Como cumprimentar um cachorro que você não conhece.


Você está fora de casa, você se depara com um cachorro bonito, e você só quer fazer um carinho e dizer olá! Mas você sabe como cumprimentar adequadamente um cachorro que você não conhece?

Se você não cumprimentar um novo cão da maneira correta, pode arriscar inadvertidamente incomodá-lo ou fazer com que ele reaja agressivamente com você. Por isso, confira essas dicas:

Certifique-se de pedir permissão

Em primeiro lugar, quando você quer cumprimentar um cachorro que não conhece, é vital pedir a permissão do dono do cachorro. Não se aproxime ousadamente de um cachorro assumindo que é tudo bem fazer carinho nele. Existem muitos motivos pelos quais essa ideia pode não ser a mais segura, afinal você não conhece esse animal.

Alguns cães não são tão dóceis ​​com estranhos e alguns ainda estão em treinamento. Você não ajudará o cão se aproximando abruptamente enquanto ele tenta manter a calma ou aprender. 

O que fazer?

Depois de obter permissão para cumprimentar um cachorro que você não conhece, o próximo passo é deixar o cachorro se aproximar de você . Evite a tentação de invadir o espaço do cão. Caso ele não se sinta muito seguro e não dê o primeiro passo para o contato físico, respeite a decisão do animal.

Quando um cachorro se aproxima e mostra que está pronto para cumprimentá-lo, existem alguns passos físicos simples que você pode realizar para tornar a interação o mais calma e amigável possível. Algumas das dicas mais comuns para cumprimentar um cachorro que você não conhece incluem:

  • Vire de lado para o cão, em vez de de cabeça para baixo
  • Ajoelhe-se para ficar no nível do cachorro
  • Evite muito contato visual
  • Deixe o cachorro cheirar sua mão – à distância, se necessário
  • Não se aproxime do cão por cima ou por trás

Onde fazer carinho e como?

Depois que o cão parecer pronto para cumprimentá-lo, certifique-se de usar as ações apropriadas. Tente se limitar a acariciar o cão no peito, nas costas ou nas laterais, e evite dar tapinhas na cabeça de um cão que você não conhece ou dar-lhe um abraço

.

Além disso, sempre use movimentos lentos e constantes ao cumprimentar e acariciar o cão. Dessa forma, você evitará assustar o cão.

Finalmente, tenha cuidado se estiver tentando cumprimentar um cachorro que está solto. Sempre deixe o cachorro vir até você, especialmente se você não puder ver seu dono.

Fique atento(a) às nossas redes sociais, sempre trazemos novidades e dicas para seu pet 😉

INSCREVA-SE também no canal do Youtube!
https://www.dicasboaspracachorro.com.br/youtube

Nosso Blog:
https://www.dicasboaspracachorro.com.br

Siga-nos nas redes sociais:
https://instagram.com/dicasboaspracachorro
http://www.facebook.com/dicasboaspracachorro