Brinquedos para cachorro, quais os tipos?


Rate this post

Se você já entrou em uma petshop com certeza já se perdeu na sessão dos brinquedos para cachorro tentando buscar qual seria o melhor para o seu. São bolinhas de diversos tamanhos, mordedores, pelúcias e vários outros brinquedos que a gente nem sabe como descrever. Mas não se preocupe, o @dicasboaspracachorro preparou este artigo para te explicar melhor sobre o mundo dos brinquedos para cachorro.

Ao contrário do que muitos pensam, os brinquedos para cachorro não são apenas objetos  para diversão do cão. Para o seu cãozinho, a brincadeira é importante para saúde física e emocional deles, além de ajudarem no desenvolvimento e educação também.

A escolha do brinquedo ideal para o seu cãozinho depende de vários fatores que vão desde o porte da raça, idade até a função que esse brinquedo vai precisar desempenhar com o seu cachorro.

Veja também: Quais os melhores brinquedos para cachorro de acordo com idade, porte e temperamento

Tipos de brinquedos para cachorro:

Mordedores:

Geralmente são feitos de uma borracha mais dura, servem para aliviar o desconforto na gengiva, principalmente quando os dentinhos estão para nascer. São ótimos para cães ansiosos e hiperativos.

Pelúcia: Um dos brinquedos para cachorro mais amados

A pelúcia é um brinquedo que desenvolve um papel imprevisível com os cães. Elas podem ser vistas de duas formas pelos pets. A primeira é como uma presa, e aí ele tentará de todas as formas “matar” essa presa e só irá sossegar quando tiver destruindo ela por completo.

A outra forma seria o cão ver a pelúcia como um filhote. Neste caso, deve-se ter cuidado, pois o cão pode realmente encarar o brinquedo como um filhote a ponto de não deixar outros cães e/ou pessoas pegarem o brinquedo. Por isso, é importante que a pelúcia seja de um tamanho que o animal consiga carregar para que seja útil para o cãozinho.

Vale lembrar que existem pelúcias específicas para cães que não vão soltar peças e utilizarão materiais mais resistentes e tóxicos que as pelúcias para humanos. A função desse brinquedo é tirar a ansiedade do cachorro e ajudar a diminuir o tédio.

Frisbee:

O clássico brinquedo dos filmes. Geralmente é utilizado por cães de porte médio/grande e exigem um preparo físico e disposição maior para brincar com ele. São ótimos para prática de atividades físicas e ajudam na relação entre o cão e o tutor, já que é necessário que o tutor jogue ele para o cão.

Bolinhas:

O brinquedo mais querido e certeiro do mundo canino. Independente da cor, do barulho e textura, o ideal é que o material seja adequado para o tamanho do seu cachorro. Fora isso, é só jogar que ele provavelmente irá atrás. As bolinhas, assim como o frisbee, são ótimas para ajudar na prática de atividades físicas e para desenvolver uma interação maior entre o cão e o tutor.

Corda:

Esse tem função bem parecida com as dos mordedores. Geralmente são feitas de fios trançados de plástico/algodão com algumas outras partes plásticas ou não. São feitos para serem mordidos e puxados mesmo, além de aliviarem coceira e incômodos na gengiva, ajudam na limpeza dos dentes.

Interativos: Está entre os brinquedos para cachorro mais recomendados

Esses brinquedos são aqueles que você pode botar ração/petiscos dentro e de alguma forma os cães vão liberando essa comida aos poucos conforme movimentam o brinquedo. Esses brinquedos deixam os cães super entretidos por horas, além da distração são ótimos para o desenvolvimento mental do cão.

Veja também: O Kong pode ser o melhor brinquedo do seu cão

Os brinquedos são ótimos para quando você precisa deixar seu cãozinho sozinho por algum tempo, mas lembre-se que nenhum brinquedo irá substituir a sua presença.

Fique atento(a) às nossas redes sociais, sempre trazemos novidades e dicas para seu pet ?

INSCREVA-SE também no canal do Youtube! 

https://www.dicasboaspracachorro.com.br/youtube

Nosso Blog:

https://www.dicasboaspracachorro.com.br

Siga-nos nas redes sociais:

https://instagram.com/dicasboaspracachorro

http://www.facebook.com/dicasboaspracachorro