6 maneiras de acalmar seu cão durante os fogos de artifício das festas juninas.


Festas de São João estão acontecendo quase todos os dias desses meses e com elas os fogos de artifício. Grande parte dos cães sofre de grande estresse durante a queima de fogos devido ao barulho e luzes inesperadas. Por isso, neste post mostraremos algumas maneiras de confortar o seu cão durante os fogos de artifício.

6 maneiras de confortar seu cão durante os fogos de artifício:

Felizmente, existem muitas estratégias simples para os donos de cães. De distração a coletes anti-ansiedade e dessensibilização, confira todas as dicas de que você precisa para ajudar seu animal de estimação a se sentir melhor quando o barulho começar.

1. Fique em casa ou fique longe de tudo

Especialistas da Humane Society enfatizam a importância de manter seu cão dentro de casa em dias de fogos de artifício. Isso ajuda a reduzir sua exposição aos sons, além de evitar que fujam. Ligar o rádio ou a televisão ajuda a fornecer ruído branco e distração.

Além disso, considere sair da cidade para um local mais tranquilo se for possível. Se você não consegue fugir e mora em uma área com muitos fogos de artifício, uma opção também é procurar um hotel para cães em algum lugar mais afastado.

2. Converse com seu veterinário sobre possíveis medicamentos

Converse com seu veterinário sobre medicamentos se você sabe que seu animal de estimação fica estressado e sofre com essas situações de queimas de fogos. Você pode utilizar de remédios, difusores, ou até mesmo outras terapias e medicinas alternativas.

3. Dê muitos abraços no cachorro

Com calma, reconforte seu cão. Desde que você evite exclamações em voz alta ou movimentos frenéticos, um abraço e um carinho podem sim acalmar o seu cãozinho. Lembre-se apenas de respeitar o limite do seu cão, se ele se mostrar incomodado com a proximidade não force, afinal, não queremos um cachorro estressado por dois motivos, não é ?!

4. Tente um colete

Esses coletes justos aplicam uma pressão sustentada e reconfortante no torso do seu cão. Temple Grandin, professora de ciências animais, pesquisou esse método e o discute em seu livro Animals Make Us Human. O conselho é colocar o envoltório por 20-30 minutos, removê-lo por um período semelhante e, em seguida, reaplicá-lo.

Outra opção é a dessensibilização dos cães para fogos de artifício que você pode aprender tudo sobre neste vídeo do nosso canal no Youtube:

5. Evite fugas

Certifique-se de que seu cachorro tenha uma identificação. Mesmo os animais domésticos podem entrar em pânico e usar medidas drásticas para escapar quando assustados. Microchipar seu cão é uma boa medida de proteção. 

Não deixe seu cachorro sozinho em casa. Se você vai sair para curtir as festas, procure por um hotel para cachorro ou até mesmo uma babá.

6. Distraia seu cão com petiscos ou atividades de que ele goste

As principais técnicas de Coren para cães avessos a fogos de artifício incluem:

  1. Aja como se não estivesse acontecendo nada. Ande com ele e converse com ele como se você estivesse em treinamento durante uma situação normal, dando petiscos para ele sentar e ficar.
  2. Envolva-os com outras atividades que eles gostem. Tente sempre agir como se a situação fosse normal.

 

 

Fique atento(a) às nossas redes sociais, sempre trazemos novidades e dicas para seu pet 😉

INSCREVA-SE também no canal do Youtube! 

https://www.dicasboaspracachorro.com.br/youtube

Nosso Blog:

https://www.dicasboaspracachorro.com.br

Siga-nos nas redes sociais:

https://instagram.com/dicasboaspracachorro

http://www.facebook.com/dicasboaspracachorro 

Recomendados Primeiro Para Você: