Por que meu cachorro come terra?


O comportamento dos cães várias vezes é intrigante e muito curioso, mas o fato dele comer terra pode ter alguns significados sim! Você pegou seu cachorro comendo a terra do quintal? e a única coisa que ficou na sua cabeça é: Por que meu cachorro come terra?

Quer descobrir quais são os motivos que levam a esse comportamento? Continua comigo nesse artigo eu vou mostrar os principais motivos que levam os cães a comerem terra.

Por que meu cachorro come terra?

Os cachorros são curiosos, estão sempre lambendo, cheirando e às vezes até comendo várias coisas por aí. Esse comportamento de comer coisas inusitadas por aí pode ser bem perigoso para os cães. Por mais que por vezes eles estejam agindo por instinto, se eles comem algo errado por aí…eles podem ficar em extremo perigo.

Em geral são 3 motivos que fazem os cães fazerem isso, veja quais são:

Motivo número 1:

O primeiro deles é: problema psicológico. Esse comportamento pode estar relacionado a depressão, tédio ou querem chamar atenção.

Os cães também possuem emoções primárias, portanto podem ter períodos de estresse ou até tristeza, o que afeta o psicológico deles e gera consequências em seu comportamento. Geralmente, o cachorro que come terra por questões psicológicas tem uma rotina muito sozinha ou limitada fisicamente.

Por isso eles acham em alternativas como comer terra, lamber excessivamente a pata, ou roer móveis e paredes.

Quando fazem para chamar atenção é também por terem condicionado esses comportamentos a você brigando com ele e afinal, cães não entendem nossas palavras e qualquer coisa que você diga para ele, não vai passar de “atenção” dada, que é justamente o que ele quer.

Motivo número 2:

O segundo motivo mais comum para um cachorro que come terra é: deficiência de vitaminas e minerais. Como já falamos em vários vídeos lá do nosso canal no youtube e artigos aqui no Blog Dicas Boas pra Cachorro, os cães também precisam de uma série de vitaminas e minerais para um desenvolvimento e uma vida saudável.

A principal fonte fonte deles é sempre a ração, então, se ele come regularmente a ração ele já tem a quantidade adequada desses nutrientes. E por mais que o instinto animal deles diga que precisam comer mais, eles não precisam.

Motivo número 3:

O cachorro come terra por um terceiro motivo que são parasitas intestinais. Esses parasitas influenciam diretamente na quantidade de nutrientes que o animal consegue absorver, por isso, mesmo que eles tenham uma dieta adequada e balanceada, ela nunca será o suficiente.

Por fim, procure sempre um veterinário quando seu cachorrinho comer terra. Só ele conseguirá determinar as causas e como fazer ele parar com esse comportamento.

Confira também:

Tipos de Ração para Cachorro, entenda qual é a melhor para seu filho de 4 patas!

 

 

 

Fique atento(a) às nossas redes sociais, sempre trazemos novidades e dicas para seu pet 😉

INSCREVA-SE também no canal do Youtube! 

https://www.dicasboaspracachorro.com.br/youtube

Nosso Blog:

https://www.dicasboaspracachorro.com.br

Siga-nos nas redes sociais:

https://instagram.com/dicasboaspracachorro

http://www.facebook.com/dicasboaspracachorro