Como melhorar os passeios do seu cachorro


 

1- Mantenha a saúde em dia:

Vacinação, vermifugação e controles de pragas devem ser checados periodicamente para estarem sempre em dia e garantir a proteção do seu amiguinho.

2- Tenha os equipamentos necessários:

Para melhorar os passeios do seu cachorro você precisa estar devidamente equipado. É importante que o cãozinho entenda e associe o passeio a algo bom para ele, portanto deixe as coleiras visíveis para ele se acostumar com o objeto e respeite o limite do seu cãozinho para que ele não crie traumas.

Além disso, a coleira, principal equipamento para o passeio, precisa ser confortável, ou seja, nem muito apertada e nem muito folgada. Lembre-se que a coleira não é apenas um item de moda, é para segurança do seu cachorro também.

Sacolinhas para remover as necessidades do seu cachorro feitas na rua também são indispensáveis para um passeio. Caso seu cãopanheiro precise de passeios mais longos, para melhorar o passeio do seu cachorro leve sempre uma garrafinha de água para que ele possa beber água em alguns momentos de parada e descanso.

Para melhorar o passeio do seu cachorro ainda mais, tenha também objetos para uma distração como bolinhas, gravetos ou qualquer outro brinquedo/objeto que possa servir para uma brincadeira rápida de captura.

3- Horários

SEMPRE saia para passear em horários que sejam mais frescos. Além de fugir de altas temperaturas  você foge de um possível sol direto. Essa é uma forma também de impedir que o chão esteja menos quente e não queime as patinhas do seu cachorrinho.

4- Tempo de passeio

O tempo que o passeio vai durar depende muito do seu cachorro. Dependendo da raça do seu cachorrinho eles vão precisar de mais ou menos tempo de passeio. Além disso fatores externos podem influenciar no ânimo e disposição do seu cãozinho para um passeio.

Lembre-se que durante os passeios você precisa observar sempre o seu animalzinho e respeitar os limites dele. Cães braquicefálicos tendem a ter uma resistência menor para atividades físicas.

5- Encontre outros animais

A socialização do seu pet é outra forma de melhorar o passeio do seu cachorro. Sair para o passeio e encontrar outros animais e pessoas vai ajudar muito no comportamento dele. Lembre-se também que nessas situações você precisa respeitar os limites do seu animal e do outro que está por ali. 

6- Deixe o seu cãozinho curtir

Deixe que seu cãozinho explore o local, sinta cheiros, conheça e interaja com outros cães e com o local. Permita que ele faça bagunça, role na grama, nade e seja feliz. Isso certamente vai melhorar o passeio do seu cachorro e deixá-lo super feliz!

Que os passeios para os nossos cães são de extrema importância nós sabemos. Eles precisam gastar energia, conhecer o mundo, farejar, correr e socializar. Além disso, os passeios são momentos em que parte dos pets aproveitam para fazer as necessidades, tornando esse passeio ainda mais importante. Porém, você sabe como melhorar os passeios do seu cachorro? torná-los ainda mais prazerosos e funcionais?

Confira essas dicas para melhorar os passeios do seu cachorro:

Fique atento(a) às nossas redes sociais, sempre trazemos novidades e dicas para seu pet 😉

INSCREVA-SE também no canal do Youtube! 

https://www.dicasboaspracachorro.com.br/youtube

Nosso Blog:

https://www.dicasboaspracachorro.com.br

Siga-nos nas redes sociais:

https://instagram.com/dicasboaspracachorro

http://www.facebook.com/dicasboaspracachorro

Recomendados Primeiro Para Você: