Atividades para brincar em casa com o cachorro


As atividades físicas são extremamente importantes para os cães, dependendo da raça apenas um passeio pela vizinhança e alguns momentos de brincadeira em casa são o suficiente para mantê-los em forma, mas outras raças precisam de atividades um pouco mais intensas. Acontece que às vezes não conseguimos tempo para essas atividades ou até mesmo outros fatores como chuva e segurança nos obrigam a ficar em casa. Por isso, veja essas atividades para brincar em casa com o cachorro.

Lembre-se que as atividades físicas são extremamente importantes e indispensáveis na rotina do cachorro, assim como as brincadeiras, pois estimulam o enriquecimento ambiental, ajudam no desenvolvimento mental e aliviam o estresse e o tédio. Portanto, brincar em casa com o cachorro também é super importante.

Confira uma lista de atividades que você pode fazer para brincar em casa com o cachorro:

1- Pega Bolinha

A brincadeira mais clássica para se fazer com os nossos amigos de 4 patas. Você só precisa de uma bolinha para arremessar e deixar que o cãozinho faça o resto. Ao arremessar a bolinha o cachorro irá correr para alcançá-la capturar e trazer de volta para você – ou não – atirar novamente.

A bolinha deve ser de um tamanho e material adequado para o porte do seu cachorro. Bolinhas muito pequenas podem ser engolidas ou destruídas pelos cães maiores e bolinhas muito grandes podem ser difíceis, ou até impossíveis, para os cães menores pegarem.

Essa brincadeira tem as variações de acordo com o brinquedo utilizado que podem ser gravetos, garrafas PET e frisbees.

2- Pula-pula

Brincar em casa com o cachorro dessa forma é muito comum como aquecimento para outras brincadeiras. Os cães adoram pular para pegar os brinquedos da nossa mão assim que pegamos eles para iniciar alguma brincadeira não é mesmo?!

O pula-pula é bem simples e é exatamente elevar o brinquedo a uma altura que o cãozinho só consiga pegar pulando. Durante a brincadeira vá mudando a dificuldade e conforme ele conseguir pegar o brinquedo um petisco como recompensa é uma boa ideia.

3- Cabo de guerra

Quem nunca jogou o brinquedo para o cãozinho e passou vários minutos tentando convencê-lo a devolver para arremessar novamente. Bom, essa disputa pode ser uma boa brincadeira para o seu cãozinho, alguns brinquedos daqueles feitos com corda são os ideais para fazer um cabo de guerra com seu cãozinho. 

Nessa brincadeira é importante que você deixe-o ganhar as vezes para deixá-lo feliz com o brinquedo que provavelmente ele vai passar bons momentos mordendo.

4- Pique esconde

Pode ser você, aquele brinquedo favorito ou um petisco. Se esconda e chame pelo seu cão isso o estimulará a correr pela casa te procurando e certamente só vai parar depois que te achar.

Caso opte por esconder brinquedos é importante que seja um que ele goste bastante para motivá-lo a procurar. O esconde esconde é uma forma de brincar em casa com cachorro de forma inteligente e estimulante, principalmente para o cérebro do seu cãozinho.

5- Brinquedos Interativos

Essa é uma alternativa para você que não tem muito tempo para brincar em casa com o seu cachorro. Os brinquedos interativos geralmente soltam grãos da ração ou pedaços de petiscos aos poucos conforme os animais vão movimentando os brinquedos.

Quando você está por perto, parabenizá-lo quando consegue ajuda a estimular o cãozinho a continuar brincando e fortalece a relação entre tutor e pet.

6- Circuitos

Os circuitos, também chamados de agility, são como aqueles circuitos que a gente vê nas provas de hipismo. Você consegue montar em casa alguns obstáculos e o cachorro precisar percorrer. Essas atividades são ótimas para divertir não só o cão, como também o tutor e ajuda o seu cãozinho também em desenvolver habilidades. 

Os circuitos vão estimular todas as partes do corpo do seu cãozinho, gastando bastante energia ao pular, correr, agachar e muito mais, garantindo também o exercício diário que ele precisa.

 

 

Fique atento(a) às nossas redes sociais, sempre trazemos novidades e dicas para seu pet 😉

INSCREVA-SE também no canal do Youtube! 

https://www.dicasboaspracachorro.com.br/youtube

Nosso Blog:

https://www.dicasboaspracachorro.com.br

Siga-nos nas redes sociais:

https://instagram.com/dicasboaspracachorro

http://www.facebook.com/dicasboaspracachorro

Recomendados Primeiro Para Você: