Adestrar cachorro é importante? Saiba mais sobre adestramento de cães!


Uma das coisas mais importantes para adestrar cachorro é ter paciência, dedicação e carinho, como veremos neste artigo!

Seu cachorro puxa a coleira de maneira desenfreada, pula nas visitas, faz as necessidades fora do local indicado, late sem parar ao menor sinal de ruído, ”rouba” e destrói objetos, desobedece comandos ou não entende o que você diz?

Então, adestrar cachorro pode ser a melhor opção para que você consiga melhorar esse comportamento e com isso sobrar mais tempo para você e ele se divertirem, fortalecendo assim ainda mais a sua relação com seu pet!

@dicasboaspracachorro de hoje vai explicar as vantagens de como a técnica de adestramento, quando bem utilizada, pode modificar positivamente a rotina do seu bichinho, erradicar comportamentos indesejáveis, favorecer a socialização e ainda contribuir para a saúde física e mental do seu cachorro.

Quais são as vantagens de adestrar cachorro?

 

Adestrar cachorro possui inúmeras vantagens, dentre elas:

  • Possibilidade de passeios ritmados com o pet, sem puxar a coleira, tornando os passeios diários mais agradáveis
  • Desestressar não só o cachorro (fazendo-o gastar energia), mas também o tutor, que não terá mais que se preocupar com o mau comportamento do seu animal
  • Melhorar a interação do cachorro com o meio, pessoas e outros animais, ou seja, seu cachorro se tornará mais sociável
  • Geralmente, comandos básicos como por exemplo ensinar o cachorro a fazer as necessidades no lugar certo, podem ser feitas em casa mesmo através de cursos online, como por exemplo, o nosso Guia do Cachorro Higiênico (clique aqui para saber mais sobre ele)

 

 

Podemos adestrar cachorro de qualquer raça e em qualquer idade?

 

A resposta é sim! Engana-se quem pensa que só as raças de grande porte ou ditas “perigosas” necessitam de adestramento. Todas as raças podem e devem ser adestradas!

Cães excessivamente dóceis ou arredios, em situação de anterior confinamento e maus-tratos também podem se beneficiar com a técnica.

 

É normal que os animais mais jovens aprendam de forma mais rápida e fácil novos comandos do que os animais mais velhos, que geralmente já possuem algum mau comportamento que precisa ser revertido através da técnica de adestramento.

No entanto, eles tendem a ser mais calmos que os filhotes e assim tendem a ter mais foco e atenção ao que está sendo ensinado.

Como se deve adestrar cachorro?

 

O processo de adestrar cachorro pode ser feito tanto pelo próprio tutor em sua casa, sendo orientado por um profissional experiente na área, ou dentro dos centros de adestramento especializados.

O segredo em adestrar cachorro está em ter principalmente paciência, persistência e entender que cada animal tem o seu tempo de aprendizagem e que é necessário respeitar esse tempo para que o processo todo seja feito de forma tranquila, eficiente e permanente.

Isso quer dizer que sempre que seu cão aprender algo novo, ele será recompensado com carinho, petiscos, elogios; tornando o processo de aprendizagem divertido e prazeroso para ambos (cachorro e tutor).

Então, como podemos ver adestrar cachorro, além de melhorar a estreita relação de afeto com o tutor, fará seu cão se sentir aceito, querido, compreendido e com isso ele terá uma vida mais feliz e saudável.

.

INSCREVA-SE também no canal do Youtube! 

https://www.dicasboaspracachorro.com.br/youtube

Nosso Blog:

https://www.dicasboaspracachorro.com.br

Siga-nos nas redes sociais:
Instagram: https://instagram.com/dicasboaspracachorro
Facebook: http://www.facebook.com/dicasboaspracachorro

Recomendados Primeiro Para Você: