Cachorro enxerga no escuro ?


O que mais temos por aí são teorias sobre como os cães enxergam. Uns dizem que eles veem preto e branco, outros coloridos, outros dizem que eles enxergam apenas algumas cores… Mas uma pergunta muito frequente é sobre enxergar no escuro. Cachorro enxerga no escuro?

Se você gosta desse tema, também pode gostar da nossa matéria sobre como os cães enxergam de forma geral. Você pode conferir em: Como cachorro enxerga?

Bom, de forma geral, os cães não têm uma visão muito boa. Eles possuem uma visão para longe bem ruim. E sim, eles conseguem distinguir cores, não como nós humanos, mas conseguem sim.

A formação dos olhos de um cachorro é diferente da formação dos olhos humanos, assim a forma como eles captam as cores e as luminosidades são diferentes, interferindo diretamente na qualidade da visão.

Mas lembre-se, isso não quer dizer que seu cãozinho precisa de óculos. A visão é sim um sentido usado pelos cães, mas o olfato e a audição são os sentidos mais importantes para eles, portanto, zero problemas.

A visão noturna dos cães:

Os olhos dos nossos aumigos possuem um número incrivelmente maior de receptores de luminosidade. Assim, eles conseguem captar melhor informações de ambientes mal iluminados. Mas preste bem atenção, eu disse mal iluminado, não totalmente escuro.

Esses ambientes de penumbra inclusive são os melhores para a visão dos cães. Por essa característica dos olhos desses animais, a visão deles é muito melhor do que em ambientes claros, sendo o completo inverso do que acontece com a gente.

O que te faz pensar que por algum motivo, no completo escuro, seu cãozinho viu alguma coisa é que, novamente, os outros sentidos deles são muito mais apurados que os nossos, fazendo com que eles estejam sempre um passo à frente da gente na percepção do que acontece em volta da gente.

Saúde dos olhos dos nossos cães:

Esse é um assunto importante para manter o bem-estar do seu cachorro. Quando atingem a maturidade, os olhos podem começar a ter alguns probleminhas, não excluindo a possibilidade de acontecer em cães mais novos e saudáveis.

Alguns dos probleminhas de visão dos cães conseguem ser freados ou até mesmo evitados quando acompanhados por um veterinário desde o começo. Por isso, fique atento a algumas mudanças de comportamento do seu cãozinho que podem indicar perda ou problemas de visão.

1- Dificuldade de desviar de objetos;

2- Mudança da coloração dos olhos;

3- Secreções na região dos olhos.

 

 

Fique atento(a) às nossas redes sociais, sempre trazemos novidades e dicas para seu pet 😉

INSCREVA-SE também no canal do Youtube! 

https://www.dicasboaspracachorro.com.br/youtube

Nosso Blog:

https://www.dicasboaspracachorro.com.br

Siga-nos nas redes sociais:

https://instagram.com/dicasboaspracachorro

http://www.facebook.com/dicasboaspracachorro

Recomendados Primeiro Para Você: