Como os cães escolhem sua pessoa favorita?
Todo mundo quer ser o favorito do cachorro! Em suma, é tudo sobre socialização , atenção , associação positiva e personalidade . Mas vamos entrar nos detalhes essenciais para que você também possa se tornar a pessoa favorita do seu cão. Ou, você sabe, no caso de você só querer uma prova de que você é o número um.
Às vezes, a pessoa favorita de um cão nem sempre é seu cuidador principal . Então, como os cães escolhem sua pessoa favorita? E é possível mudar de ideia? Claro, cada cão é diferente, mas algumas generalizações se aplicam.
Socialização é importante.
Muitos cães se apegam mais fortemente a quem cuida deles durante seu período de socialização , que ocorre entre o nascimento e os seis meses. Nessa idade, os cérebros dos filhotes são incrivelmente receptivos e suas primeiras experiências sociais os influenciam pelo resto de suas vidas. É por isso que é tão importante garantir que seu filhote tenha interações positivas com uma ampla variedade de pessoas, lugares e coisas.
Por exemplo, cães que não são expostos a pessoas usando chapéus podem ficar com medo de chapéus mais tarde na vida. Se o seu cachorro já era adulto quando você o adotou, não se preocupe: não é tarde para se tornar o seu favorito. Embora as experiências iniciais sejam importantes, a socialização contínua por meio de experiências como creche para cachorros, encontros para brincar, caminhadas diárias e muito mais importa muito!
Atenção, e afeto, aumentam o vínculo.
A maioria dos cães tende a se relacionar com a pessoa que lhes dá mais atenção . Por exemplo, em uma família com dois pais e dois filhos, o cão pode favorecer o pai que enche a tigela todas as manhãs e os leva para passear todas as noites.
Além disso, o afeto físico solidifica o vínculo entre o cão e a pessoa. Se uma pessoa é indiferente a um cão, o cão será indiferente a ela. Mas se você der a seu cão muitos animais de estimação, sessões de higiene, massagens e amor, é provável que ele busque mais.
Para alguns cães, não é apenas a quantidade de atenção e carinho que importa, mas a qualidade.
Associação positiva é a chave!
Além da atenção de suas pessoas favoritas, os cães têm favoritos dependendo das associações . Em outras palavras, quando uma pessoa é a fonte de coisas boas, o cão cria um vínculo.
Quando você pensa sobre isso, faz muito sentido. Claro, um cachorro vai adorar a pessoa que sempre joga cabo de guerra ou dá a ela um monte de seu petisco de fígado de boi fedorento favorito . Eles também sabem que a pessoa que os alimenta com mais frequência é um jogador muito importante em suas vidas!
Por outro lado, os cães costumam reagir mal às pessoas com quem têm más associações. Associações positivas levam a relacionamentos humanos-cães positivos. Você pode usar a associação positiva para ajudar a treinar e socializar seu cão.
Personalidade humana e raça de cachorro desempenham um papel.
Você já conheceu um cachorro que se parece e se comporta muito como sua pessoa? O ditado “semelhante atrai semelhante” se aplica a cães e pessoas também. Os cães costumam escolher uma pessoa favorita que corresponda ao seu próprio nível de energia e personalidade. Certamente descobri que meu cão mais reservado e cauteloso está mais intimamente ligado a mim, enquanto meu cão mais extrovertido e turbulento é muito apegado a meu irmão mais ativo.
Além disso, algumas raças de cães são mais propensas a se relacionar com uma única pessoa, tornando mais provável que sua pessoa favorita seja a única pessoa. As raças que tendem a se vincular fortemente a uma pessoa incluem:
- Basenji
- Greyhound
- Shiba Inu
- Cairn Terrier
Como se tornar o favorito do seu cachorro:
Se você acha que não é a pessoa favorita do seu cachorro, não se desespere. Você pode melhorar e aumentar o vínculo entre vocês. A maneira mais fácil (e mais divertida) é passar pelo menos 30 minutos de concentração, um a um, todos os dias. Isso não inclui caminhadas, tempo no jardim ou assistir TV juntos. Seu tempo de vínculo deve ser ativo e focado.
Aqui estão algumas atividades de vínculo para se envolver com seu cão:
- Jogue pega bolinha, cabo de guerra ou esconde-esconde.
- Faça uma sessão de treinamento. Trabalhar em novas habilidades ou reforçar as antigas é uma ótima maneira de criar laços!
- Experimente um esporte como agility, onde você e seu cão podem trabalhar juntos como uma equipe.
- Comida (em quantidades adequadas e saudáveis) é amor. Procure fontes de proteína saudáveis com enchimentos limitados e experimente algumas refeições caseiras para seu cão . Faça da hora das refeições uma atividade de união, integrando o contato visual.
- Dê ao seu cão uma sessão de massagem
O vínculo ocorre naturalmente entre os cães e as pessoas que os tratam bem. Cuide bem do seu cão, socialize-o, dê-lhe experiências positivas e respeite sua personalidade única. Ele vai recompensá-lo com uma vida inteira de amor.
Fique atento(a) às nossas redes sociais, sempre trazemos novidades e dicas para seu pet ?
INSCREVA-SE também no canal do Youtube!
https://www.dicasboaspracachorro.com.br/youtube
Nosso Blog:
https://www.dicasboaspracachorro.com.br
Siga-nos nas redes sociais:
https://instagram.com/dicasboaspracachorro
http://www.facebook.com/dicasboaspracachorro