Cachorro pode comer manga?


Hmmm manga é uma delícia não é mesmo?! Quem nunca se lambuzou inteirinho chupando uma manga, que atire a primeira pedra! hahahah Não importa se chupamos direto do caroço, comemos um doce, geleia, bebemos suco, sorvete, manga de qualquer jeito é bom demais!!! Mas será que podemos oferecer essa fruta maravilhosa para nossos cães? Nesse artigo, vamos te ajudar a saber se cachorro pode comer manga, ou não. Então leia até o final pra entender tudinho!! 😉

Já ouviu o ditado “É O CÃO CHUPANDO MANGA”? Um tanto pejorativo né.. significa chamar algo/alguém de feio, horrível etc Mas de onde surgiu isso? Será que cachorro não pode comer manga? Será que é realmente feio um cão chupando manga? Duvido muito!

 

Tem nada feio aqui! rsrs

A expressão surgiu no nordeste e a palavra CÃO remete ao demônio, ou seja, um demônio fazendo careta ao chupar manga.

De acordo com as histórias em geral, o demônio sempre tende a ser um sujeito muito feio, e por isso este tipo de expressão seria aplicada a algo feio aos olhos de quem diz.

Cachorro pode comer fruta?

Muitos cães amam frutas, mas nem todos os tipos de frutas são bons para eles. Na verdade, algumas são até tóxicas. Sempre se questione se algo pode ser benéfico ou não para seu animal antes de oferecer a ele. E pergunte ao veterinário se não tiver certeza.

Você pode até se perguntar “É seguro meu cachorro comer manga?” Frutas tropicais como manga, populares e muito fáceis de serem encontradas aqui no Brasil, quando estão na estação, podem ser um deleite saboroso para eles. No entanto, nem todas as partes da manga são seguras para os cães comerem. Continue lendo para descobrir qual é a melhor forma de oferecer manga ao seu cachorro.

+ Frutas que cachorro pode comer

Cachorro pode comer manga?

A resposta é um breve sim, cachorro pode comer manga. A fruta, além de ser muito deliciosa com uma poupa bem macia e carnuda, possui vários nutrientes benéficos à saúde e é fácil de se comer.

A manga contém vitaminas essenciais como A, B6, C e E, o que a torna uma alimentação nutritiva para o seu cachorro.

Como as bananas, as mangas podem ser oferecidas como um petisco (moderadamente).

+Receitas para rechear o kong

Quantidade aconselhável

Antes de alimentar o seu cão com manga, consulte o seu veterinário. Eles podem dizer quanto você pode dar a ele e com que frequência.

Mantenha as guloseimas no mínimo!!

Mas ao oferecer qualquer coisa diferente ao seu cão de sua comida normal, recomendamos a regra 90×10: qualquer guloseima, não importa o quão saudável seja, deve compreender apenas 10% da ingestão calórica diária de seu cão. Os outros 90% devem ser da ração dele.

⚠ Cuidados com a manga 

Não se esqueça de remover o caroço antes de oferecer para o seu cachorro, uma vez que contém uma pequena quantidade de cianeto tóxico, e pode potencialmente fazer o cão sufocar. 

  • Como servir manga para cães

Descasque a manga e remova o caroço antes de dar ao seu cão. Para cães menores, você pode cortar a fruta em pedaços menores, mas a polpa macia é fácil para raças maiores comerem. Além de ser servida na hora, a manga congelada também é uma guloseima divertida e saborosa, principalmente no verão.

  • Quando a manga pode ser ruim para os cães?

Embora seja considerada uma guloseima segura e saudável, nem todas as partes de uma manga são boas para o seu cão, como falamos antes. A casca é tecnicamente comestível, mas pode ser difícil para alguns cães digerir. O caroço de manga é um risco de asfixia e pode criar um bloqueio intestinal se consumido. Ele [caroço] contém cianeto, que é tóxico para os cães.

Além desses riscos, a manga contém muita fibra, com as quais a maioria dos cães não está acostumada. Como resultado, seu cão pode acabar com dor de estômago ou diarreia. Se ele comer frutas doces com muita frequência, isso pode contribuir para a cárie dentária.

Uma boa ideia é oferecer diferentes tipos de frutas em dias diferentes. Isso tem o bônus adicional de manter seu cão interessado no que está por vir!

 

ATENÇÃO! Sempre verifique com seu veterinário antes de alimentar seu cão com qualquer alimento novo. Isso garante que seu cão não coma nada tóxico e mantenha quantidades seguras e saudáveis. Além de responder à pergunta sobre a manga, nosso especialista Dr. Alexandre Figueiredo respondeu dúvidas sobre outras frutas, vegetais e muito mais nesse outro artigo.

 

Matérias disponíveis pra você
Frutas que cachorro pode comer

Receitas para rechear o kong

 

 

Fique atento(a) às nossas redes sociais, sempre trazemos novidades e dicas para seu pet 😉

INSCREVA-SE também no canal do Youtube! 

https://www.dicasboaspracachorro.com.br/youtube

Nosso Blog:

https://www.dicasboaspracachorro.com.br

Siga-nos nas redes sociais:

https://instagram.com/dicasboaspracachorro

http://www.facebook.com/dicasboaspracachorro

Recomendados Primeiro Para Você: