Como calcular a idade do cachorro


É do conhecimento geral que um ano de vida de um cachorro é igual a sete anos humanos … ou não? Se é assim que você calcula a idade do cachorro, não se preocupe, você não está sozinho. No entanto, a verdade é que esse método não é totalmente preciso.

Historicamente, é muito provável que o método “um ano do cão é igual a sete anos humanos” foi criado para simplesmente mostrar que os cães envelhecem mais rápido do que os humanos. Hoje, os cientistas e pesquisadores desenvolveram um método mais preciso para calcular a idade de um cão em anos humanos.

Vamos cavar…

Como calculo a idade do cachorro em anos humanos?

Se você deseja calcular a idade do seu cão em anos humanos com mais precisão, pode usar uma nova fórmula criada por pesquisadores da Escola de Medicina da Universidade da Califórnia em San Diego.

Esses pesquisadores estudaram a maneira como o DNA humano e canino muda ao longo do tempo, observando padrões chamados grupos metil em humanos e labradores. A partir dessa pesquisa, eles concluíram que você pode calcular a idade de um cão em anos humanos multiplicando o logaritmo natural da idade do cão por 16 e adicionando 31. Sua fórmula é parecida com esta:

Fórmula: idade humana = 16ln (idade cachorro) + 31

Usando essa equação:

  • Um cachorro de 1 ano é como um ser humano de 31;
  • Um cachorro de 3 anos é como um ser humano de 49;
  • Um cachorro de 7 anos é como um ser humano de 62 anos.

A esta altura, o envelhecimento do cão diminuiu, então um cão de 8 anos é como um ser humano de 64 anos.

De acordo com essa equação, a expectativa de vida média de 12 anos de um Labrador é equivalente a cerca de 70 anos de vida de um ser humano.

Os pesquisadores suspeitam que haverá alguma variação com base na raça do cão, mas que todos seguirão um padrão semelhante. Eles sabiam que a comparação de 1 para 7 estava errada, mas não sabiam qual era a relação específica.

Como você pode ver, esta fórmula é muito complexa, então pode ser útil conectar a idade do seu cão a uma calculadora automática programada com esta fórmula: idade humana =((LN(idade canina))*16)+31

Então, por que isso é mais preciso do que o método “um ano cão é igual a sete anos humanos”?

Porque leva em conta que nem todos os cães de raças envelhecem da mesma maneira. Em geral, cães menores vivem mais do que cães maiores, portanto, embora um cão dinamarquês de sete anos possa ser considerado um cão “sênior”, o mesmo não é necessariamente verdadeiro para um chihuahua de sete anos. Portanto, é útil dividir um gráfico de idade de cães em termos de tamanho, como você verá abaixo. Geralmente, você pode agrupar cães em cães pequenos (menos de 9 kgs), cães médios (9 a 23 kgs), cães grandes (23 – 45 kgs) e cães gigantes (+ 45 kgs).

Regra de 7 anos versus Regra Logarítmica

Confira a tabela de idade do cão para idade humana abaixo para calcular a idade do seu cão em anos humanos com base no grupo de tamanho:

 

Confira a tabela de idade do cão para idade humana abaixo para calcular a idade do seu cão em anos humanos com base no grupo de tamanho:

Gráfico da calculadora da idade do cão

Como os cães envelhecem?

Como você pode ver em nosso gráfico de idade dos cães, além da categoria gigante, cães pequenos, médios e grandes envelhecem de maneira bastante semelhante até atingirem cerca de seis anos de idade. Então, os cães maiores envelhecem muito mais rápido em comparação com seus colegas menores e médios. Aos sete anos, um cão pequeno, como o Dachshund, será seis anos mais jovem do que uma raça grande, como o Airedale Terrier.

Por que é isso?

Em última análise, os cientistas não têm certeza de por que os cães menores envelhecem mais devagar e vivem mais do que os maiores. De acordo com o American Kennel Club, alguns pesquisadores levantam a hipótese de que é porque cães maiores são afetados por doenças relacionadas à idade mais rapidamente. Da mesma forma, cães maiores progridem da fase de filhote à idade adulta muito mais rápido, tornando o crescimento anormal de células, câncer e outras doenças mais prováveis. É por esta razão que usar o cálculo de “um ano cão é igual a sete anos humanos” não é totalmente preciso.

Embora o método mais recente que compartilhamos seja mais preciso, ainda é difícil colocar uma fórmula geral na forma como os cães envelhecem, já que essa progressão não dependerá apenas do tamanho do seu cão, mas também de sua raça e genética individual.

Quais são os sinais comuns de envelhecimento em cães?

Portanto, pode ser útil olhar para as pistas físicas e comportamentais para determinar a idade do seu cão. Por exemplo, os dentes podem ser um indicador particularmente útil da idade do seu cão. Por sete meses, todos os dentes permanentes do seu cão estão prontos; por 1-2 anos, eles serão mais opacos e podem ter algum amarelecimento; e por 5-10 anos, eles mostrarão desgaste e possivelmente sinais de doença.

Outros indicadores da idade do seu cão, especialmente quando eles atingem o estágio sênior, incluem:

  • Cabelos grisalhos
  • Visão deficiente, olhos turvos
  • Dificuldade para ouvir
  • Músculos e articulações rígidos, artrite
  • Nível de atividade mais baixo
  • Mudanças comportamentais: como aumento da ansiedade, confusão, acidentes domésticos, irritabilidade, etc.

Claro, você pode sempre pedir ao seu veterinário uma estimativa precisa da idade do seu cão se não tiver certeza. Seu veterinário levará em consideração fatores, incluindo dentes, formato do corpo, cabelo ou pele e olhos e etc.. para dar a melhor estimativa de sua idade.

Por que entender a idade do cachorro é importante?

Usar um gráfico de idade de cães para estimar a idade do cachorro em anos humanos é uma maneira divertida e perspicaz de aprender mais sobre eles! É importante por outros motivos também. Ou seja, entender a idade do seu cão e como ele está envelhecendo permite que você cuide deles adequadamente, e ajude a dar-lhes a melhor vida possível.

Lembre-se de que, se você tem um cão maior, deve começar a procurar sinais de envelhecimento por volta dos cinco ou seis anos, enquanto os donos de cães menores podem não ver nenhum sinal real até que seu cão tenha sete ou oito anos. Em qualquer caso, uma vez que seu cão atinge a terceira idade, você vai querer ficar mais atento ao seu comportamento, nível de atividade e hábitos alimentares. Em geral, uma dieta e peso saudáveis, estimulação mental e atividade física consistentes e check-ups regulares no veterinário ajudam a prolongar a expectativa de vida do seu cão.

O resultado final …

No final do dia, embora o método comum de “um ano de cachorro igual a sete anos humanos” já exista há anos, não é muito preciso. Felizmente, com novas pesquisas, agora temos uma maneira mais precisa de estimar a idade de nossos cães.

Embora a matemática possa ser um pouco mais complexa do que uma relação direta de 1: 7, você sempre pode consultar o gráfico de idade do cão para anos humanos (ou até mesmo imprimi-lo!) Para calcular de forma rápida e fácil a idade do seu filhote.

Dicas para ajudar um cachorro a viver o maior tempo possível:

  • Alimente-os com um alimento de alta qualidade. E não exagere na quantidade: cães magros tendem a ser mais saudáveis.
  • Dê ao seu animal de estimação cuidados de saúde preventivos adequados, como controle de pulgas e carrapatos, prevenção de dirofilariose e vacinas.
  • Certifique-se de que seu cão faça exercícios aeróbicos. Leve-o para passear razoavelmente. A distância que você anda depende de quanto eles querem caminhar e são capazes de caminhar. E não exagere com cachorros mais idosos: é ruim para as articulações. 
  • Apresente exercícios que ajudam a desenvolver o equilíbrio e os músculos centrais, especialmente à medida que os cães envelhecem.
  • Por último, leve seu cão para visitas anuais de bem-estar.

Isso é muito importante, às vezes você não vê que algo está errado e seu veterinário pode ver melhor.

Fique atento(a) às nossas redes sociais, sempre trazemos novidades e dicas para seu pet 😉

INSCREVA-SE também no canal do Youtube! 

https://www.dicasboaspracachorro.com.br/youtube

Nosso Blog:

https://www.dicasboaspracachorro.com.br

Siga-nos nas redes sociais:

https://instagram.com/dicasboaspracachorro

http://www.facebook.com/dicasboaspracachorro 

Recomendados Primeiro Para Você: