É normal cão soluçar?


Grande parte das alterações no organismo dos humanos também acontece com o dos cães. Inclusive o soluço, mas apesar de ser uma situação bem engraçada, será que é normal cão soluçar?

É normal cão soluçar?

Primeiro de tudo, é preciso ficar atento com a frequência que os soluços acontecem. Desde que não seja algo muito frequente ou muito contínuo é normal cão soluçar. Então pode ficar despreocupado.

O soluço é uma alteração ligada a respiração e a passagem de ar para o pulmões, por isso o som engraçado. Não passa de um espasmo do diafragma, por isso não é algo muito sério, apesar de ser indicativo de que algo não deu muito certo.

Motivos para um cão soluçar:

O primeiro motivo é ligado à alimentação. Quando comemos muito e muito rápido e o segundo é mudanças de temperatura muito bruscas. Mas como comentamos, o cão soluçar pode ser indicativo de alguma outra alteração séria no organismo do cãozinho.

O que fazer quando o cachorro está com soluço?

O soluço some da mesma forma que ele aparece, na maioria das vezes é sozinho e quando menos esperamos. Caso ele persista por um tempo maior que 1 hora deve ficar de olho pois aí sim é sinal de algo errado.

Mas, quando o seu cão soluçar, opte por passeios tranquilos, um petisco e água fresca para tentar reverter este caso, mas você não deve nunca forçar a ingestão de nada. Deixe que o cão escolha e se ele não quiser nenhum deles tente convencê-lo a brincar um pouco mas de forma tranquila.

Quando o cão soluçar pode se tornar uma preocupação?

Já sabemos que o cão soluçar de vez em quando é normal, mas se você reparou que isso é uma situação frequente fique atento. A primeira coisa a se observar é se o cachorrinho está comendo muito rápido e se constatar que ele está comendo rápido você pode optar por comedouros lentos, aqueles que vão liberando a comida aos poucos e forçam o cão a comer mais devagar.

Agora, se a velocidade que seu cão come não é muito rápida e o soluço dura mais de uma hora e/ou vem com outros sintomas como vômitos, tosse ou respiração alterada procure o veterinário o quanto antes. O soluço pode ser sinal de uma alteração gastrointestinal, metabólica ou hepática.

 

Fique atento(a) às nossas redes sociais, sempre trazemos novidades e dicas para seu pet 😉

INSCREVA-SE também no canal do Youtube! 

https://www.dicasboaspracachorro.com.br/youtube

Nosso Blog:

https://www.dicasboaspracachorro.com.br

Siga-nos nas redes sociais:

https://instagram.com/dicasboaspracachorro

http://www.facebook.com/dicasboaspracachorro

Recomendados Primeiro Para Você: