Como fazer caminha de cachorro


Já explicamos dos benefícios em se ter uma caminha de cachorro para seu pet num artigo anterior sobre caminhas de cachorro, clica aqui para ver quais são. Inclusive já demos várias recomendações das melhores casinhas ou caminhas para cachorro em nosso blog, das mais caras até as mais em conta. Mas muitas vezes nosso orçamento nos impede de dar alguns luxos para nossos amigos caninos. Aquela casinha top de cachorro dos seus sonhos ou uma caminha TOP 👌 que você viu numa propaganda, mas o valor foge do seu orçamento no momento. 

Então hoje vim aqui lhe mostrar que usando algumas ferramentas e coisas que você já possui em casa, o conforto do seu pet pode ser garantido. Vou te provar que é possível fazer uma do zero e grátis!! Com coisas que você já tem em casa, o conforto dele estará garantido. 😊

Caminha de cachorro – FAÇA VOCÊ MESMO

Mas antes de tudo atente-se a alguns fatores importantes:

  • Tamanho do pet: a caminha deverá ter um tamanho confortável para que ele possa deitar e se esticar; 
  • Personalidade: cães calorentos, friorentos, que deitam tipo concha;
  • Necessidade: cães idosos necessitam de caminhas que não forcem suas articulações.

 

  • Almofadão

 

Um almofadão é uma ótima opção para o momento relax do seu pet. São simples, acomodam cães de todos os tamanhos e todo mundo tem uma em casa.

 

  • Cobertor velho ou manta bem macia

 

Sabe aquele cobertor mais velhinho? meio rasgadinho e manchado que você não usa mais? Servirá como uma boa caminha para seu filho de quatro patas se aconchegar nos dias frios. Uma ótima opção econômica para você dar conforto e um soninho bem gostoso para seu cãozinho. 

Basta colocá-lo dobradinho.

 

IMPORTANTE: Lembre-se sempre de higienizar o cobertor de tempos em tempos.

 

  • Pneu

 

Tem um pneu velho em casa? Você pode dar uma repaginada e utilizá-lo pra fazer uma caminho de cachorro. Existem diversas formas, você pode pintá-lo conforme sua imaginação deixar. Atenção! Antes de tudo, higienize o pneu. Lave-o retirando toda a sujeira. Abaixo algumas fotos como sugestão de ideias do que você pode fazer:

 

  • Blusa + travesseiro

 

Você também pode fazer uma caminha de cachorro com apenas uma blusa de manga comprida, que não use mais, e um travesseiro e um pouco de enchimento para colocar nas mangas. 

Materiais necessários:

  • Blusa de moletom velho;
  • Recheio de Almofada (45cm x 45cm)
  • Manta acrícila
  • Agulha grossa
  • Linha comum
  • Tesoura

Passo a passo:

1°) Vire o moletom do avesso, junte as bordas da gola e costure com linha de tricô e uma agulha para bordar. Desvire a peça. Caso queira agilizar o processo, costure à máquina. 

2°) Estique o blusão e marque com alfinetes uma linha reta de uma axila a outra. Se preferir, use régua e giz para riscar o tecido. Costure unindo frente e costas da malha, acompanhando o traçado. Retire os alfinetes.

3°) Coloque as mangas ao longo do corpo do moletom e alfinete para prender as partes. Costure até próximo ao punho em ambos os lados. 

4°) Pela abertura dos punhos, insira manta acrílica, espuma picada ou até mesmo sobras de tecidos. Deixe bem fofinho, pois esta parte servirá como borda da cama. 

5°) Preencha a barriga da blusa com o recheio de almofada.

6°) Junte as barras costurando-as de um lado a outro, ou seja, fechando totalmente o vão. Este passo também pode ser feito na máquina de costura. 

7°) Una os punhos e feche-os entre si com uma costura reforçada, usando linha de tricô.

8°) Troque pela linha comum e faça uma barra simples nos quatro lados do tecido de 19 x 29 cm, que servirá de acabamento. Alfinete uma das laterais grandes do retalho nos punhos e costure na beirada com linha comum. Circunde a peça e prenda a ponta com uma nova costura.

9°) Caminha pronta!!! 

 

  • Pallet/caixotes de madeira

 

Pode fazer também uma caminha de cachorro com pallet, é uma ótima ferramenta e pode decorar da maneira que mais lhe agradar, lembre-se de preencher o interior com um lençol ou cobertor fofinho que você não use mais. São ótimas para cachorros de pequeno porte.

Fonte: pinterest

 

  • Crochê

 

Essa é uma dica pras mamães de cachorro crocheteiras. Segue uma receitinha bem fácil pra você mesma criar a caminha de cachorro pro seu filhote.

O passo a passo gratuito você pode encontrar nesse link diretamente do site da Euroroma.

 

  • Gaveta

 

Essa também é uma boa opção para fornecer uma caminha para seu pet, basta preencher com um travesseiro ou uma coberta fofinha para que dê um conforto melhor ao seu cãozinho. Mas não se esqueça de verificar uma do tamanho adequado para seu pet.

Fonte: familyhandyman

 

Fique atento(a) às nossas redes sociais, sempre trazemos novidades e dicas para seu pet 😉

INSCREVA-SE também no canal do Youtube! 

https://www.dicasboaspracachorro.com.br/youtube

Nosso Blog:

https://www.dicasboaspracachorro.com.br

Siga-nos nas redes sociais:

https://instagram.com/dicasboaspracachorro

http://www.facebook.com/dicasboaspracachorro

Recomendados Primeiro Para Você: