Por que Cachorro Cava


Um cão escavador pode destruir seu quintal, trazer lama e sujeira para sua casa e forçar você a largar tudo para dar banho nele. 

Pior ainda, se o seu cão escavador está cavando um túnel sob uma cerca para escapar, isso pode colocá-lo em perigo. 

Se você já está ficando louco com o comportamento de seu cão, continue lendo para aprender o porque cachorro cava e como contornar esse problema.

Razões do porque Cachorros cavam buracos:

Entender por que seu cachorro cava é um passo importante para minimizar esse comportamento. Aqui estão os motivos mais comuns pelos quais os cães cavam:

Instinto

Cavar é um comportamento instintivo dos cães herdado de seus ancestrais lobos. Todos os cães escavam, até certo ponto é tão natural para eles como latir ou abanar o rabo. Mesmo que seu cachorro não seja um escavador problemático, você provavelmente já o viu “cavar” na cama ou nas almofadas do sofá antes de se deitar.

Procurando uma Presa 

Cães com um forte impulso de caça tendem a cavar para ir atrás de roedores ou outros pequenos animais que eles possam ouvir ou farejar no solo. Isso é especialmente verdadeiro para terriers e pequenas raças de cães, como dachshunds , que foram criados para caçar roedores e animais pequenos.

Conforto 

No clima quente, os cães às vezes cavam um lugar na terra para se deitar e se refrescar. Cães maiores com pêlos grossos criados para climas mais frios, como o husky siberiano, são particularmente propensos a esse comportamento.

Tédio e ansiedade

Uma das respostas mais comuns para a pergunta de por que o cachorro cava buracos é que é simplesmente divertido. Para os cães, cavar é uma ótima maneira de aliviar o tédio ou se distrair da ansiedade. Freqüentemente, escavar cronicamente pode ser um sinal de que seu cão não está obtendo atividade física ou estímulo mental suficiente.

Tesouro escondido

Alguns cães gostam de enterrar tesouros, como uma guloseima ou um brinquedo favorito, por segurança. Infelizmente, eles nem sempre se lembram de fazer um mapa do tesouro, o que leva a mais pesquisas enquanto procuram seu tesouro escondido.

Escapar 

Se o seu cão se sentir obrigado a deixar o quintal, abrir um túnel sob a cerca geralmente é mais fácil do que encontrar uma maneira de passar por cima dela. Normalmente, esse tipo de comportamento de cavar tunel, é causado pelo desejo de chegar a algo do outro lado da cerca, como outro cachorro.

Como evitar que o cachorro cave buracos:

Como a escavação está tão arraigada nos cães, é improvável que você consiga impedir completamente. Mas você pode minimizar o comportamento e reduzir os danos ao seu quintal seguindo estas dicas.

  1. Coloque obstáculos e impedimentos onde seu cão gosta de cavar. Isso pode incluir enterrar o arame longo de cercas, colocar pedras ou tijolos em canteiros de jardim ou plantar arbustos ao redor do perímetro do quintal.
  2. Se o seu cão macho é um perito em fuga por baixo da cerca, castrá-lo reduzirá seu desejo de se aventurar além do seu quintal.
  3. Designe um local onde seu cão pode cavar. Uma caixa de areia pode funcionar muito bem para isso se o seu cão gosta de cavar para se divertir.
  4. Forneça uma cama ao ar livre em um local com sombra para cães que gostam de cavar para se refrescar. Redirecione-os para este local quando você os pegar cavando.
  5. Se você tem um cão com forte impulso de caça, controlar a população de roedores em seu quintal ajudará a reduzir a tentação de cavar para encontrar uma presa. Evite usar veneno, que pode acabar sendo transferido para o seu cachorro.
  6. Não permita que seu cão leve guloseimas ou brinquedos para fora, se quiser enterrá-los.
  7. Forneça bastante estimulação mental e física para ajudar a reduzir o impulso para cavar. Cães de alta energia como os terriers precisam de pelo menos 30 minutos a uma hora por dia de atividades e exercícios, que podem incluir caminhadas e jogos como buscar.
  8. Embora não seja possível vigiar seu cão a todo momento, tente não deixá-lo no quintal sem supervisão mais do que o absolutamente necessário. Se o seu cão está cavando para aliviar a ansiedade da separação, considere colocá-lo em uma area cercada enquanto você estiver fora, junto com brinquedos interativos para mantê-lo ocupado.

Embora seja improvável que você torne seu cão totalmente à prova de escavação, você pode certamente tornar seu quintal à prova de escavação para minimizar os danos e maximizar a segurança do seu cão. 

Ao canalizar os impulsos de escavação de seu cão para atividades mais produtivas e menos destrutivas, você e seu cão serão mais felizes.

 

Fique atento(a) às nossas redes sociais, sempre trazemos novidades e dicas para seu pet 😉

INSCREVA-SE também no canal do Youtube! 

https://www.dicasboaspracachorro.com.br/youtube

Nosso Blog:

https://www.dicasboaspracachorro.com.br

Siga-nos nas redes sociais:

https://instagram.com/dicasboaspracachorro

http://www.facebook.com/dicasboaspracachorro

Recomendados Primeiro Para Você: