Frutas que o cachorro pode comer


@dicasboaspracachorro veio falar nesse artigo sobre frutas que cachorro pode comer e sanar suas duvidas de uma vez por todas.

Cães podem comer frutas?

Como seres humanos, todos sabemos como as frutas são importantes para a nossa saúde. 

 

Abundantes em vitaminas, minerais e fibras e baixas em calorias, frutas são algumas das coisas mais nutritivas que o cachorro pode comer. 

 

Você também vai se surpreender ao saber quão benéficas elas são para a saúde do seu cachorro.

 

Frutas que cachorro pode comer – Vale ressaltar 

Apesar de muitos de nós gostamos de partilhar comida de casa com os nossos amigos peludos, nem toda comida humana é apropriada e segura para o seu cão comer. 

 

Os cães são onívoros, o que significa que podem comer carne ou alimentos à base de plantas. Na verdade, a maior parte das rações para cachorro é uma combinação de proteína de carne e matéria vegetal. 

 

Uma maneira que você pode enriquecer a dieta do seu cão é adicionando frutas e vegetais extras às suas refeições. Isso pode ser especialmente benéfico para cachorros que sofrem com problemas de sobrepeso ou doenças, como diabetes. 

 

Lembre-se que qualquer alteração na alimentação do seu cão, antes deve ser informada ao seu médico veterinário para que ele tome ciência e até mesmo possa recomendar uma determinada quantidade mais adequada ao seu cãozinho.

 

As frutas que o cachorro pode comer ajudam a fortalecer o seu sistema imunológico, melhorar a pele, reduzir a inflamação, e auxiliam a digestão. 

 

Com isso em mente, para o bem-estar do seu cão é essencial saber quais frutas são seguras e quais são perigosas, para assim desfrutarem do sabor e benefícios nutricionais de uma grande variedade de frutas. 

 

Para ajudar vocês, o Blog Dicas Boas pra Cachorro trouxe este guia para frutas que cachorro pode comer.

 

Algumas das frutas que cachorro pode comer incluem:

MaçãMaçã frutas que cachorro pode comer

A maçã é uma grande fonte de vitaminas A & C, e cheia de fibras para manter o sistema digestivo do seu cão funcionando eficazmente. Apenas certifique-se de remover o núcleo e sementes antes de oferecer uns pedacinhos de maçã para o seu cachorro.

 

Banana frutas que cachorro pode comerBanana

Rica em potássio, vitaminas e cobre, as bananas são essenciais para um coração forte e rins eficientes, fazendo dela uma das frutas que o cachorro pode comer de forma segura. 

 

Mas atenção!!

Devido ao seu elevado teor de açúcar, as bananas só devem ser dadas ocasionalmente, como um petisco (de vez em quando). Ou seja, ofereça apenas de uma a duas rodelinhas para seu cão. Se o seu cachorro ganha peso facilmente, deve-se evitar dar com frequência.

 

Mirtilos frutas que cachorro pode comerMirtilos

O Mirtilo é uma das frutas que cachorro pode comer? 

Com certeza é!

 

Os mirtilos são ricos em fitonutrientes e antioxidantes. Apelidado de superalimento por alguns, os mirtilos ajudam a reparar danos celulares e lutar contra o câncer. E isso faz desta fruta, uma forte aliada na alimentação do seu cão.

 

Os mirtilos são uma opção de petisco ideal. 

Um mirtilo individual, fornece doçura com adição de fibra e vitaminas para o seu cachorro.

 

Melão frutas que cachorro pode comerMelão

O melão é rico em vitamina A, B e C. Estes são grandes aliados para a saúde digestiva e fortalecem o sistema imunológico.

Essa fruta, o seu cachorro pode comer moderadamente. O melão é delicioso mas tem alto teor de açúcar. 

Cuidados com o melão

Prepare melão para o seu cão, removendo as sementes e cortando a carne em pedaços. Não deixe o cachorro lamber a pele do melão, pois pode abrigar bactérias. Não exagere!

 

Manga frutas que cachorro pode comerManga está entre as frutas que o cachorro pode comer. 

Rica em carotenoides, potássio, vitaminas e minerais residuais, as tiras de carne de manga são um doce para os cachorros.

Cuidados com a manga

Não se esqueça de remover o caroço antes de oferecer essa deliciosa fruta para o seu cachorro comer, uma vez que contém uma pequena quantidade de cianeto tóxico, e pode potencialmente fazer o cão sufocar. 

 

Como as bananas, as mangas podem ser oferecidas como um petisco (moderadamente).

 

Pêssego frutas que cachorro pode comerCachorro pode comer Pêssego? 

O pêssego é uma fruta repleta de antioxidantes – como ácido clorogênico – e é rico em vitaminas C,E,K, bem como vitamina B e potássio.

Lembre-se de retirar o caroço antes de dar uns pedacinhos de pêssego para o seu cachorro comer.

 

Coco frutas que cachorro pode comerCoco

O óleo de coco é famoso por suas propriedades, mas essa é uma das frutas que o cachorro pode comer de forma segura?

O coco é, sem dúvida, tão bom para os cães como o óleo. É uma fonte de anti-inflamatórios naturais. Isto pode beneficiar em quadros de artrite, alergias de pele e doença inflamatória intestinal.

 

No entanto, o lado positivo do coco é também a sua fraqueza. A carne de coco contém triglicerídeos de cadeia média (uma forma de gordura). Isto torna-o inadequado para cães propensos a pancreatite ou com estômagos delicados.

 

A carne de coco é de alta caloria, por isso os cães, em dieta, devem evitá-la.

 

Pera frutas que cachorro pode comerPêra

As peras são definitivamente frutas que o cachorro pode comer. Mais do que isso, elas contêm cobre, fibra, e vitamina C e K. Vitamina K é importante para ajudar a coagulação do sangue, enquanto vitamina C fortalece o sistema imunológico.

 

Para as pessoas, comer regularmente peras pode reduzir o risco de AVC em 50%. Isto não está provado para cães, mas também não é provável que as peras façam mal. 

 

Dito isso, não se esqueça de remover as sementes da pêra pois (como as maçãs) elas contêm vestígios de cianeto.

 

Melancia frutas que cachorro pode comerMelancia

Pense na melancia como uma bebida refrescante e saudável. Composta por 92% de água, uma fatia de melancia é uma boa maneira de hidratar seu cachorro quando a temperatura estiver mais elevada.

 

Melancia também contém vitamina A, B6 e C, juntamente com potássio e isso faz dela uma das melhores frutas que o cachorro pode comer. Todos esses elementos promovem uma função nervosa saudável e músculos fortes. Lembre-se de sempre retirar as sementes!

 

Por fim

Enquanto há uma variedade de frutas que o cachorro pode comer, algumas variedades também podem ser tóxicas. 

Se você estiver inseguro se seu cão deve estar comendo algo, certifique-se de perguntar ao seu veterinário, pois cada cachorro tem um quadro de saúde específico.

Frutas que cachorro pode comer

 

Fique atento(a) às nossas redes sociais, sempre trazemos novidades e dicas para seu pet 😉

 

INSCREVA-SE também no canal do Youtube!
https://www.dicasboaspracachorro.com.br/youtube

Nosso Blog:
https://www.dicasboaspracachorro.com.br

Siga-nos nas redes sociais:
https://instagram.com/dicasboaspracachorro
http://www.facebook.com/dicasboaspracachorro

Recomendados Primeiro Para Você: