redes sociais:

https://instagram.com/dicasboaspracachorro

http://www.facebook.com/dicasboaspracachorro

Recomendados Primeiro Para Você: