Como fazer uma casinha de cachorro – DIY


Depois de ter conhecido as melhores casinhas de cachorro que você pode comprar para seu pet, resolvi também fazer um super apanhado de casinha de cachorro que VOCÊ mesmo pode fazer para seu cãozinho! Da mais simples até as mais complicadinhas, mas não impossível!! Vou te dar um passo a passo que vai tornar tudo bem mais fácil pra você.

Então, nesse artigo vamos mostrar pra vocês algumas ideias de como fazer uma casinha de cachorro – DIY. Mãos à obra!! 💪💪

 

  • Casinha de cachorro feita em madeira

Materiais:

  • Pregos ou parafusos;
  • Martelo ou parafusadeira;
  • Cola de silicone;
  • Serrote ou serra de arco;
  • Régua;
  • Tinta;
  • Tábua de pinus (2,1x15x300 cm);
  • Tábua de pinus (2,4x10x300 cm);
  • Lápis
  • Lixa para madeira.

Passo a passo para você mesmo fazer

Casa de madeira é um projeto básico e simples que pode ser feito apenas com algumas noções básicas de construção. Sinta-se à vontade para escalar as dimensões conforme o tamanho do seu cão. A casinha do passo a passo abaixo foi projetada para um cão de porte pequeno a médio.

Passo 1 – Corte os pedaços de madeira (com serrote, serra de arco etc.)

1) Tábua de pinus (2,1x15x300 cm): corte 10 peças de 54 cm, 2 de 52 cm e 8 de 70 cm;

2) Tábua de pinus (2,4x10x300 cm): corte 6 peças de 54 cm, 1 de 26 cm e 1 de 50 cm.

Passo 2 – Forme um “U” (retângulo em um dos lados)

Coloque 2 pedaços de de 70 cm (tábua de pinus 1) em lados opostos e, depois, encaixe 1 pedaço de 54 cm (tábua de pinus 2) em um dos lados do retângulo, formando um “U”. Na sequência, parafuse ou pregue a estrutura;

Pregue os demais pedaços de baixo para cima, acompanhando o “U” já feito. No total, serão 3 peças em cada lateral e 4 no fundo da casa.

Passo 3 – Peça diagonal

O telhado deve ser inclinado para que a água das chuvas escoe. Para isso, pegue um pedaço de 70 cm (tábua de pinus 1), coloque-o no chão e faça uma marcação de 4 cm na parte superior do lado esquerdo e 4 cm do lado inferior direito;

Trace uma linha entre um ponto e outro e corte com a serra. Pregue os pedaços em cima da estrutura já montada, fazendo com que a parte mais baixa coincida com o fundo da casa.

Passo 4 – Monte a parte da frente

Com as costas e laterais prontas, é hora de montar a parte da frente. De cada lado, pregue ou parafuse dois pedaços de 52 cm (tábua de pinus 1). No interior, coloque horizontalmente um pedaço de 50 cm (tábua de pinus 2) na parte superior da entrada. Depois, entre uma placa de 52 cm e outra, encaixe um pedaço de 26 cm (tábua de pinus 2), que será o lintel de entrada.

Passo 5 – Teto e base

O teto e a base têm estruturas iguais: 5 placas de 54 cm (tábua de pinus 1), cada. Para montar, basta fixar um pedaço no outro, com pregos ou parafusos. Coloque cola fria entre as peças para impedir a entrada de chuva ou umidade. Fixe o teto e a base na casinha.

Passo 6 – Acabamentos

Você pode colocar ripas de madeira em torno de toda a lateral inferior da casa. Lembre-se de cortar as extremidades em um ângulo de 45° para encaixar uma peça à outra. Faça o mesmo com a porta, se você quiser melhorar a aparência da entrada. Na sequência, preencha os buraquinhos que ficaram com cola de silicone e, depois, lixe toda a casa. Por fim, pinte-a com a cor de sua.

  • Casinha de cachorro bacia

Ferramentas:

  • Caneta ou fita;
  • trena;
  • Estilete ou faca;
  • Furadeira;
  • Broca;

Materiais:

  • 6 abraçadeiras de plástico
  • 2 bacias grandes do mesmo tamanho (prefira bacias que tenham uma bordinha ao redor, para que seja fácil a fixação)

Passo a passo

1 – Coloque as bacias viradas para baixo e sobrepostas, como mostra na figura;

2 – Com a furadeira faça furos duplos na borda das bacias, para fixá-las com a abraçadeira de plástico – faça aproximadamente 6 pares de furos ao redor da bacia;

3 – Marque com uma caneta ou uma fita a área do tamanho para ser a portinha/entrada da casinha (ideal para a passagem do seu pet), para ser cortada;

4 – Corte a área marcada para ser a portinha da casinha de cachorro; (esquentando a faca/estilete no fogo, fica mais fácil de ser cortada)

5 –  Lixe o contorno do corte feito para que não fique nenhuma rebarba que possa machucar o animal

6 – Prontinho! Agora é só equipá-la com um pequeno cobertor para que fique aconchegável para o seu cachorro. E decorá-la como desejar 😬

 

  • Casinha de cachorro casinha de papelão

Etapa 1 – Dê forma à sua caixa

Então, vou apenas descrever a forma rapidamente, se você tiver alguma dúvida, pergunte e eu responderei a todas as perguntas. Porque você realmente pode fazer qualquer forma que decidir.

Prendi o fundo da caixa com fita adesiva, que funciona melhor com esse tipo de projeto. Em seguida, usei pedaços extras de papelão para ajudar a criar a forma superior da minha casa. Coloquei fita adesiva no meio (4 e 5) das duas peças extras e consegui dobrar para fazer a parte superior da casa. Colei essas peças no lugar (6).

Em seguida, usei uma ponta afiada para ajudar a delinear a ponta do telhado da casa de cachorro. Usei meu “confiável” estilete para cortá-lo (7, 8 e 9).

Então, usei minha fita adesiva “útil” para prender o topo da minha caixa (10).

Finalmente, decidi fazer minha porta, pensei que um conjunto fofo de portas francesas seria perfeito. Eu medi e cortei as portas com um estilete.

Espero que as fotos ajudem na descrição de como fazer a casa! Eu realmente não queria ter 15 etapas para este ofício, mas queria que todos tivessem uma ideia de como fazê-lo.

Etapa 2 – Adicionar paredes de prancha

Em seguida, usei meu Mod Podge “útil” para adicionar as paredes de tábuas. Cortei tiras de cartolina branca para minhas tábuas. Comecei na frente da caixa e comecei a trabalhar do meu jeito. Esta parte foi super fácil, mas demorou pouco porque tive que cortar todas as tábuas.

Mas valeu totalmente a pena, porque acho que realmente deu aquele efeito de parede de prancha. Eu gostaria que fazer as paredes da minha própria casa fosse tão fácil!

Etapa 3 – Adicionar pranchas frontais e telhado

Agora é hora de terminar o telhado. Terminei de adicionar minhas tábuas na frente da casa. Eu cortei o excesso de papel e Mod Poded para baixo. Para o telhado real, foi muito difícil para mim decidir exatamente o que eu queria fazer. Devo fazer um telhado de tábuas, mas na época não tinha papel azul suficiente.

Comecei a procurar no papel do meu álbum de recortes e encontrei essas peças que pareciam peças rústicas de madeira. Estou muito feliz por ter decidido usar os pedaços de madeira “falsa” de papel de scrapbook (de Michael 0,59 centavos cada). Porque eu acho que um telhado azul teria sido demais. Mesmo com todos os outros degraus, eu mod abaixei o telhado. Foi super fácil e rápido!

Etapa 4 – Adicionar portas de prancha

Vamos começar com essas portas de tábuas! Eu realmente queria que eles combinassem com o resto da casa, mas adicione um toque de cor. Claro que tive que usar minha cor costeira favorita para a porta. Desta vez, fiz minhas tiras de prancha um pouco menores, do tamanho de uma régua de criança. Como as tiras eram longas o suficiente, eu estava prestes a enrolá-las na porta e Mod Podge qualquer excesso dentro da casinha de cachorro.

Achei que uma borda em volta da porta seria um belo toque final! Você não concorda?!?

Etapa 5 – Caminhe para a frente

Eu realmente amei o visual da porta francesa, MAS as portas não ficavam abertas, então eu tive que descobrir algo … e rápido.

Acabei decidindo fazer uma pequena área frontal para a casinha de cachorro. Usei um pedaço extra de papelão e fiz minhas pranchas para isso também. Eu queria apresentar outra cor também, não tinha nenhum papel de cor coral, mas achei que isso chegasse perto.

Assim que terminei, colei a peça com cola quente na parte inferior da casa de cachorro. Em seguida, colei algumas cascas a quente para ajudar a manter as portas abertas para que fosse fácil para o cãozinho entrar e sair.

  • Casinha de cachorro tubarão – papelão

Material:

  • 2 caixas grandes de papelão
  • Fita de embalagem
  • Faca ou tesoura
  • Pistola de cola
  • Marcador White Craft

1° passo) Corte as abas curtas do topo da caixa Chewy principal

2° passo) Corte as abas curtas do fundo da caixa. Guarde as abas para depois.

3° passo) Tape a parte superior fechada.

4° passo) Corte uma forma retangular para a boca em um dos lados curtos.

Certifique-se de deixar uma tira de cerca de 8 cm na parte superior e uma tira de 2 cm na parte inferior, mas corte ao longo das bordas da caixa nos dois lados.

5° passo) De um lado comprido, corte uma forma triangular para a abertura lateral da boca. 

Repita no outro lado comprido. Guarde os triângulos para mais tarde.

6° passo) Corte um padrão de dente de serra ao longo das bordas da abertura da boca para formar os dentes.

7° passo) Desenhe uma pequena forma de barbatana superior em uma das abas descartadas e recorte-a.

8° passo) Cole-o na parte superior central do tubarão com uma pistola de cola. Reforce com fita adesiva.

9° passo) Desenhe uma barbatana caudal na segunda caixa Chewy e corte-a.

10° passo) Prenda a barbatana caudal nas costas do tubarão, no centro, com a pistola de cola. Reforce com fita adesiva.

11° passo) Desenhe os olhos de cada lado acima da boca.

12° passo) Desenhe e corte aberturas de guelras atrás da boca de cada lado.

13° passo) Pegue os triângulos que você cortou para fazer a boca e cole um de cada lado para fazer as nadadeiras. Reforce com fita adesiva.

14° passo) Agora a casinha de cachorro em forma de tubarão está completa!

Inspiração: petcentral.chewy.com

 

 

Fique atento(a) às nossas redes sociais, sempre trazemos novidades e dicas para seu pet 😉

 

INSCREVA-SE também no canal do Youtube! 

https://www.dicasboaspracachorro.com.br/youtube

 

Nosso Blog:

https://www.dicasboaspracachorro.com.br

 

Siga-nos nas redes sociais:

https://instagram.com/dicasboaspracachorro

http://www.facebook.com/dicasboaspracachorro

Recomendados Primeiro Para Você: