Saiba a real importância de brincar com cachorro.


Brincar com cachorro traz benefícios físicos e psicológicos. A qualquer hora do dia, dentro ou fora de casa, detendo ou não acessórios a mão, brincar com cachorro faz bem à saúde.

 

O simples ato de brincar com cachorro pode solucionar diversos dilemas que o tutor vivencia junto de seu pet, e o melhor: em qualquer fase da vida!

 

Enquanto aliviamos as tensões do dia a dia, nossos cães se mantém receptivos, atentos, ativos e se conectam com um mundo pleno de experiências e novas descobertas.

 

 

 

O @dicasboaspracachorro vai te explicar os benefícios que brincar com cachorro proporciona para ele e que você saiba qual a real importância de brincar com cachorro, contribuindo para que ele se torne mais amigável, atlético e de quebra, envelheça com saúde. 

 

Quer saber mais sobre a real importância de brincar com cachorro?

 

Cães filhotes tendem a ser mais hiperativos, possuem temperamento curioso, ainda não possuem total controle do corpo, tateiam tudo o que podem com a boca e desconhecem a sua força.

 

Se o seu cão é filho único, não se distrai e tem muita energia, introduzir brinquedos em sua rotina reduz o estresse, auxilia a ser menos ansioso e corrigir hábitos destrutivos.

       

Ações como jogar a bolinha e brincar de pega-pega podem ajudá-lo a liberar energia de forma saudável, já que trabalha os reflexos, o seu equilíbrio e promove o gasto calórico. Conheça os riscos de ter um cachorro obeso clicando aqui: 

 

Se você adotou um segundo animal, as brincadeiras o ajudarão a interagir de forma mais amigável, ser menos agressivo e atenuar a possessividade.

 

 

Animais arredios desenvolvem uma percepção mais amigável dos movimentos humanos para com eles, recuperam a confiança e aprendem a relaxar. Animais idosos mantém sua jovialidade desperta, se tornam menos sedentários, ainda que com o ritmo mais lento. 

 

Brincar com cachorro estreita os laços de afeto e previne doenças

Brincar com cachorro contribui para a boa saúde como um todo!

 

Saiba mais sobre a real importância de brincar com cachorro: as brincadeiras de um modo geral, contribuem para o desenvolvimento cardiovascular e esquelético, trabalham a coordenação motora e fortalecem as articulações: Tudo isso de graça! Entendeu a real importância de brincar com cachorro?

 

Um animal com bom condicionamento físico terá menos chance de sofrer com obesidade e problemas nas articulações. Terá a musculatura forte, a postura preservada e melhor controle em movimentos de impacto (correr, frear, subir, descer, pular).   

 

 

 

Todos os cães, em maior ou menor grau necessitam de exercícios. As brincadeiras funcionam como  um ponto médio, trabalham a saúde mental e física do cachorro ao mesmo tempo, não exigem esforços demasiados e não oferecem contra-indicações.

 

Elas devem fazer parte de toda a vida do cão, se sentirá integrado, interagirá melhor com o meio (pessoas e outros animais) terá os efeitos da senilidade (envelhecimento) mais tênues e reagirá melhor a estímulos externos (fogos, trovões, visitas, viagens, idas ao veterinário,etc) 

 

Para saber mais sobre ansiedade da separação, clique aqui!

 

Como já dito antes, brincar é tudo de bom!

Agora que você já sabe a real importância de brincar com o seu cachorro, já brincou com o seu cachorro hoje?  

 

INSCREVA-SE também no canal do Youtube! 

https://www.dicasboaspracachorro.com.br/youtube

Nosso Blog:

https://www.dicasboaspracachorro.com.br

Siga-nos nas redes sociais:
Instagram: https://instagram.com/dicasboaspracachorro
Facebook: http://www.facebook.com/dicasboaspracachorro

 

Recomendados Primeiro Para Você: