Devo tosar meu cachorro para o verão?


O verão daqui a pouco chega e com ele as temperaturas altas. E nós como pais de pets super preocupados com o bem-estar dos nossos cachorros podemos pensar logo que um cãozinho peludo precisa de uma tosa para o verão não é?! Será que devemos tosar meu cachorro para o verão?

A resposta é: nem pense em uma loucura dessas!!! Embora nós humanos só pensarmos em nos livrar das várias camadas de roupa durante os dias quentes, a pelagem dos cães na verdade estão aliviando eles do calor. Elas agem como um isolante térmico para ambas as temperaturas. No inverno impede que fique muito frio e no verão que fique muito quente.

A pelagem nossos pets possuem várias camadas que são essenciais para o seu conforto no calor. Privar seu cão desse sistema de resfriamento natural pode causar desconforto, superaquecimento e outros perigos graves, como queimaduras de sol ou câncer de pele.

O que podemos fazer, já que não devo tosar meu cachorro para o verão?

Não tenha medo de cuidar de seu animal de estimação. Não há problema em dar ao seu cão um“corte de verão” , desde que seja só aparar o pelo comprido pode torná-lo mais gerenciável.

Se você preferir não cortar o cabelo do seu animal de estimação, tudo bem. Os cães com pelos grossos despencam naturalmente, por isso têm pelagem mais leve no verão. Lembre-se de escovar regularmente o pelo de seu cão e banhá-lo com frequência, pois o pelo limpo e escovado permite uma melhor circulação de ar.

Lembre-se, sempre, de fornecer uma área com sombra ao levá-lo para fora e de fornecer bastante água durante os dias quentes – hidratação é fundamental! 

Confira também:

Fique atento(a) às nossas redes sociais, sempre trazemos novidades e dicas para seu pet 😉

INSCREVA-SE também no canal do Youtube! 
https://www.dicasboaspracachorro.com.br/youtube
Nosso Blog:
https://www.dicasboaspracachorro.com.br
Siga-nos nas redes sociais:
https://instagram.com/dicasboaspracachorro
http://www.facebook.com/dicasboaspracachorro

Recomendados Primeiro Para Você: