7 coisas que você não sabe sobre a cauda do seu cachorro.


A cauda do seu cachorro: abana, aponta, dobra entre as pernas, fica para o alto e muito mais. Elas podem nos dizer muito sobre a personalidade e o humor do cão. Mas quanto você realmente sabe sobre o rabo do seu cachorro?

Aqui estão alguns fatos divertidos e coisas importantes para saber sobre o rabo do seu cão, que é uma ferramenta de comunicação, uma parte importante da brincadeira e da mobilidade, e pode até sofrer de uso excessivo.

7 coisas sobre a cauda do seu cachorro que você, provavelmente, não sabe:

1. É uma ferramenta de comunicação

Quando pensamos no rabo de um cachorro, normalmente pensamos nele balançando no ar como um sinal de felicidade. Mas a felicidade não é a única emoção que o rabo de um cachorro transmite. Rabos de cachorro podem comunicar sentimentos desde a curiosidade até a agitação. Uma cauda enfiada entre as pernas pode indicar timidez ou submissão. E um rabo esticado para cima pode ser um sinal de confiança ou até de agressão.

Não é apenas a posição que importa: a velocidade com que o rabo do seu cão abana pode ter muitos significados. De acordo com o VCA , “quanto mais rápido o abanar, mais excitado fica o cão”. Um abanar lento ou extremamente suave pode mostrar insegurança. E um abano muito rápido e alto é um sinal de alerta.

2. Seu cachorro provavelmente não abana o rabo quando está sozinho

É verdade! As caudas são usadas principalmente para comunicação, então os cães não tendem a abaná-las, a menos que haja alguém por perto com quem desejam se comunicar.

Quando o cão está sozinho, ele não abana o rabo, da mesma forma que as pessoas não falam com as paredes.

3. A cauda é uma extensão da espinha

Aqui está uma lição rápida de anatomia da cauda de um cachorro: as caudas são feitas de vértebras assim como a espinha dorsal. As caudas têm 5 a 20 vértebras que são maiores na base e diminuem em direção à ponta. E como as vértebras nas costas, os ossos da cauda são separados por discos macios que fornecem amortecimento e flexibilidade.

Fraturas na cauda podem acontecer e podem ser leves a graves, dependendo de suas localizações. Uma fratura na ponta da cauda pode cicatrizar sozinha, embora a cauda possa ficar com uma saliência ou curvatura no local onde se quebrou. Ossos quebrados perto da base da cauda podem envolver danos aos nervos e ser mais graves. Qualquer lesão na cauda deve ser avaliada por um veterinário.

4. A forma da cauda do seu cão é distinta

Existem vários tipos de cauda, ​​e você provavelmente pode adivinhar alguns pelo topo de sua cabeça: longa, curta, curvada, saca-rolhas. Essas palavras geralmente descrevem a forma da cauda dos cães. Raças de cães do tipo Spitz e Akitas, têm cauda “foice”, nomeada porque se enrolam nas costas do cão e apontam para a cabeça como uma foice. 

Os cães de raça pura foram criados para terem formas particulares de aparência e praticidade. Por exemplo, os labradores têm caudas de “lontra” que são grossas na base e afiladas na ponta, cobertas por pêlos curtos e grossos. A cauda da lontra tem esse nome devido à sua semelhança com uma lontra e também ajuda os laboratórios a nadar melhor.

5. “Rabo feliz” não está tão feliz

Parece, bem, feliz , mas “rabo feliz” é uma lesão causada quando um cachorro abana muito o rabo. É comum em cães com caudas finas e suaves, como galgos e pit bulls. De acordo com Vetstreet , quando os cães balançam o rabo vigorosamente de modo que ele bata na parede / carpete / mobília, a pele na ponta ou próxima à ponta pode ser desgastada e começar a sangrar. A cauda feliz também é conhecida como cauda de canil ou cauda sangrenta.

Feridas mais sérias às vezes requerem pontos, então, se não estiver cicatrizando, verifique com seu veterinário. Certifique-se de mantê-lo limpo e protegido enquanto isso.

Para alguns cães, “cauda feliz” é uma lesão crônica e, em alguns casos, pode até levar à amputação da cauda. Se você estiver vendo isso em seu cão, é melhor consultar seu veterinário sobre as próximas etapas.

6. O rabo do seu cachorro pode ajudá-lo a se mover

Você já viu um cachorro dar uma guinada rápida enquanto corria? Você deve ter notado a cauda deles projetando-se para trás. Para alguns cães, a cauda atua como um contrapeso para ajudá-los a se equilibrar e fazer suas curvas mais precisas.

Observe atentamente da próxima vez que vir um galgo no parque para cães e poderá notar sua cauda inserida agindo como um leme quando correr! Da mesma forma, as caudas podem atuar como lemes na água quando os cães nadam.

7. Mas os cães também podem se mover sem cauda

Alguns cães não têm cauda, ​​seja porque nasceram sem cauda ou tiveram a cauda amputada por motivos médicos. E esses cães circulam muito bem!

Não ter cauda significa simplesmente que o cão se comunicará de outras maneiras. Por exemplo, os corgis têm orelhas grandes e expressivas que ajudam a transmitir estados de espírito.

E, claro, só porque eles não têm cauda não significa que não possam mexer as nádegas, como prova a popularidade do bumbum dos cães da raça corgi.

Feliz Caes GIF by abana a cauda

Fique atento(a) às nossas redes sociais, sempre trazemos novidades e dicas para seu pet 😉

INSCREVA-SE também no canal do Youtube!
https://www.dicasboaspracachorro.com.br/youtube

Nosso Blog:
https://www.dicasboaspracachorro.com.br

Siga-nos nas redes sociais:
https://instagram.com/dicasboaspracachorro
http://www.facebook.com/dicasboaspracachorro

Recomendados Primeiro Para Você: