Meu cachorro pensa que eu sou um cachorro?


Provavelmente, você passou muito tempo se perguntando o que seu cão está pensando ou sentindo – e isso inclui em relação a você. O que, exatamente, seu cachorro pensa de você e de seu relacionamento? Ele reconhece as diferenças entre vocês? Ou ele pensa que você é apenas mais um amigo, como aqueles que ele conhece no parque de cães?

Se você já se perguntou “meu cachorro pensa que sou um cachorro?” ou se ele entende as diferenças entre humanos e caninos, nós iremos te responder neste artigo.

Não há como saber exatamente o que um cachorro está pensando ou sentindo, mas quando se trata da pergunta “meu cachorro pensa que sou um cachorro?” todos os sinais apontam claramente para não.

Vamos aos fatos:

Os cães podem “farejar” outros cães apenas pelo cheiro.

Portanto, a resposta curta para a pergunta “meu cachorro pensa que sou um cachorro?” é não, e isso se deve principalmente ao seu cheiro.

Os cães têm os mesmos sentidos que os humanos, mas o olfato é muito melhor ; os humanos têm cerca de seis milhões de receptores olfativos no nariz (os receptores que permitem que você cheire), enquanto os cães têm até 300 milhões – tornando seu olfato algo entre 10.000 e 100.000 vezes melhor do que um humano médio.

Os cães também têm um segundo sistema olfativo, chamado órgão de Jacobsen , que lhes permite processar muito mais informações através do olfato do que os humanos – incluindo as espécies com as quais estão interagindo.

Sabe aquele hábito dos cães de cheirar o bumbum de outros cães? O que eles estão realmente fazendo é farejar informações. Há uma tonelada de informações que seu cão pode obter apenas com o cheiro de outro cão, incluindo idade, sexo, saúde, prontidão sexual e se ele é ou não um cão.

Os cães podem ser capazes de reconhecer outros cães pela visão.

Os cães não apenas podem identificar outros caninos pelo cheiro, mas também podem reconhecê-los pela vista, embora existam centenas de raças de cães.

Em um estudo de 2013 , pesquisadores da Universidade de Paris testaram a capacidade de nove cães de diferenciar visualmente entre imagens de outros cães e imagens de animais não caninos (incluindo gatos, pássaros e galinhas). Eles descobriram que todos os nove cães foram capazes de separar as imagens de cães de não cães, mesmo que a raça ou aparência geral dos cães mudasse de foto para foto.

Seu cachorro sabe que você não é um cachorro – mas isso não significa que eles não o consideram uma família.

Seu cão sabe que você não é da mesma espécie, mas só porque seu cão pode reconhecer que você não é um canino, isso não significa que eles não o consideram uma família!

Um estudo da Universidade de Medicina Veterinária da Universidade de Viena em Viena, Áustria, teve como objetivo explorar se os cães exibiam “efeito de base segura” com seus donos. Efeito de base segura (que é comumente exibido em relacionamentos humanos pais / filhos) é quando a criança (ou, neste caso, o cão) usa os pais como uma base segura ao explorar ou interagir com o ambiente.

Os pesquisadores apresentaram aos cães um brinquedo interativo com uma guloseima escondida dentro em três circunstâncias diferentes. Uma em que o dono do cão estava completamente ausente, uma em que o dono do cão estava em silêncio e outra em que o dono do cão estava ativamente encorajando o cão.

Os pesquisadores descobriram que os cães ficavam muito mais motivados a brincar com o brinquedo e encontrar a guloseima quando seus donos estavam presentes – mesmo que estivessem em silêncio. A presença de seu proprietário os deixou mais confortáveis ​​para explorar o ambiente. Isso implica que o efeito de base segura que existe entre pais e filhos também existe entre cães e seus donos.

Por fim, Humanos e cães cheiram de maneira diferente, têm aparência diferente e se comportam de maneira diferente – então, quando seu cão está interagindo com você, ele está claramente recebendo o sinal de que você é um humano, não um canino.

Fique atento(a) às nossas redes sociais, sempre trazemos novidades e dicas para seu pet 😉

INSCREVA-SE também no canal do Youtube!
https://www.dicasboaspracachorro.com.br/youtube

Nosso Blog:
https://www.dicasboaspracachorro.com.br

Siga-nos nas redes sociais:
https://instagram.com/dicasboaspracachorro
http://www.facebook.com/dicasboaspracachorro

Recomendados Primeiro Para Você: