Fralda para cachorro, devo usar? Descubra qual é o melhor modelo para o seu animal de estimação


Se você está pensando em dar início ao uso, ou até mesmo, ouviu falar sobre fralda para cachorro, mas ainda não sabe nada sobre o assunto… Então, pode ficar tranquilo porque você veio ao blog certo!

Hoje o @dicasboaspracachorro vai abordar todas as especificidades sobre o uso de fralda para cachorro e detalhar TUDO que você precisa saber, antes de optar por essa saída com o seu cãozinho.

Esse item um tanto “peculiar” vem ganhando cada vez mais popularidade entre os donos de cães. Afinal, quem não gostaria de poder manter sua casa limpa sem abrir mão de dar um lar, amor e carinho para um animal de estimação? Mas o que boa parte dos amantes de cães não sabem, é que existem diversas contraindicações para uso das fraldas para cachorro.

Principalmente se esse cachorro se tratar de um lindo filhotinho!

Quando é recomendado usar fralda para cachorro?

Em primeiro lugar, é importantíssimo frisar que as Fraldas Caninas devem ser recomendadas por um profissional veterinário. Esses itens somente são indicados em casos específicos, e por mais tentador que possa parecer. NUNCA em filhotes saudáveis.

É claro, que esse diagnóstico pode mudar caso o seu filhote apresente alguma disfunção ou problemas urinários. Porém, se seu filho de quatro patas não tem nenhum problema de saúde não o condicione ao uso de fraldas.

Por causa da pouca idade é normal nossos pequenos ainda não saberem qual é o lugar correto de fazer xixi ou cocô. Mas, é importante ter paciência e apostar no adestramento com reforço positivo para ensiná-lo.

Condicionar um filhote ao uso de fraldas desnecessariamente expõe o seu cãozinho a doenças urinárias, da mesma forma, que inibe o instinto natural e prejudica a sua saúde mental.

Mas, então, quando eu devo suar a fralda?

A situação muda de figura por completo se estivermos falando sobre usar as fraldas em cães que tem dificuldade em controlar sua necessidade de urinar ou defecar. Um bom exemplo de uso correto de fraldas, é em cães deficientes ou até mesmo com aquele seu amiguinho idoso que já não tem a mesma vitalidade para segurar a urina até o “banheiro dele”.

Ou até mesmo em cadelas que não são castradas em período de cio, Contanto que o uso não se estenda para o diário. Ou em procedimentos pós-cirúrgicos onde seu filho de quatro patas precisar de uma atenção especial para passar por esse momento difícil. 

Como escolher o modelo ideal?

 Apesar dos modelos serem específicos para as necessidades de cada cão, pode ser bem confuso conseguir identificar de cara qual é o modelo ideal para o seu pet. Entretanto é bom lembrar que ainda que as embalagens possam confundir, e os preços serem similares, existem modelos e tamanhos diferentes.

Por conta das diferenças anatômicas naturais de cada sexo a estrutura da fralda do seu cãozinho muda macho para fêmea. Por exemplo, você sabia que uma dessas mudanças é a localização da abertura em cada modelo de fralda?

 

O panorama geral vai agradar aqueles que adoram fazer uma comparação de preço e custo-benefício. Até porquê, selecionamos os melhores modelos de fraldas para vocês, mas ainda vamos falar um pouco mais sobre cada uma delas.

Fralda para cachorro macho

Dog’s Care Ecofralda Gel (para xixi)

Essa fralda específica para coletar xixi de cães machos e uma das mais procuradas pelos donos. Ela apresenta a tecnologia do gel em flocos que promove uma maior absorção da urina do seu pet por até 6 horas seguidas, se o fluxo de xixi dele não for muito grande.

Um dos benefícios desse modelo é a elasticidade que se adapta bem a qualquer tamanho, além de ser vendida do tamanho P ao GG. Uma dica se você estiver na dúvida, é fazer a medição da área da cintura antes de escolher o modelo perfeito.

Supersecão

 Se o seu cãozinho é mais sensível ao contato com o elástico, é provável que ele se dê bem com a fralda descartável da Supersecão.

Isso porque um dos benefícios desse modelo é o uso da cinta Comfort Fit que promete uma maior sensação de conforto para que seu cão mal sinta o material em contato com o pelo dele.

Bem legal, não é?

 Ela também possui uma fita com abertura abre e fecha que remete ao modelo padrão já usado nas fraldas de crianças.

Os prós desse modelo é que ele minimiza o risco da cola entrar em contato com o pelo e causar alguma alergia ou até machucar o animal. Sem contar que promete alta absorção devido sua camada dupla, gel e preenchimentos laterais anti-vazamento.

Fralda para cachorro fêmea

Sapecão São Francisco

Custo-benefício, é definitivamente a palavra-chave desse modelo.

As fraldas descartáveis São Francisco foram projetadas para uso em cadelas com problemas urinários ou cães idosos. Uma das maiores vantagens desse modelo é a tecnologia em gel que garante absorção eficiente por até 5 horas.

Ela também possui uma fita adesiva ajustável que se adapta ao tamanho do quadril dos animais (lembre-se de medir com antecedência à compra), e um orifício para saída do rabo do cachorro.

O design moderno da fralda além de esteticamente agradável cumpre com sua principal proposta que é proporcionar maior conforto aos cães.

Dog’s Care Ecofralda

Se na indicação anterior o destaque era para o custo-benefício do produto, com a Dog’s Care, você vai encontrar a disputa incomparável de Conforto versus Praticidade.

Esse modelo, indicado especialmente para incontinência urinária, períodos do cio ou recuperação de cirurgias, possui tantos detalhes que prometem garantir o conforto e a qualidade de absorção na sua cadela que é difícil até escolher por onde começar.

 Um dos benefícios que mais chama a atenção dos donos é o formato amplamente anatômico que proporciona um conforto singular ao animal. Também é bem interessante a presença das abas laterais dessas fraldas, que são compostas por um tecido especial que evita vazamentos.

Além disso, ela também possui orifício mais amplo que o padronizado para o rabo do seu cão ficar solto.

Mas é claro que essa quantidade excessiva de qualidades tem um preço a se pagar. Dos modelos apresentados nessa matéria essa fralda para fêmeas é a que mais pesa no bolso dos donos!

Em compensação, ela certamente será o “sonho de princesa” da sua cadelinha.

 

Espero que as informações tenham sido úteis na escolha da fralda perfeita! Fique atento (a) às nossas redes sociais, sempre trazemos novidades e dicas para seu pet. 😉

 

INSCREVA-SE em canal do Youtube!

https://www.dicasboaspracachorro.com.br/youtube

Nosso Blog:

https://www.dicasboaspracachorro.com.br

Siga-nos nas redes sociais:

https://instagram.com/dicasboaspracachorro

http://www.facebook.com/dicasboaspracachorro