Por que meu cachorro demora tanto para decidir onde fazer cocô?


Todos os cães fazem cocô, mas alguns demoram muito mais para escolher um local do que outros. O seu cão tem que cheirar todos os postes da cerca antes de fazer cocô? Você pode ficar surpreso ao saber que há ciência por trás de sua demora. Se seu cão leva muito tempo para decidir onde fazer cocô, ele não está sozinho no universo canino. Da estratégia territorial ao alinhamento dos pólos magnéticos terrestres, seu cão tem bons motivos para demorar. Está preparado para saber o motivo do cachorro demorar tanto para decidir onde fazer cocô?

Por que os cães demoram tanto para decidir sobre o local perfeito para fazer cocô?

Existem quatro razões principais:  farejar o cheiro de outros cães, ansiedade, distrações  e, estranhamente, mas verdadeiramente,  os pólos magnéticos.

1. O cocô pode ser considerada a rede social dos cães
Por que meu cachorro come fezes?

Nós verificamos as atualizações de status uns dos outros online. Mas para os cães, tudo gira em torno dos cheiros. A eliminação (isto é, cocô e xixi) é um dos métodos de comunicação mais eficazes de nossos cães. É por isso que os hidrantes são tão populares: eles são como o agitado grupo do mundo canino no Facebook. 

O penico escolhido pelo seu cão envia a outros cães uma mensagem sobre onde ele esteve e o que está fazendo. Quando ela fareja por um longo tempo, ela está “lendo” mensagens de outros animais. Essas mensagens podem dizer ao seu cão quantos outros cães estão nas proximidades, o status sexual desses cães … se um determinado cão é um amigo ou inimigo, o que almoçou e quando esteve na área pela última vez.

Para alguns cães, as “mensagens” codificadas nas secreções de odores nos dejetos de outros cães servem como pistas para fazê-los enlouquecer também. É por isso que seu cachorro às vezes faz cocô bem ao lado das fezes de outro cachorro.

Talvez você goste de ler: Por que cachorro cheira o bumbum do outro?

2. Ansiedade de desempenho e localização

Se seu cão fica nervoso em outras áreas da vida, ele pode ficar nervoso sobre onde vai ao banheiro. Como os humanos, alguns cães têm dificuldade em ir ao banheiro em locais “públicos”.

 Alguns cães precisam de paz e tranquilidade para fazer o trabalho. Se o seu cachorro se esquiva de fazer cocô em público, tente passear com ele nas ruas vazias ou durante os horários mais calmos do dia.

Os cães também podem desenvolver preferências superficiais quando são jovens. Por exemplo, alguns filhotes preferem superfícies macias e gramadas e não fazem cocô na terra nua. Cães treinados em papel ou tapetinho higiênico podem ter dificuldade em fazer a transição para superfícies naturais. 

3. Distrações, preferências e até mesmo te enrolar…

Campos magnéticos, preferências de superfície, hábitos condicionados e comunicação têm uma forte influência nas preferências de cocô de seu cão. Mas, às vezes, seu cão está simplesmente demorando porque gosta de ficar ao ar livre.

Isso mesmo, seu cachorro pode estar enrolando de propósito! Os cães que só têm acesso externo na hora de ir ao banheiro aprendem que, assim que fazem as necessidades, serão levados de volta para dentro de casa. Assim, eles podem farejar, andar mais devagar e levar um tempo escolhendo um lugar para fazer cocô a fim de ficar mais tempo fora.

Você pode ajudar a reverter esse condicionamento certificando-se de que seu cão receba bastante ar fresco sem diminuir o tempo de passeio. Faça uma caminhada ou brincadeira no jardim, deixe-o aproveitar o ar-livre.

4. Como pólos magnéticos afetam cocô de cachorro

Seu cachorro gira em um círculo antes de assumir a posição de cocô? Você pode agradecer aos pólos magnéticos por isso! É verdade: de acordo com um estudo publicado na Frontiers in Zoology, os cães podem preferir excretar com o corpo alinhado ao longo do eixo Norte-Sul.

O estudo observou a eliminação dos cães (urinar e defecar) e descartou outras influências, como a hora do dia, o ângulo do sol e a velocidade e força do vento. No final, os cientistas que conduziram o estudo ficaram com evidências convincentes de que os campos magnéticos da Terra podem influenciar como e onde seu cão deixa cair um você-sabe-o-quê.

Na próxima vez que você ficar impaciente enquanto seu cão está decidindo onde fazer cocô, lembre-se: seus complexos sistemas biológicos estão trabalhando juntos de uma maneira incrível para eliminar os resíduos e conectá-lo ao mundo maior. Quando você pensa sobre isso, cocô de cachorro pode até ser uma linda obra da natureza!

Confira também: Como estimular o cachorro a fazer fezes.

Sonhar com fezes de cachorro - Conheça os significados

Fique atento(a) às nossas redes sociais, sempre trazemos novidades e dicas para seu pet 😉

INSCREVA-SE também no canal do Youtube!
https://www.dicasboaspracachorro.com.br/youtube

Nosso Blog:
https://www.dicasboaspracachorro.com.br

Siga-nos nas redes sociais:
https://instagram.com/dicasboaspracachorro
http://www.facebook.com/dicasboaspracachorro

Recomendados Primeiro Para Você: