Benefícios de conviver com um pet


Eles podem dar bastante trabalho, podem deixar rastros pela casa toda e mudar nossa rotina completamente, mas não podemos negar que os benefícios de se ter um cãozinho existem. Além dos óbvios, neste artigo vou te mostrar alguns benefícios de conviver com um pet que vão te fazer querer ter um agora mesmo para melhorar sua qualidade de vida.

Ter um pet faz muito bem para nossa saúde física e mental. Os pets já estão em mais de 100 milhões de lares brasileiros e são comprovadamente fatores que ajudam na nossa longevidade.

5 benefícios de conviver com um pet.

Se você ainda não tem e está na fase de convencimento de alguém na sua casa, já pega o papel e a caneta para anotar seus novos argumentos para conseguir convencer essa pessoa.

Benefícios de conviver com um pet número 1:

Os cães são ótimos companheiros. Principalmente para idosos, pesquisas já mostraram que a adoção de um cãozinho ajuda a combater a solidão de idosos. Os pets se tornam um motivo para eles executarem tarefas básicas e acabam forçando eles a terem contato com outras pessoas quando saem para passear com os pets.

Além disso, já foi comprovado que os cães ajudam no luto e na superação dessa situação.

Benefícios de conviver com um pet número 2:

Os pets ajudam a reduzir a ansiedade e o estresse. A ciência já demonstrou que, em contato com os bichos, o ser humano ativa o sistema límbico. Esse sistema é responsável por emoções mais instintivas e quando ativadas liberam endorfina que causa uma sensação de tranquilidade e bem-estar.

Benefícios de conviver com um pet número 3:

Os cães nos tornam pessoas mais ativas. Um cachorro nos obriga a nos movimentarmos mais. Para que eles sejam saudáveis, eles precisam de passeios diários e nós somos obrigados a fazer pelo menos essa caminhada com eles.

A rotina do animal nos coloca em uma rotina de exercícios regulares.

Benefícios de conviver com um pet número 4:

Ter um cão reduz risco de doenças. A relação com o cachorro ajuda na redução da pressão arterial, na diminuição de níveis de colesterol e aumentam as chances de sobreviver a um ataque cardíaco.

Você ainda vai pensar se quer ter um cachorro depois dessa?

Benefícios de conviver com um pet número 5:

Previne alergias, principalmente em crianças. Ao contrário do que geralmente imaginamos, o convívio pode proteger de infecções e com isso diminuir até risco de asma e algumas outras doenças respiratórias.

É como se o corpo fosse se acostumando com os animais.

Fique atento(a) às nossas redes sociais, sempre trazemos novidades e dicas para seu pet 😉

INSCREVA-SE também no canal do Youtube! 

https://www.dicasboaspracachorro.com.br/youtube

Nosso Blog:

https://www.dicasboaspracachorro.com.br

Siga-nos nas redes sociais:

https://instagram.com/dicasboaspracachorro

http://www.facebook.com/dicasboaspracachorro 

Recomendados Primeiro Para Você: