Picada de abelhas em cães, o que fazer?
Já falamos várias vezes aqui que os cães são animais MUITO curiosos. Eles não podem ver uma plantinha, um pedacinho de terra, ou sacola dando mole pelo chão que vão logo farejar. O problema é que às vezes essa curiosidade pode ser uma grande fria, como uma picada de abelhas em cães.
Seu cãozinho deu uma de curioso com uma abelha e foi picado? Neste artigo vou te explicar tudo o que você precisa saber caso isso aconteça com o seu cachorro. Desde como reconhecer até como agir.
Picada de abelhas em cães, o que fazer?
Picadas de abelhas em cachorros é algo bem mais comum do que você pode imaginar. E o motivo disso é a curiosidade desses animais.
A picada de abelha em cães requer bastante cuidado. Além da dor, cada animal tem uma sensibilidade e a reação no local picado pode ser algo muito perigoso, como choque anafilático. Nós devemos partir do princípio que nem sempre estamos ao lado do nosso pet.
Então, para sabermos o que realmente está acontecendo com nosso cãozinho precisamos ficar atento aos sinais.
Os principais sintomas de uma picada de abelha em cães são:
- Inchaço no local da picada;
- Tremores;
- febre;
- vômito;
- diarreia;
- extremidades frias;
- dificuldade na respiração;
- convulsão.
Lembre-se que não necessariamente o cãozinho vai apresentar todos os sintomas e os mais graves vão depender também da quantidade de picadas que ele recebeu.
No entanto, as picadas de abelhas são sim tóxicas para os cães e precisam de atenção quando ocorrem. Caso você perceba que ele realmente foi picado por uma abelha, leve-o imediatamente ao veterinário.
Não tente remover o ferrão se ele ainda estiver no animal, uma remoção errada pode espalhar ainda mais o veneno. Dependendo do estado do animal poderão ser receitados remédios para o tratamento e para as dores.
O mais importante é: Não medique seu cãozinho por conta própria.
As picadas podem ser fatais, e dependem muito da quantidade de picadas que o cãozinho recebeu, a sensibilidade de cada animal e a reação do organismo dele e da agilidade no atendimento.
Fique atento(a) às nossas redes sociais, sempre trazemos novidades e dicas para seu pet ?
INSCREVA-SE também no canal do Youtube!
https://www.dicasboaspracachorro.com.br/youtube
Nosso Blog:
https://www.dicasboaspracachorro.com.br
Siga-nos nas redes sociais:
https://instagram.com/dicasboaspracachorro
http://www.facebook.com/dicasboaspracachorro