Por que meu cachorro continua enterrando coisas?


É comum para muitos cães, mas por que os cães enterram coisas? Neste artigo mostraremos o que pode estar motivando o comportamento de acumulação de seu cão e o que você pode fazer a respeito.

Por que os cães enterram coisas?

Vários fatores podem explicar o hábito de enterrar do seu cão. Aqui estão algumas das razões mais comuns para esse comportamento típico de um cão.

Instinto hereditário

Por que os cães enterram coisas? Muitas vezes, é porque eles estão conectados. É um instinto que herdaram de seus ancestrais. Quando conseguem caçar ou catar uma grande refeição, eles escondem os restos enterrando-os no solo, tanto para ajudar a preservá-los quanto para protegê-los de outros necrófagos.

Embora os cães domesticados possam receber refeições como um relógio e não tenham necessidade de guardar comida para depois, os comportamentos instintivos transmitidos por seu DNA indicam o contrário.

Raça

Embora todos os cães tenham esse instinto em algum nível, ele parece ser mais forte em cães criados para caçar pequenos animais. Terriers e membros menores do grupo de cães, como dachshunds , beagles e basset hounds , tendem a ter uma alta propensão para cavar e enterrar objetos. Esses cães foram criados intencionalmente para reter mais de seus instintos de caça, e parece provável que isso inclua o instinto de preservar suas “caças”.

Ansiedade ou possessividade

Os cães costumam ser acalmados pelo ato de cavar. Como tal, aqueles que se sentem ansiosos ou inseguros podem recorrer a cavar e enterrar objetos como um mecanismo de enfrentamento de sua ansiedade. Em uma casa com vários cães, os cães que sentem que há competição por comida e outros recursos, como brinquedos, podem recorrer a esconder suas coisas para mantê-las seguras. Isso pode ser especialmente verdadeiro para cães minúsculos, como os chihuahuas , que temem que suas coisas sejam levadas por animais de estimação maiores. Se você tem um cachorro pequeno, isso pode explicar porque você encontra guloseimas, brinquedos para roer e pedaços de ração escondidos entre as almofadas do sofá ou debaixo dos móveis.

Tédio

Tudo isso pode explicar por que os cães escondem e enterram sua comida e brinquedos, mas por que os cães enterram coisas que não são deles? Se seu cão parece gostar de enterrar suas coisas, pode ser porque ele está simplesmente entediado e está tentando chamar sua atenção. Para seu cão, enterrar suas coisas é um jogo divertido e você está convidado a jogar junto.

Como limitar o impulso de enterrar coisas

Se o seu cão tem o hábito de enterrar comida ou brinquedos, pode ser que eles estejam recebendo comida demais de uma vez. Certifique-se de que não está super alimentando ou tratando demais seu cão e deixando-o com um excedente de comida que eles acham que precisam guardar para mais tarde. E se eles estiverem enterrando brinquedos em vez de brincar com eles, tente limitar o número de brinquedos aos quais eles têm acesso de uma vez, fazendo-os girar semanalmente. Exercitar seu cão regularmente e dar a ele bastante atenção também pode ajudar a diminuir o impulso de cavar – e reduzir a tentação de roubar e esconder suas coisas.

É importante deixar os cães serem cães e dar-lhes oportunidades de exercitar seus instintos naturais. Em vez de tentar treinar seu cão para não cavar e enterrar nada, forneça lugares onde ele possa exercer esse comportamento

Fique atento(a) às nossas redes sociais, sempre trazemos novidades e dicas para seu pet 😉

INSCREVA-SE também no canal do Youtube!
https://www.dicasboaspracachorro.com.br/youtube

Nosso Blog:
https://www.dicasboaspracachorro.com.br

Siga-nos nas redes sociais:
https://instagram.com/dicasboaspracachorro
http://www.facebook.com/dicasboaspracachorro

Recomendados Primeiro Para Você: