5 formas de animar um cão deprimido.


Sempre que estamos tristes ou deprimidos, tentamos encontrar coisas que nos façam sentir melhor. Além disso, temos a sorte de sermos capazes de comunicar e expor nossos problemas a outras pessoas que podem nos ajudar. Os cães não conseguem se expressar da mesma forma se eles estiverem tristes, solitários ou deprimidos. Por isso, confira 5 formas de animar um cão deprimido.

O diagnóstico da depressão em cães vai vir de um veterinário, mas cabe aos tutores notar a mudança do comportamento dos animais e procurarem o profissional para tentarem entender o que está acontecendo.

Contatado um quadro depressivo, essas dicas podem ser valiosas para o seu cãozinho.

5 formas de animar um cão deprimido:

  1. Ajude-os a seguir uma rotina

Muitas vezes, o motivo pelo qual nossos filhotes ficam tristes ou deprimidos é por causa de uma grande mudança em suas vidas. Essas mudanças podem ser coisas como perder um companheiro (humano ou cachorro) ou talvez se ajustar ao lar após a adoção.

Dar-lhes uma rotina específica pode ajudá-los a lidar com todas as novas mudanças em sua vida. Saber quando vão comer ou sair para dar um passeio os ajudará a entender o que está acontecendo e a se adaptar ao novo ambiente.

  1. Tire-os para fazer algum exercício

Sem dúvidas, uma das  formas de animar um cão deprimido é com exercícios. contanto que não haja problemas de saúde física, levá-los para passear ou passear no parque canino pode certamente ajudar a melhorar seu humor. E, assim como correr pode lhe dar uma sensação de “estar vivo”, também pode ajudar seu cão se ele estiver triste.

Seu cão receberá também os benefícios adicionais de uma saúde aprimorada que vem com os exercícios.

  1. Recompense o comportamento positivo

Embora seja tentador tentar confortar nossos filhotes dando-lhes guloseimas para mudar seu humor, isso pode reforçar seus sentimentos, ensinando-os a associar negatividade com recompensas. Experimente fazer com que seu filhote faça atividades saudáveis ​​e divertidas, como passear ou socializar com outros cães.

  1. Deixe-os se socializar com outros cães

Às vezes, tudo que nossos filhotes precisam é um pouco de conforto de outros cães. Socializar com outros cães pode ser ótimo. Os cães são certamente criaturas empáticas e podem sentir quando outra pessoa está triste ou deprimida.

  1. Passe um tempo extra com seu cachorro

Não importa o que esteja acontecendo que esteja deixando seu cão triste ou deprimido, o melhor antídoto pode ser a solução mais simples –  passar um tempo extra com seu filhote.

Brincar mais tempo com eles, caminhar mais tempo com eles ou mesmo simplesmente sentar-se ao lado deles enquanto assistia à televisão pode ser mais do que suficiente para quebrar seu humor negativo.

Fique atento(a) às nossas redes sociais, sempre trazemos novidades e dicas para seu pet 😉

INSCREVA-SE também no canal do Youtube! 

https://www.dicasboaspracachorro.com.br/youtube

Nosso Blog:

https://www.dicasboaspracachorro.com.br

Siga-nos nas redes sociais:

https://instagram.com/dicasboaspracachorro

http://www.facebook.com/dicasboaspracachorro