Quanto tempo você pode deixar um cachorro sozinho?


Ter um cachorro significa ter uma programação. Você organiza horários de trabalho, passeios e festas com base em quando pode chegar em casa e e em quem está te esperando em casa.

Os cães gostam da companhia de seus humanos, mas isso não significa que deixá-los sozinhos em casa seja ruim ou perigoso. Continue lendo para saber por quanto tempo você pode deixar um cachorro sozinho e dicas para tornar seu tempo em casa seguro e enriquecedor.

Principais dúvidas em deixar um cachorro sozinho:

A primeira pergunta que a maioria das pessoas faz sobre deixar seu cachorro sozinho em casa é: quanto tempo meu cachorro pode durar sem ir ao banheiro? De acordo com especialistas, os cães geralmente precisam fazer xixi de três a cinco vezes ao dia. Mas o horário das pausas para o banheiro varia de cachorro para cachorro, e filhotes e idosos precisam de pausas mais frequentes.

Por quanto tempo um cachorro pode “segurar” antes de precisar fazer uma pausa para ir ao banheiro? Aqui estão os limites de tempo comuns para cães em diferentes fases da vida:

  • Filhotes : uma hora por cada mês de idade (então um filhote de três meses pode esperar três horas para fazer xixi)
  • Cães adultos com um ano ou mais: até oito horas, mas idealmente não mais que seis
  • Cães idosos com oito anos ou mais: dependendo do tamanho e saúde, de duas a seis horas

Obviamente, as estimativas acima variam de acordo com o tamanho, a saúde e os hábitos de um cão. Mas qualquer cão forçado a reter a urina por muito tempo corre o risco de infecção do trato urinário, cálculos ou cristais. Além disso, segurar a urina por muito tempo é simplesmente desconfortável e pode causar acidentes em casa.

Por motivos de segurança e conforto, faça uma pausa para o banheiro a cada quatro a seis horas. Os dias de trabalho padrão duram de oito a dez horas, portanto, se você não puder ir para casa na hora do almoço para levar o cachorro para passear, alugue um  passeador de cães para cuidar sem preocupações.

Além dos intervalos para o banheiro, seu cão precisa de atividade física durante o dia. Qualquer que seja o nível de energia e preparo físico do seu cão, o exercício o ajuda:

  • Mantenha-se saudável
  • Digerir refeições
  • Estimule sua mente
  • Queimar calorias
  • Evite o tédio (e comportamentos destrutivos induzidos pelo tédio)

As necessidades individuais de exercícios variam de acordo com a idade, a raça e o nível de saúde do seu cão. Os cães de pastoreio e de esporte geralmente requerem atividades mais intensas e prolongadas; Raças de baixa energia e cães mais velhos podem fazer com significativamente menos. Mas todo cachorro precisa esticar as pernas algumas vezes ao dia.

Em geral, cães saudáveis ​​precisam de cerca de 60 minutos de atividade moderada todos os dias, mas não precisa ser contínua. Antes de deixar seu cão sozinho em casa por um período de tempo, passe de 20 a 30 minutos levando-o para uma caminhada rápida ou uma sessão de brincadeira. Deixe-os cansados ​​para que seu tempo a sós seja mais relaxante.

Depois, uma brincadeira ao meio-dia (com você ou um passeador de cães ) ajudará a quebrar o dia e, claro, a passar bons momentos juntos quando estiverem em casa à noite!

Se o seu cão se mostra ansioso ou destrutivo depois de passar um tempo sozinho, é possível que ele precise de exercícios mais frequentes e intensos. Fale com seu veterinário para determinar uma rotina de condicionamento físico ideal para seu animal.

A atividade mental também é importante.

Além de quanto tempo um cão consegue aguentá-lo ou de quanto exercício ele precisa por dia, a atividade mental é importante para manter seu melhor amigo saudável, feliz e bem-comportado. Filhotes e cães jovens precisam de mais enriquecimento do que os adultos, mas todos os cães precisam de uma certa quantidade de estímulo mental ao longo do dia. Sem isso, eles podem ficar entediados e até mesmo destrutivos quando deixados sozinhos.

Quer seja uma sessão de treinamento, uma caminhada emocionante pela vizinhança, um quebra-cabeças com petiscos ou uma rodada de jogos internos , as atividades de enriquecimento ajudam a manter seu cão saudável e equilibrar o tempo que ele passa sozinho.

Em geral, cães podem passar um bom tempo sozinho sem grandes problemas. Mas todo cão precisa de intervalos periódicos para ir ao banheiro, exercícios e estimulação mental. Se seu horário de trabalho significa que seu cão passa a maior parte do dia sozinho em casa, considere contratar um passeador ou colocá-lo em uma creche para cães.

Fique atento(a) às nossas redes sociais, sempre trazemos novidades e dicas para seu pet 😉

INSCREVA-SE também no canal do Youtube!
https://www.dicasboaspracachorro.com.br/youtube

Nosso Blog:
https://www.dicasboaspracachorro.com.br

Siga-nos nas redes sociais:
https://instagram.com/dicasboaspracachorro
http://www.facebook.com/dicasboaspracachorro

Recomendados Primeiro Para Você: