Colar Elizabetano para cachorro


O que é, como usar e o que você não deve fazer com o colar elizabetano para cachorro. No texto de hoje vamos te mostrar tudo o que você precisa saber sobre esse adereço muito importante para recuperação do seu cãozinho após operações ou machucados.

O que é o colar elizabetano para cachorro?

Como o próprio nome diz, o colar elizabetano para cachorro é um colar que é colocado em volta da cabeça do animal e impede que ele acesse outras partes do corpo. O nome tem origem nas roupas da Rainha Elizabeth, que possuía alguns adereços bem parecidos.

Como e porque utilizar o colar elizabetano para cachorro?

A principal função dele é impedir que o cachorro lamba ou coce alguma região. Ele é muito utilizado em situações pós-operatórias. Esse comportamento é natural dos cães, mas em alguns casos pode ser que machuque a região ou leve infecções que podem piorar a situação.

Características de um bom colar elizabetano para cachorro:

  1. Ele precisa cumprir sua função, ou seja, ser grande o suficiente para restringir os movimentos do animal;
  2. Ele não pode ser muito apertado no pescoço e nem muito folgado para que o cachorro não consiga tirar;
  3. O colar precisa ser resistente;
  4. O colar elizabetano precisa ser utilizado na posição correta.

Tipos e materiais do colar elizabetano para cachorro:

No mercado existem infinitos tipos de  colares disponíveis e eles precisam ser escolhidos de acordo com as características do seu cãozinho alinhadas com as características citadas no item anterior deste artigo.

De preferência aos colares que possuem formas de ajustar o tamanho do colar no pescoço do animal. Existem alguns que você consegue passar a coleira por alças do colar e ajustar conforme o tamanho do pescoço do animal.

Alguns cães são um pouco mais ativos e fortes que outros, portanto colares feitos de tecido, arame e EVA são flexíveis e cães maiores ou um pouco mais ativos podem conseguir driblar o colar amassando  e dobrando ele para chegar até onde querem. Por esse motivo, de preferência ao colar elizabetano para cachorro feito de plástico ou material que não tenha flexibilidade.

 

Os colares são para o bem do seu cachorro. Eles conseguem comer, beber água e dormir com os colares, portanto, não existem motivos para retirar o colar do cachorro. Quanto antes ele se acostumar, melhor será.

 

Entenda um pouco mais sobre o assunto com o nosso vídeo:

 

Fique atento(a) às nossas redes sociais, sempre trazemos novidades e dicas para seu pet 😉

INSCREVA-SE também no canal do Youtube! 

https://www.dicasboaspracachorro.com.br/youtube

Nosso Blog:

https://www.dicasboaspracachorro.com.br

Siga-nos nas redes sociais:

https://instagram.com/dicasboaspracachorro

http://www.facebook.com/dicasboaspracachorro

Recomendados Primeiro Para Você: