Como apresentar um filhote a um cão agressivo


Rate this post

Trazer um segundo companheiro canino para sua casa pode adicionar diversão extra, dar ao seu primeiro cão um companheiro de brincadeira e ajudar a preencher um vazio nas atividades e até no comportamento do primeiro cãozinho. Mas nem sempre apresentar um filhote a um cão é tarefa fácil

Mas e se o seu primeiro cão for agressivo? É possível trazer um segundo cachorro? É justo fazer isso? Como apresentar um filhote a um cão agressivo?

Devo adotar um segundo cão se meu cão for agressivo?

Esta é uma pergunta difícil. Você adora cachorros, tem espaço e condições para manter um segundo cachorro . Mas seu cachorro atual não é exatamente o mais sociável. O que fazer?

Não há uma única resposta certa, mas responder a essas perguntas honestamente pode ajudá-lo a tirar suas próprias conclusões:

  1. Você tem dinheiro para contratar um consultor de comportamento, se necessário?
  2. Tem espaço para separar os cães por dias, semanas ou meses, se necessário?
  3. Você tem tempo para se dedicar ao treinamento do (s) seu (s) cão (s)?
  4. Poderá dar o tempo necessário para exercitar, caminhar, alimentar, treinar e brincar com os cães separadamente por dias, semanas, meses ou mesmo para sempre?
  5. Você tem energia emocional para treinar os cães?
  6. O seu cachorro atual é sempre agressivo com outros cães ou existem certas características que tornam as coisas mais fáceis (cadelas, cães menores, cães quietos, etc)?
  7. O seu cão já causou danos a outros cães no passado?
  8. Seu cachorro realmente quer outro cachorro por perto?
  9. Qual é a sua motivação para um segundo cão?

Existe um equívoco de que todos os cães são animais sociais que precisam de companhia constante. Embora os cães certamente sejam animais sociais, isso não significa que todos os cães se saiam melhor com um segundo cão em casa.

Coloque as necessidades do seu cão atual em primeiro lugar.

Se você está adotando um segundo cão “como amigo” para o primeiro, quando ele não parece gostar de outros cães, reconsidere. Não é justo com o seu cão atual ou com o novo cão!

Tão importante quanto, integrar um cão agressivo a outro cão costuma ser um processo bastante difícil e longo. Certifique-se de ter tempo, dinheiro, espaço, energia emocional e habilidades para gerenciar uma situação potencialmente perigosa todos os dias.

Seja honesto consigo mesmo sobre as necessidades do seu cão, suas próprias habilidades e os riscos para o novo cão.

Em muitos casos, a melhor opção para você, seu cão atual e o novo cão é não adotar um segundo cão se o primeiro for agressivo.

Lidar com a agressão cão-cão dentro de sua própria casa é um dos problemas de comportamento mais difíceis que existem e, se você puder evitá-lo, deve fazê-lo.

Como apresentar um filhote a um cão agressivo

Apresentar um cão agressivo a um novo cão é quase sempre um processo lento e constante.

Você pode precisar de várias visitas antes de decidir se um cachorro é certo para você. É por isso que é tão importante trabalhar de perto com o criador ou a agência de adoção!

Em geral, é melhor apresentar um cão agressivo a um cão novo usando o método de caminhada paralela. Este método utiliza movimento e distância para ajudar os cães a se encontrarem com calma e ajudar o cão adulto agressivo a se socializar com segurança.

Talvez você possa se interessar também:
Reatividade Canina – O Meu Cão é Reativo?

Como aplicar:

  1. Tenha os dois cães com coleiras e arreios presos nas costas . Arreios ou coleiras confortáveis ​​são importantes aqui – não queremos os cães com coleiras de pinos, coleiras eletrônicas ou correntes de estrangulamento para esta introdução.
  2. Ande com os dois cães na mesma direção em lados opostos de uma rua larga. Para cães reativos a cães, você precisará de mais espaço do que cães seletivos. Às vezes, é mais fácil ter o cão reativo atrás para que ele possa manter os olhos no novo cão.
  3. Recompense os cães com guloseimas sempre que se olharem com calma. Se o cão reativo late ou dá um bote, você está perto demais e é hora de uma pausa.
  4. Utilize carros estacionados, cercas vivas e outras barreiras naturais para dar ao cão reativo uma pausa um do outro.
  5. Gradualmente, diminua a distância entre os cães, mantendo-os se movendo na mesma direção. Isso pode ser feito virando para ruas menores (faixa única versus faixa dupla, por exemplo) ou indo em direção a um parque onde os cães podem se aproximar cada vez mais.
  6. Eventualmente, permita que o cão agressivo se aproxime e cheire o cão novo e socialmente experiente. Mantenha as coleiras soltas e separe os cães para um breve intervalo após alguns segundos.
  7. Repita conforme necessário.É extremamente importante manter os cães relaxados e dar-lhes bastante espaço durante as apresentações. Evite introduzir os cães no território do cão agressivo

Ajudando um cão agressivo a compartilhar sua casa bem

Suas estratégias para ajudar o cão agressivo e o novo cão a se darem bem devem incluir:

  1. Alimentar os cães separadamente, usando portas, portões ou caixotes.
  2. Ter locais tranquilos onde os cães possam se separar.
  3. Estudar a linguagem corporal para que os humanos possam intervir se os cães estiverem ficando tensos antes de uma briga começar .
  4. Manter ideias próximas sobre os cães em torno de brinquedos e locais de descanso.
  5. Vigiar de perto os cães enquanto eles brincam.
  6. Dar aos cães bastante exercício.
apresentar um filhote a um cão agressivo

Fique atento(a) às nossas redes sociais, sempre trazemos novidades e dicas para seu pet ?

INSCREVA-SE também no canal do Youtube!
https://www.dicasboaspracachorro.com.br/youtube

Nosso Blog:
https://www.dicasboaspracachorro.com.br

Siga-nos nas redes sociais:
https://instagram.com/dicasboaspracachorro
http://www.facebook.com/dicasboaspracachorro