Hotel para Cachorro, as melhores soluções para você viajar tranquilo


Férias chegando e aquele desejo de viajar batendo na porta, mas e o totó?! Existe hotel para cachorro? @dicasboaspracachorro veio falar sobre as melhores soluções para você viajar tranquilo.

 

Muitos acham que depois que você adquire um cachorro, viajar torna-se algo raro em sua vida. Mas não é bem assim! Você pode sim ter uma vida normal, mesmo tendo um filho de 4 patas em casa para cuidar e dar amor. Basta se programar! 😎

Bom, em primeiro lugar, deixá-lo sozinho não é uma opção durante sua ausência. Afinal, um cãozinho necessita de cuidados, alimentação e socialização. Existem várias opções que podem lhe ajudar com isso.
E hoje, Dicas Boas pra Cachorro listou as melhores soluções para você viajar tranquilo:

🔸 Hotéis que aceitam cachorro;

🔸 Parentes/amigos que possam ficar com seu cão durante sua ausência;

🔸 Hotel para cachorro;

🔸 Hospedagem domiciliar

Já se foi o tempo em que deixar seu cachorro em um canil era a única solução. Os tutores que precisam ficar longe, hoje em dia, têm muuuuitas opções. Principalmente, se você deseja ficar uns dias fora, mas com o coração tranquilo sabendo que seu pet será bem cuidado. Embora já existam hotéis/pousadas e airbnb’s que aceitam que você se hospede com seu pet, há uma gama de hotéis exclusivos para cachorros. De comodidades básicas a luxuosos resorts de animais, existem acomodações que atendem às necessidades de todos os cães e tutores.

Como escolher o melhor hotel para cachorro?

Mas como saber se uma instalação é digna de sua confiança? Fazer sua lição de casa pode significar menos preocupação para você e mais tranquilidade para seu cão. A seguir estão alguns itens a serem observados ao verificar as opções de hospedagem para seu cão:

Pesquise bem antes;

 Visite o local antes de tomar uma decisão;

Faça uma experiência de adaptação;

Conheça as atividades caninas;

✔ Converse com quem já deixou o animal lá;

Verifique a licença. O local deve ser licenciado pelo Conselho Federal de Medicina Veterinária, junto à Vigilância Sanitária e à Prefeitura do Município.

A indústria de hotéis para cachorro não depende de um sistema de classificação com estrelas como nós, humanos, e os serviços em instalações para animais de estimação variam de simples a extravagantes e precisam ser licenciados!

Hoje em dia, hotéis para cachorro oferecem uma gama infinita de serviços, desde tosa, massagens, sessões de treinamento a caminhadas na natureza e exercícios físicos. Um diferencial de alguns locais é que os donos podem ver os cães brincando por meio de um aplicativo no smartphone. Com várias câmeras os vigiando.

Um bom hotel para cachorro adapta a experiência ao temperamento e personalidade do cão.

hotel para cachorro

 

Veja abaixo alguns dos Hotéis e Resorts para cachorro espalhados pelo Brasil:

Rio de Janeiro – RJ

Casa Verde Pet Resort (http://casaverdepetresort.com.br/)

Tunghat’s Resort (https://tunghatsresort.com.br/)

São Paulo – SP

Riviera dos Cães (https://rivieradoscaes.com.br/)

Sunset Resort (http://www.sunsetresort.com.br/)

Encrenquinha’s Pet (https://www.encrenquinhas.com.br/)

Mania de Cachorro (https://www.maniadecachorro.com.br/)

Porto Alegre – RS

Bicho Mania (http://www.bichomaniapoa.com.br/hotel-day-care/)

Brasília – DF

Bolinha Pet Home (http://www.bolinhapethome.com.br/)

Brasilia Pet Hotel (https://www.brasiliapethotel.com.br/)

Curitiba – PR

Matilha Clube Pet (https://www.matilhaclubepet.com/)

Pet na Chácara (https://petnachacara.com.br/)

Outras opções a se pensar para você viajar tranquilo

Existe hotel que aceita cachorro?

hotel para cachorro
Foto: iStock

Sim! Pra você que não consegue se separar do seu pet e deseja levá-lo na sua viagem, essa é uma ótima opção! Para encontrar hotéis que aceitam animais, você terá que fazer uma busca na internet e ver qual hotel se enquadra melhor ao seu gosto diante das opções possíveis.

Hoje em dia, essa busca se tornou bem mais fácil devido ao uso de algumas plataformas de reservas, você pode simplesmente filtrar o tipo de comodidade que aceita pets e pronto! Terá a listagem de todos os hotéis e pousadas que você poderá ficar com seu filho de 4 patas bem na sua frente. Plataformas como tripadvisor, booking.com e Airbnb irão te ajudar bastante nisso.

Só fique atento às normas e regras do hotel para não ter nenhuma dor de cabeça. 😉

 

Importante lembrar de levar alguns itens para a estadia do seu cão durante a viagem, como:
➡ um brinquedinho para distração;
➡ a caminha dele para que se sinta confortável e em casa;
 vasilhas de água e comida;
➡ coleira;
a ração que ele gosta.

hotel-para-cachorro

Posso deixar meu cachorro com parentes ou amigos?

Deixar seu pet com alguém próximo e de confiança pode ser uma mão na roda na hora de você programar aquela viagem que está sonhando há tempos. Além de economizar uma graninha extra em não ter que deixar seu cão em um canil ou hotel de cachorro, deixá-lo com alguém que você sabe que vai tratá-lo com todo carinho e sabendo que ele se sentirá em casa, te deixará bem mais tranquilo durante sua viagem. E não se esqueça daqueles itens necessários para a estadia do seu cão.

O que é Hospedagem domiciliar e como funciona?

Já você que não tem nenhum familiar ou amigo próximo para ficar com seu pet durante sua viagem e a grana está um pouco curta para deixá-lo num hotel de cachorro, pesquisar por um anfitrião que receba seu pet em casa é uma boa solução e pode sair um pouco mais barato do que um hotel para cachorro.

Além do seu cão ficar em um ambiente doméstico que ele já está acostumado, o tutor terá a liberdade de deixar a caminha e seus itens para que o cão se sinta confortável e não sinta tanta falta do dono, afinal terá a atenção de um humano o tempo todo.

hospedagem cachorro

A hospedagem domiciliar é um serviço que é disponibilizado por apaixonados por cães independentes e também por sites e plataformas que fazem a ponte entre o tutor e o anfitrião.

 

🐾   🐾   🐾   🐾   🐾   🐾   🐾   🐾   🐾   🐾   🐾   🐾   🐾   🐾   🐾

 

Fique atento(a) às nossas redes sociais, sempre trazemos novidades e dicas para seu pet 😉
INSCREVA-SE também no canal do Youtube!
https://www.dicasboaspracachorro.com.br/youtube

Nosso Blog:
https://www.dicasboaspracachorro.com.br

Siga-nos nas redes sociais:
https://instagram.com/dicasboaspracachorro
http://www.facebook.com/dicasboaspracachorro

Recomendados Primeiro Para Você: