Brinquedos para cachorro, quais os tipos?
Se você já entrou em uma petshop com certeza já se perdeu na sessão dos brinquedos para cachorro tentando buscar qual seria o melhor para o seu. São bolinhas de diversos tamanhos, mordedores, pelúcias e vários outros brinquedos que a gente nem sabe como descrever. Mas não se preocupe, o @dicasboaspracachorro preparou este artigo para te explicar melhor sobre o mundo dos brinquedos para cachorro.
Ao contrário do que muitos pensam, os brinquedos para cachorro não são apenas objetos para diversão do cão. Para o seu cãozinho, a brincadeira é importante para saúde física e emocional deles, além de ajudarem no desenvolvimento e educação também.
A escolha do brinquedo ideal para o seu cãozinho depende de vários fatores que vão desde o porte da raça, idade até a função que esse brinquedo vai precisar desempenhar com o seu cachorro.
Veja também: Quais os melhores brinquedos para cachorro de acordo com idade, porte e temperamento
Tipos de brinquedos para cachorro:
Mordedores:
Geralmente são feitos de uma borracha mais dura, servem para aliviar o desconforto na gengiva, principalmente quando os dentinhos estão para nascer. São ótimos para cães ansiosos e hiperativos.
Pelúcia: Um dos brinquedos para cachorro mais amados
A pelúcia é um brinquedo que desenvolve um papel imprevisível com os cães. Elas podem ser vistas de duas formas pelos pets. A primeira é como uma presa, e aí ele tentará de todas as formas “matar” essa presa e só irá sossegar quando tiver destruindo ela por completo.
A outra forma seria o cão ver a pelúcia como um filhote. Neste caso, deve-se ter cuidado, pois o cão pode realmente encarar o brinquedo como um filhote a ponto de não deixar outros cães e/ou pessoas pegarem o brinquedo. Por isso, é importante que a pelúcia seja de um tamanho que o animal consiga carregar para que seja útil para o cãozinho.
Vale lembrar que existem pelúcias específicas para cães que não vão soltar peças e utilizarão materiais mais resistentes e tóxicos que as pelúcias para humanos. A função desse brinquedo é tirar a ansiedade do cachorro e ajudar a diminuir o tédio.
Frisbee:
O clássico brinquedo dos filmes. Geralmente é utilizado por cães de porte médio/grande e exigem um preparo físico e disposição maior para brincar com ele. São ótimos para prática de atividades físicas e ajudam na relação entre o cão e o tutor, já que é necessário que o tutor jogue ele para o cão.
Bolinhas:
O brinquedo mais querido e certeiro do mundo canino. Independente da cor, do barulho e textura, o ideal é que o material seja adequado para o tamanho do seu cachorro. Fora isso, é só jogar que ele provavelmente irá atrás. As bolinhas, assim como o frisbee, são ótimas para ajudar na prática de atividades físicas e para desenvolver uma interação maior entre o cão e o tutor.
Corda:
Esse tem função bem parecida com as dos mordedores. Geralmente são feitas de fios trançados de plástico/algodão com algumas outras partes plásticas ou não. São feitos para serem mordidos e puxados mesmo, além de aliviarem coceira e incômodos na gengiva, ajudam na limpeza dos dentes.
Interativos: Está entre os brinquedos para cachorro mais recomendados
Esses brinquedos são aqueles que você pode botar ração/petiscos dentro e de alguma forma os cães vão liberando essa comida aos poucos conforme movimentam o brinquedo. Esses brinquedos deixam os cães super entretidos por horas, além da distração são ótimos para o desenvolvimento mental do cão.
Veja também: O Kong pode ser o melhor brinquedo do seu cão
Os brinquedos são ótimos para quando você precisa deixar seu cãozinho sozinho por algum tempo, mas lembre-se que nenhum brinquedo irá substituir a sua presença.
Fique atento(a) às nossas redes sociais, sempre trazemos novidades e dicas para seu pet 😉
INSCREVA-SE também no canal do Youtube!
https://www.dicasboaspracachorro.com.br/youtube
Nosso Blog:
https://www.dicasboaspracachorro.com.br
Siga-nos nas redes sociais:
https://instagram.com/dicasboaspracachorro
http://www.facebook.com/dicasboaspracachorro