Escada para cães, tudo que você precisa saber


Se você tem um cão velhinho, as escadas também podem acabar sendo uma excelente opção para que ele volte a ter acesso a outros lugares da sua casa…

Sabe aquele lugar onde seu cão costumava ficar quando era mais jovem e que hoje, devido aos problemas que ele tem, não consegue mais alcançar? Com o uso das escadas ele poderá voltar a tirar aquele cochilo no sofá da sala e se esparramar na sua cama sem ficar dependendo da sua ajuda para subir ou descer.

Se você é dono de um cão de pequeno porte , idoso ou que possui alguma fragilidade nos ossos, fique ligado no Dicas Boas Pra Cachorro, porque hoje vamos detalhar tudo que você precisa saber sobre as escadas para cachorro.

É muito comum que os donos que pensam em começar a usar tenham dúvidas, como: usar a escadinha é útil, ou não? Quais os tipos? O que você precisa saber antes de comprar a sua?  E aquela história de que pode piorar a saúde do seu cão, é verdade?

Você encontra a resposta para essas e muitas outras perguntas sobre esse tema bem aqui.

Por que usar uma escada para cães?

As escadas para cães já são bem conhecidas entre os amantes de cães no Brasil e no mundo. Elas são indicadas para o uso daqueles cães pequenos que têm os ossos mais frágeis, e que devido a fortes impactos, podem acabar danificando a coluna por subir e descer de locais mais altos que eles.

Se você tem um cão velhinho as escadas também podem acabar sendo uma excelente opção para que ele volte a ter acesso a outros lugares da sua casa…

Sabe aquele lugar onde seu cão costumava ficar quando era mais jovem e que hoje devido aos problemas que ele tem não consegue mais alcançar? Com o uso das escadas ele poderá voltar a tirar aquele cochilo no sofá da sala e se esparramar na sua cama sem ficar dependendo da sua ajuda para subir ou descer.

O que preciso saber antes de comprar uma escada para cachorro?

Devem-se levar em consideração alguns fatores importantes na hora de escolher a melhor escada para o seu cachorro. E esse aviso é válido não somente pelo cuidado com a saúde do seu pet, como também, para evitar que você acabe investindo dinheiro em algo que pode acabar nem sendo utilizado.

  • Espaço disponível

Existem vários formatos diferentes de escadas à venda. Umas são escadas que podem se transformar em rampas.

Outras, são usadas como casinha também e o material com o qual são feitas variam bastante.

Por isso, vale ressaltar que se você não tiver muito espaço para comportar o produto, talvez seja melhor não optar pelas rampas. 

  • Tamanho do cão

As escadas são feitas para diferentes portes de cães, podendo suportar até determinadas quantidades de peso indicadas pelo produto sem que danifique.

Mas, essa não é a única razão pela qual você não deve sair comprando qualquer escadinha que veja pela frente!

Usar o modelo errado de escada pode fazer com que sua boa intenção acabe por mais comprometer do que auxiliar na saúde do seu “aumigo”.

  • Tipo de produto

Um cão de pequeno  porte precisa de muito mais esforço para descer uma escada que tenha uma grande profundidade de um degrau para o outro. Esse tipo de esforço causa mais lesões do que benefícios à saúde dele.

O material com o qual é feito e o acabamento também merecem uma atenção maior. São eles que vão amortecer o impacto do corpo do seu cãozinho com a escada toda vez que ele descer correndo.

Cuidado com as quinas e qualquer ponta. Se você tiver um cão mais debilitado ele pode acabar se machucando.

  • Animais debilitados

Animais debilitados podem ter mais dificuldade no uso e correm risco de acabarem piorando sua condição.

Por isso, se o seu cãozinho tiver alguma lesão articular, ossos frágeis, idade avançada ou obesidade tome cuidado.

O indicado é que seu pet passe antes da compra por uma avaliação veterinária para saber se ele está apto a usar a escadinha sem que isso afete o estado atual dele.

  • É preciso um treinamento prévio

SIM, é isso que você leu.

Você terá que  ensinar o seu cão a usar a escadinha! Colocar ela no lugar e deixar lá não fará com que seu cachorro comece a usá-la em um passe de mágica. Ao menos esse está longe de ser o padrão.

Na verdade, na maioria dos casos a reação mais normal vai ser seguir fazendo o mesmo de sempre, que é pular, e ignorar a existência do objeto. Para fazer com que seu cão passe a usar a escada ao invés de saltar para o chão, será necessário treiná-lo.

Uma dica é colocar petiscos nos degraus para que ele coma enquanto sobe a escada. Ou então, segurar um petisco na mão e passar o mesmo sobre a escada, indicando que seu cachorro siga sua mão e passe por lá.

Se ele tiver subido como você deseja, usando a escadinha, assim que chegar no topo dê o  petisco a ele como bonificação.

Faça isso o máximo de vezes que puder até que ele aprenda, mas lembre de só dar a comida se ele subir certo sem pular. Ok?

Quais são os tipos de escadas para cães disponíveis?

É claro que existem diversos tipos diferentes de escadas para pets com seus usos particulares. Umas podem ser usadas tanto por cães como por gatos, outros podem abrigar o animal em uma casinha, e tem até os mais desenvolvidos que são rampa e escada ao mesmo tempo.

Nessa imensidão de opções, nada melhor do que analisar com calma os prós e os contras de cada modelo para não acabar gastando com uma escada que não se encaixa nas suas necessidades. Certo?

Aqui selecionamos os 4 tipos mais comuns de escadas para cachorros para apresentar a vocês!

  1. Escada para cães 2 Em 1 Tubline

Esse estilo de escada é muito versátil. A Escada ou Rampa Tubline tem tamanho único e pode ser usada em espaços de  até 47 cm de altura.

O material é metal e por isso aguenta cães de até 15kg. Possui tecido para amortecer o impacto e dar segurança ao cão na descida.

O ponto contra desse produto é o tamanho estreito dos degraus, e segundo alguns usuários, a necessidade de um tecido antiderrapante para cães idosos.

  1. Escada para cães Fabrica Pet

Escada Fabrica Pet é um dos modelos mais procurados do mercado. Tanto por ter um design mais arrojado e agradável quanto por causa da sua resistência.

É muito durável!!

Seu amortecedor de espuma que suporta cães de até 20Kgs, também oferece um conforto maior ao animal reduzindo ao máximo o impacto nas articulações.

Apesar de ser um produto feito de espuma, a escada é considerada pelos usuários como muito estável. Essa é uma das escadas mais indicadas para cães idosos e de pequeno e médio portes.

  1. Escada para cães Recriar Pet Ecológica

Se você tem cachorro grande e sentiu dificuldade em encontrar uma escada para ele, então temos a solução perfeita!

A escada Recriar Pet Ecológica é uma das escadas que mais aguenta peso. Ela tem modelos para animais que vão de 40kg a 50kg e são extremamente resistentes.

Ela é feita com placas reforçadas unidas por parafusos bicromatizados com um excelente acabamento que não oferece perigo aos cães.

O produto é confeccionado de madeira de reflorestamento, é impermeável, anti fúngico/anti mofo e resistente à propagação de fogo.

Além disso, seu tecido antiderrapante é uma opção boa para cães que tenham problemas articulares ou idosos.

  1. Escada para cães 2G Acessórios Pet

A Escada 2G Acessórios Pet é a escada mais indicada para quem tem cães grandes e pesados. Sua estrutura é feita para ser compartilhada com gatos e aguenta cães com nada mais nada menos do que 80Kgs!

Seu tamanho único pode ser usado em espaços que atinjam até 45 cm de altura. E tem o benefício de ter uma usabilidade fácil e ser de montagem simples, sem uso de pregos, parafusos ou cola.

Esse modelo possui amortecimento para impactos e pulos, oferecendo um conforto maior aos animais reduzindo ao máximo o impacto nas articulações e nas patas.

Levando em consideração os detalhes citados acima, a escada para cães com certeza será muito útil para minimizar os efeitos que os saltos geram a longo prazo na coluna dos nossos cães.

Além de oferecer uma segurança maior para animais obesos ou idosos, que nesse momento da vida necessitam de um pouco mais de atenção da nossa parte para terem uma qualidade de vida melhor.

Que é o que desejamos para nossos animais de estimação em primeiro lugar!

🐾   🐾   🐾   🐾   🐾   🐾   🐾   🐾   🐾   🐾   🐾   🐾   🐾   🐾   🐾

 

Matérias disponíveis para você!

Cachorro idoso pode ter disfunção cognitiva (SDC): entenda o que é.

Tudo sobre a Raça de Cachorro Salsicha: entenda melhor o seu cãozinho!

Raça Yorkshire: Tudo o que você precisa saber!

 🐾   🐾   🐾   🐾   🐾   🐾   🐾   🐾   🐾   🐾   🐾   🐾   🐾   🐾   🐾

Fique atento(a) às nossas redes sociais, sempre trazemos novidades e dicas para seu pet 😉

INSCREVA-SE também no canal do Youtube! 

https://www.dicasboaspracachorro.com.br/youtube

Nosso Blog:

https://www.dicasboaspracachorro.com.br

Siga-nos nas redes sociais:

https://instagram.com/dicasboaspracachorro

http://www.facebook.com/dicasboaspracachorro

Recomendados Primeiro Para Você: