O Kong pode ser o melhor brinquedo do seu cão!


Bastante popular e indicado por veterinários e especialistas em comportamento canino. O Kong pode ser encontrado em diversos tamanhos e texturas, se adaptando a cães de diferentes portes e fases da vida. Ele pode ser o brinquedo preferido do seu cãozinho desde filhotes até idosos.

Você conhece o kong? Quer uma boa receita para rechear o brinquedo e melhorar ainda mais a brincadeira? Neste artigo você vai aprender tudo sobre o kong e umas receitas especiais para rechear o do seu cãozinho.

Por que  o Kong é um brinquedo importante?

O kong é um ótimo brinquedo e é muito querido não só pelos cães, mas também pelos veterinários e tutores. Eles são super resistentes, possuem um desenho especial, vazado ao centro, que permite “esconder” petiscos ou receitas e não oferece risco de lesão aos dentes e gengivas dos cães.

É ótimo para auxiliar no treinamento, seja em terapias, adestramentos e enriquecimento ambiental. Além de ser flexível e resistir a mordida do cão, auxilia de maneira eficaz o combate a solidão, estresse, ansiedade, sedentarismo e até a lambedura excessiva, resultante muitas vezes do tédio.

Para quem não tem familiaridade com essa novidade que surgiu desde a década de 70, já existem opções do Kong para cães filhotes a idosos e cães de mordida potente. Ao utilizar, o ideal é rechear o brinquedo com uma receita pastosa, de preferência que já tenha sido apresentada ao cão.

E para aumentar o grau de dificuldade na hora de conseguir tirar o recheio de dentro do brinquedo tenha em mente algumas receitas para levar o Kong ao freezer.

Recheios para o Kong:

O recheio pode ser com bifinhos misturados a pasta de amendoim, ou frutas como maçã, banana, manga, pêra, mamão e algumas outras frutas que os cães podem comer misturados ao iogurte natural.

Essas duas receitas você pode servir assim que misturar ou levar ao freezer

Atenção!

Os recheios têm opções infinitas, mas lembre-se de sempre usar alimentos que os cães podem comer.

A pasta de amendoim por exemplo pode conter xilitol, que é tóxico para os cães, por isso FIQUE ATENTO!

Além disso, o Kong é muito versátil e fácil de limpar. Pode ser lavado na lava-louças, água morna e água corrente.

 

Saiba mais sobre outros alimentos que os cães podem comer em:

O que cachorro pode comer além da ração?

⇒ Receitas para rechear o Kong

 

 

Fique atento(a) às nossas redes sociais, sempre trazemos novidades e dicas para seu pet 😉

INSCREVA-SE também no canal do Youtube! 

https://www.dicasboaspracachorro.com.br/youtube

Nosso Blog:

https://www.dicasboaspracachorro.com.br

Siga-nos nas redes sociais:

https://instagram.com/dicasboaspracachorro

http://www.facebook.com/dicasboaspracachorro 

Recomendados Primeiro Para Você: