É seguro colorir o pelo de um cachorro?


Muitos tutores de cães pintam o pelo de seus filhotes simplesmente porque acham que isso os torna mais bonitos. Alguns procuram tornar o cachorro, juntamente com a tosa, parecidos com outros animais ou personagens de desenhos. Mas será que é seguro colorir o pelo de um cachorro?

Como funciona tinta para pelo de cachorro? - seu.dog

É seguro colorir o pelo de um cachorro?

De forma geral, sim. Mas atenção, desde que sejam usados produtos próprios para os cães.

NUNCA use tinta para cabelo humano. Esses corantes podem ser tóxicos se ingeridos, o que é provável que aconteça considerando o quanto os cães adoram lamber o pelo. A tinta para cabelo humano também contém produtos químicos adequados para o nível de pH do corpo humano, que é completamente diferente do de um cachorro! Caniche Preparada Com Pele E Mohawk Cor-de-rosa E Roxos Foto de Stock - Imagem de velho, nave: 14096120

Veterinários alertam para presença de peróxido de hidrogênio ou alvejante para levantar a cor natural. Ambos os produtos químicos são extremamente agressivos e podem causar queimaduras químicas, feridas e queda dos pelos do cachorro.

Se optar por tingir a pelagem do seu cãozinho, mantenha o corante a uma distância segura de seus olhos e boca: Novamente, você não quer que o corante (mesmo que seja adequado para caninos e não tóxico) irrite seu amigo peludo. Certifique-se de evitar os olhos do seu cão e outras partes sensíveis do corpo.

O seu cão tem pele sensível? Melhor pular a tintura para evitar uma possível reação alérgica. Se o seu cachorro tem pele sensível e já apresentou alguma reação alérgica na pele, por segurança não pinte. Se ainda assim quiser tentar, teste em uma pequena parte e espere por pelo menos 24 horas antes de tingir todo o resto do pelo.

E lembre-se o limite do seu animal deve ser respeitado, se em qualquer momento ele apresentar sinais de estresse. Interrompa o processo.

Existem diferentes tipos de corantes?

Sim, existem na verdade algumas maneiras diferentes de colorir o pelo de seu cachorro.

Alguns deles são: 

  • Corante alimentar: a maioria das pessoas concordam que o corante alimentar é a maneira mais segura e recomendada de colorir o pelo de um cachorro, especialmente porque não é tóxico e se origina de frutas, vegetais, flores e ervas. Existem também muitas cores disponíveis – laranja, amarelo, verde, rosa e muito mais. Geralmente, isso pode ser misturado com água e aplicado por meio de um borrifador no pelo do cachorro.
  • Corante para cães: são tintas especiais para cães que você pode obter em pet shops. Muitas vezes, estão disponíveis na forma de gel ou em versões líquidas – apenas certifique-se de sempre ler as instruções com atenção.
  • Giz de pêlo: o giz de pêlo é um giz de cor adequado aos caninos que pode ser aplicado diretamente sobre o pêlo seco ou pode ser aplicado fazendo uma pasta com água. O processo de aplicação pode ser um pouco mais demorado do que alguns dos outros, mas muitas pessoas dizem que o giz de pele é sua opção favorita de tintura para cães e tende a sair facilmente com xampu para cães.

Corantes totalmente naturais e orgânicos formulados para uso em animais de estimação são, em sua maioria, seguros. Esses produtos não incluem as toxinas e produtos químicos nocivos encontrados na maioria das tinturas de cabelo humanas normais. No entanto, os profissionais recomendam o uso de corantes apenas de forma esporádica.

Papéis de Parede Cachorro jogar tinta, colorido 2880x1800 HD imagem

Fique atento(a) às nossas redes sociais, sempre trazemos novidades e dicas para seu pet 😉

INSCREVA-SE também no canal do Youtube! 

https://www.dicasboaspracachorro.com.br/youtube

Nosso Blog:

https://www.dicasboaspracachorro.com.br

Siga-nos nas redes sociais:

https://instagram.com/dicasboaspracachorro

http://www.facebook.com/dicasboaspracachorro

Recomendados Primeiro Para Você: