Como tirar cheiro de xixi de cachorro?


Quem tem um cachorro sabe das alegrias vividas na companhia de um canino, da felicidade ao retornar à casa e ver aquela bolinha de pêlo fazendo uma baita festa com a nossa chegada, mas também sabe as dores de cabeça em lidar com as necessidades em locais inapropriados. 

Xixi nos móveis, sofá e tapete acabam com nossa paciência e bom humor. E hoje vim lhe ajudar nessas questões, vou te dar algumas receitinhas para acabar com aquele cheiro indesejado de xixi nos móveis e pela casa.

Atenção! Se seu cão já foi treinado para usar o penico, mas começou a ter acidentes, leve-o ao veterinário para ver se há uma causa médica.

Enquanto isso, veja como se livrar do cheiro de xixi de cachorro em sua casa.

MÃO NA MASSA – limpando xixi de cachorro:

Quanto mais rápido limpar é melhor. Limpando o xixi ainda molhado é mais fácil e o cheiro não fica tão impregnado e forte no local. 

Quanto mais tempo a urina do cachorro ficar no tapete/sofá etc… pior o problema se torna. As bactérias se acumulam e a urina penetra cada vez mais. Ela pode, por exemplo, ir até a profundidade do piso de madeira e do contrapiso em alguns casos, tornando a limpeza um pouco complicada. A urina do animal também pode infiltrar-se no concreto.

Existe uma certa arte em se livrar do cheiro. Você deve tomar algumas medidas, mas também existem coisas que você não deveria fazer para se livrar desse odor indesejado.

O que não usar? 

A amônia está no topo da lista de coisas que não devem ser usadas para limpar o xixi do cachorro ou a urina do gato. A urina já tem cheiro de amônia, portanto, adicionar mais tornará o cheiro pior. Os cães tenderão a retornar àquela área porque são atraídos pelo cheiro.

E faça o que fizer, nunca combine água sanitária com amônia. Você pode morrer inalando a fumaça, é extremamente perigoso.

Utensílios domésticos comuns, como vinagre, peróxido, detergente de louça ou bicarbonato de sódio, todos funcionam a um grau mínimo, mas nunca se livram daquele odor persistente e fedorento de urina. Você precisa fazer mais.

Uma maneira mais fácil de se livrar do cheiro de cachorro

Use um produto à base de enzimas que decompõem as bactérias na urina, efetivamente “comendo” a urina e neutralizando o odor. Você pode comprar esses produtos para remoção de odores online ou em pet shops. Pode ser necessário tratar a área com um produto mais de uma vez.

Não use detergente ou qualquer remédio caseiro primeiro. Sature a área com o limpador enzimático. Seque e deixe secar ao ar. Trate novamente. Como toque final, considere limpar a área com um limpador de carpete extrator, do tipo que injeta água na fibra do carpete e, em seguida, suga a água suja de volta para descarte.

Vou te mostrar a limpar o xixi de cachorro em 3 locais diferentes. Mas uma dica que serve para as 3 situações é: NÃO LIMPE NA FRENTE DO SEU CÃOZINHO! 

Motivo: ele pode associar isso a algo positivo e fazer novamente.

Como se livrar do cheiro de xixi de cachorro e manchas em sofás?

Para sofás ou outras áreas que não podem ser lavadas à máquina, siga estas etapas:

Primeiro, absorva manualmente o excesso de umidade com uma toalha.

Em seguida, molhe outra toalha com um limpador à base de peróxido de hidrogênio. Deixe a toalha e o limpador no local úmido por 15 minutos.

Após 15 minutos, seque e absorva a umidade restante com uma toalha seca.

Finalmente, aplique um limpador enzimático, como o Enzimac ou Enzilimp Pet, no local. Deixe o limpador enzimático no local por mais 15 minutos.

Se você não conseguir remover o cheiro usando este método, tente entrar em contato com um limpador de carpete profissional ou usando uma máquina de limpeza a vapor.

Como remover manchas de urina seca de cachorro em carpetes ou pisos de madeira?

Para manchas de urina velhas e / ou secas em pisos de madeira ou carpetes, siga estas etapas:

Molhe uma toalha com um limpador à base de peróxido de hidrogênio. Deixe a toalha e o limpador sobre a mancha por 15 minutos.

Repita a primeira etapa usando um limpador enzimático.

Como se livrar do cheiro de urina de cachorro em tapetes, travesseiros, camas de cachorro e lençóis?

Se o item sujo puder ser colocado na máquina de lavar, use um limpador enzimático com sabão em pó para se livrar de manchas e cheiros de urina de maneira eficaz.

Se você ainda vir manchas junto com um cheiro persistente de urina de cachorro, consulte uma empresa profissional de lavagem a seco.

Como lidar com manchas e cheiros em áreas maiores ou muito sujas?

Para áreas muito sujas da casa, considere adquirir um mini aspirador de pó de alta qualidade. Procure as empresas que incluem um limpador enzimático em sua base. Isso ajudará a combater o cheiro e as manchas da urina do cão.

Se produtos de marca não estiverem funcionando ou o espaço for muito grande, considere ligar para sua empresa de limpeza de carpetes local para obter assistência.

Quando o cheiro está no concreto

Você pode não saber exatamente onde seu animal de estimação urinou e sua primeira pista pode ser o odor, principalmente em dias quentes e úmidos.

Use uma luz negra para examinar o chão e outros locais prováveis, como paredes inferiores. 

Lave as manchas que encontrar com uma parte de vinagre e uma parte de água e duas colheres de chá de bicarbonato de sódio e, em seguida, trate as áreas com um limpador enzimático do mesmo tipo que você usou no carpete. Não enxágue o limpador. Cubra as manchas e deixe o cimento ou concreto embeber durante a noite por até 24 horas. Agora você está pronto para limpar a bagunça que fez.

Você pode pensar em usar alvejante para limpar o piso de concreto depois de remover o carpete manchado de urina, mas o alvejante não mata o odor. Simplesmente desinfeta. A água sanitária é prejudicial ao respirar e também tóxica para seus animais de estimação.

 

Recomendação: ADESTRAMENTO JÁ!

Todo cachorro é capaz de aprender, independente de sua idade, raça ou gênero. E um cachorro bem treinado e estimulado com reforços positivos trarão resultados impressionantes para a convivência harmoniosa em casa durante toda a vida. E esse papel é de total responsabilidade do tutor.

Ensinar seu cão a fazer as necessidades no local adequado é muito mais fácil do que se imagina e eu posso provar isso. Tenho mais de 10 anos de experiência no ramo de comportamento canino e pude desenvolver com muito estudo e pesquisas um guia prático e fácil para que todos os donos de cães possam ensinar seus pets a fazer as necessidades no local que você achar adequado.

O Guia do Cachorro Higiênico é um passo a passo perfeito para os papais de pets não sofrerem mais com cheiro de xixi por todo canto da casa e acabar com aquela famosa briga em casa de quem é a vez de limpar.

 

Fique atento(a) às nossas redes sociais, sempre trazemos novidades e dicas para seu pet 😉

INSCREVA-SE também no canal do Youtube! 

https://www.dicasboaspracachorro.com.br/youtube

Nosso Blog:

https://www.dicasboaspracachorro.com.br

Siga-nos nas redes sociais:

https://instagram.com/dicasboaspracachorro

http://www.facebook.com/dicasboaspracachorro

Recomendados Primeiro Para Você: