Comida de gato faz mal para cachorro?


Cachorro pode comer comida de gato?

Enquanto a maioria dos cães adora comer comida de gato, há uma razão pela qual os gatos comem comida de gato e os cachorros comem comida para cachorro. 

O seu cão provavelmente não será prejudicado se roubar um pouco da comida do gato de vez em quando, mas não é algo que você deve permitir que ocorra com frequência.

Nutrição: Comida de Gato vs Comida de Cachorro

Gatos e cães têm diferentes necessidades dietéticas.

Gatos:

Os gatos são carnívoros obrigatórios, o que significa que os gatos devem comer carne. É uma necessidade biológica.

Cachorros:

Os cães, ao contrário de algumas crenças, são onívoros, o que significa que eles comem carne e vegetais, então eles precisam de uma dieta mais variada do que apenas carne para atender às suas necessidades nutricionais.

 

Os alimentos para gatos são muito mais elevados em proteínas à base de carne do que os alimentos para cães. 

Esta pode ser a razão pela qual a comida de gato é tão atraente para os cães, uma vez que o cheiro de carne e sabor são tão fortes. 

No entanto, só porque os cães anseiam por isso, não significa que devam comê-lo.

Por que faz mal dar comida do gato para o cachorro?

Se o seu cão come um monte de comida de gato regularmente ou se você está alimentando o seu cachorro com uma dieta a base de comida de gato em vez de comida de cão, complicações podem surgir, uma vez que não tem o equilíbrio correto de proteínas, fibras, e todos os nutrientes que os cachorros precisam para se manter saudável.

Comida de gato tende a ser alta em gordura, calorias e proteínas, o que significa que não é ideal para cães. 

Os cães certamente podem sobreviver se comerem comida de gato acidentalmente, mas o desequilíbrio nutricional pode levar a transtornos gastrointestinais, obesidade e pancreatite. 

A pancreatite requer cuidados veterinários imediatos. Os sintomas incluem:

  • Dor abdominal e costas curvadas; 
  • Letargia e fraqueza; 
  • Perda de apetite; 
  • Vômitos e diarréia; 
  • Abdómen distendido; 
  • Febre. 

Mesmo se o seu cão come comida de gato e não sofre quaisquer efeitos nocivos óbvios, os níveis elevados de proteínas podem ser difíceis para o fígado e rim dele.

Dito isto, ao contrário dos alimentos que contêm produtos químicos tóxicos como o chocolate, comer alimentos para gatos que foram roubados de uma tigela de um gato é altamente improvável de matar um cão.

Meu cachorro comeu a comida do gato. O que eu faço?

Os cães gostam de comer comida de gato. Alguns roubam da tigela do gato, outros arrombam sacos de comida e vasilhas. 

Comer comida de gato em algumas ocasiões pode levar a nada mais do que vômitos e diarréia, mas isso pode variar de cão para cão. Se o seu cachorro exibe sinais de desconforto intestinal após comer comida de gato, procure o seu veterinário.

Se o seu cão pega regularmente a comida para gatos, é melhor mudar onde você mantém a comida do seu gato ou onde e como você alimenta o seu gato.

Como regra geral, tente desencorajar o seu cão a comer comida de gato sem supervisão, colocando-a fora do seu alcance. 

Como sempre, preste atenção à reação do seu cão ao alimentá-lo com algo novo e fale com o seu veterinário sobre quaisquer preocupações que você possa ter.

Os Gatos Podem Comer Comida De Cachorro?

Assim como é perigoso alimentar cães apenas com comida de gato, os gatos não podem sobreviver apenas com comida de cachorro. 

A comida de cachorro não tem vitamina A suficiente e taurina, dois nutrientes que os gatos precisam para ter vidas saudáveis. 

A comida para cachorro também é deficiente em ácido araquidônico e não tem os níveis adequados de proteína de carne que os gatos precisam.

Prover uma dieta adequada, completa e equilibrada para o seu animal de estimação é um dos componentes mais importantes de mantê-lo em boa saúde. 

 

 

 

Fique atento(a) às nossas redes sociais, sempre trazemos novidades e dicas para seu pet 😉

INSCREVA-SE também no canal do Youtube! 

https://www.dicasboaspracachorro.com.br/youtube

Nosso Blog:

https://www.dicasboaspracachorro.com.br

Siga-nos nas redes sociais:

https://instagram.com/dicasboaspracachorro

http://www.facebook.com/dicasboaspracachorro

 

Recomendados Primeiro Para Você: