Cães entediados: como reconhecer o tédio canino.


Você se pergunta se seu cachorro fica entediado ou solitário enquanto você está fora? Para alguns cães, a resposta é definitivamente sim. Em outras palavras, a falta de estímulo mental e exercícios durante o dia faz com que nossos cães procurem algo para fazer, e muitas vezes não é algo que aprovamos. Você sabe reconhecer cães entediados?

Por que os cães ficam entediados?

Os cães são animais inteligentes e algumas raças mais do que outras. Border collies, pastores alemães, golden retrievers e poodles estão entre as raças mais inteligentes, e precisam de estímulo. Na verdade, a maioria desses cães foi criada para completar um trabalho. Hoje em dia, os cães são mais propensos a serem companheiros do que animais de trabalho e precisam preencher esse tempo. 

A estimulação não apenas evita o tédio, mas também cultiva a personalidade do seu cão e afasta o estresse. Entre os estímulos mais importantes para cães estão

  • Exposição a lugares e coisas interessantes
  • Experiências novas e emocionantes
  • Oportunidades frequentes de aprender coisas e resolver problemas
  • Investigar e interagir com objetos e o ambiente ao redor deles

Meu cachorro está entediado?

Se você está vendo uma grande bagunça toda vez que chega em casa, é provável que seu cão precise de mais estímulo. Afinal, cães entediados estão procurando algo para fazer. Os sinais de que você tem um cachorro entediado incluem:

  • Comportamento impaciente ou inquieto
  • Comportamento destrutivo, como mastigar sapatos ou tapetes
  • Procura por atenção
  • Pulos 
  • Latidos
  • Mexer no lixo
  • Cavar o quintal

Cães entediados: como ajudar?

1. Dê bastante exercício ao seu cão.  Diga conosco: um cachorro cansado é um cachorro bom! Cães entediados geralmente têm muita energia reprimida. Dê-lhes atividade física suficiente, porém, e os mesmos cães ficarão cocô e terão maior probabilidade de passar o resto do dia cochilando.

2. Mande-o para a creche para cachorros. A socialização e o estímulo mental manterão seu cão ocupado e ocupado.

3. Torne a hora das refeições divertida.  Transformar a hora das refeições em um jogo ajudará a manter seu cão entretido. Experimente um prato lento , coloque um pouco de manteiga de amendoim ou comida úmida em um  Kong clássico ou deixe seu cachorro bater em uma bola de distribuição de guloseimas  cheia com parte de seu jantar ou pequenas guloseimas de baixa caloria. Se você tem um cão de caça, espalhe a ração por toda a casa e estimule ele a encontrar

4. Novos brinquedos!  Os mesmos brinquedos, antigos, ficam chatos depois de um tempo. Cães entediados procuram brinquedos inadequados, portanto, dar a eles uma variedade de brinquedos aprovados ajudará a mantê-los longe do lixo.

Você pode misturar o estoque de brinquedos do seu cão para mantê-lo interessado – não deixe os brinquedos espalhados, mas esconda e alterne os brinquedos ao longo do tempo para que, quando eles voltem a parecer novos novamente. Você também pode esconder brinquedos pela casa ou quintal.

5. Deixe-o assistir um pouco de TV. DogTV, Animal Planet, NatGeo são boas opções.

6. Dê a ele um companheiro de brincadeira.  Cães entediados geralmente são cães solitários Embora seja muito trabalhoso no início, ser uma casa com vários cães dá a seus cães socialização e estímulo integrados. No entanto, certifique-se de que seus cães se dão bem  Procure ajuda de um treinador de cães certificado antes de trazer para casa um segundo membro peludo da família.

Fique atento(a) às nossas redes sociais, sempre trazemos novidades e dicas para seu pet 😉

INSCREVA-SE também no canal do Youtube!
https://www.dicasboaspracachorro.com.br/youtube

Nosso Blog:
https://www.dicasboaspracachorro.com.br

Siga-nos nas redes sociais:
https://instagram.com/dicasboaspracachorro
http://www.facebook.com/dicasboaspracachorro

Recomendados Primeiro Para Você: