Desidratação em cães


Ver que o seu cachorro está passando mal e não fazer a menor ideia do que fazer, definitivamente, é uma das piores sensações que um dono experimentar. Desidratação em cães é um problema sério e que pode ser facilmente identificado para que possa levar seu amiguinho ao veterinário o quanto antes.

Contudo, ainda pior do que a frustração de ver o seu cãozinho passar mal e não saber como agir, é não saber nem ao menos identificar os sinais de uma possível desidratação em cães.

Como nós do @dicasboaspracachorro não queremos que você e seu cãozinho precisem passar por essa situação, hoje nós vamos ensinar uma receita de soro caseiro perfeita para o seu cão!

E, o melhor…

Também vamos te deixar PREPARADO para notar o mais rápido possível quando ele estiver passando por alguma desidratação. Vamos lá?

Sintomas de Desidratação em Cães

Existem alguns motivos para que seu cachorro tenha desenvolvido, de repente, um quadro de desidratação. A temperatura muito elevada é um dos fatores que podem levar o seu pet a ter uma insolação, e consequentemente, a temida desidratação em cães.

Outra causa pode ser um problema renal que ele esteja enfrentando, ou até mesmo esteja com febre. É comum que febre canina esteja associada ao surgimento de viroses.

Como sei se meu cão está com desidratação?

É aqui que falamos na importância da observação dos sintomas. Muitas vezes o seu cão pode estar com febre e demorar a apresentar os principais sintomas, que são as diarreias ou vômitos amarelados. Porém, mesmo nesses casos você conseguirá notar que ele está comendo menos ou tomando menos água.

Veja quais são os sintomas que ele pode apresentar diante desse quadro:

 

  • Gengivas secas ao extremo;
  • Língua ressecada;
  • Olhos secos ou com aparência de arregalados;
  • Falta de apetite na hora das refeições;
  • Respiração comprometida ou mesmo dificuldade para respirar;
  • Coração batendo aceleradamente;
  • Letargia;
  • Falta de ânimo para brincar;
  • A pele fica sem elasticidade;

Dois testes para ajudar a identificar desidratação em cães

1- Você precisará verificar o tempo de enchimento capilar do seu cão

Como que se faz isso? É bem simples…

Você só precisa pressionar uma das almofadas do cachorro e se atentar ao tempo de demora para recuperar a cor. Se demorar muito, então, esse pode ser um sinal de que houve uma diminuição da irrigação sanguínea.

2- Elasticidade

Cães saudáveis tem uma boa elasticidade, por isso, outro teste fácil que você pode fazer para verificar se ele está passando por um quadro de desidratação é puxar a pele da parte de cernelha, que fica bem acima do pescoço do seu cãozinho, entre os dedos e soltá-la. 

O resultado em um cachorro saudável é essa pele voltar rapidamente a posição anterior. Por outro lado, se seu cachorro estiver desidratado você vai ver que a pele demora bem mais para voltar.

 

 

Fique atento(a) às nossas redes sociais, sempre trazemos novidades e dicas para seu pet 😉

INSCREVA-SE também no canal do Youtube! 

https://www.dicasboaspracachorro.com.br/youtube

Nosso Blog:

https://www.dicasboaspracachorro.com.br

Siga-nos nas redes sociais:

https://instagram.com/dicasboaspracachorro

http://www.facebook.com/dicasboaspracachorro

Recomendados Primeiro Para Você: